Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando frequentemente, o que fazer?


Shermanklp

Posts recomendados

Tem um computador que vem freqüentemente travando sem motivo. Já tentei de tudo um pouco, instalei o programa HDlife (para verificar a temperatura), instalei cooler no gabinete e troquei o do processador,abri o gabinete e deixei ele aberto, fiz limpeza e troca da pasta térmica e ainda solicitei o auxílio de um técnico para identificar o problema mais nada. Utilizo um processador AMD Atlhon 3700+ 2,19Ghz, 1 GB de Ram,2 Hd (um de 120Gb sata e outro de 80 Gb IDE), 2 gravadores de DVD LG, fonte real de 500Va, placa mãe no momento eu não sei mas irei verificar e depois postarei(caso necessário). Preciso de uma ajuda pra descobrir o motivo do problema e se possivel uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo travamentos e reiniciações de PC normalmente está relacionado a 3 itens com problemas:

1- Fonte de alimentação – Para poder resolver o problema terá que instalar outra fonte e ver se o problema continua ou então monitorar as linhas de voltagens caso esteja com deficiência de alimentação terá que substitui - lá imediatamente.

2- Memórias- terá que testar as memórias em slots diferentes pois poderá ser as memórias ou o slot com defeito ou então terá que rodar o Memtest por pelo menos 3 horas e testar as suas memórias o ideal é que não haja nenhum erro nas memórias .

3- Altas temperaturas- bom amigo para poder monitorar as temperaturas terá que baixar o Everest ou o HWmonitor e ai dar uma olhada nas temperaturas e ver se estão altas ou não.

Abraços amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo travamentos e reiniciações de PC normalmente está relacionado a 3 itens com problemas:

1- Fonte de alimentação – Para poder resolver o problema terá que instalar outra fonte e ver se o problema continua ou então monitorar as linhas de voltagens caso esteja com deficiência de alimentação terá que substitui - lá imediatamente.

2- Memórias- terá que testar as memórias em slots diferentes pois poderá ser as memórias ou o slot com defeito ou então terá que rodar o Memtest por pelo menos 3 horas e testar as suas memórias o ideal é que não haja nenhum erro nas memórias .

3- Altas temperaturas- bom amigo para poder monitorar as temperaturas terá que baixar o Everest ou o HWmonitor e ai dar uma olhada nas temperaturas e ver se estão altas ou não.

Abraços amigos.

Efetuei o teste da memória, minha fonte como eu disse e 500W reais e não tenho muito equipamento ligados nela e mesmo assim continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!