Ir ao conteúdo

Interface gráfica para o MySQL

clapinto1968

Posts recomendados

Postado

Alguém saberia indicar uma boa interface grafica para o MySQL que seja freeware? Pelo que andei lendo, a melhor ferramenta seria o MySql workbench 5. É isso mesmo? Se for, alguém saberia indicar um bom tutorial em portugues sobre este software?

Postado
Alguém saberia indicar uma boa interface grafica para o MySQL que seja freeware? Pelo que andei lendo, a melhor ferramenta seria o MySql workbench 5. É isso mesmo? Se for, alguém saberia indicar um bom tutorial em portugues sobre este software?

O MySql workbench 5 é a ferramenta para criar suas tabelas.

Você cria o DER dela....

Mas para administrar o MySql tem que instalar o MySQL GUI Tools

Um abraço.

Postado
O MySql workbench 5 é a ferramenta para criar suas tabelas.

Você cria o DER dela....

Mas para administrar o MySql tem que instalar o MySQL GUI Tools

Um abraço.

Amigo, muito agradecido pela dica do MySQL GUI TOOLS. Esse kit já vem com o navegador e me satisfez plenamente. Nem precisei instalar o workbench.

Com esse kit eu consegui administrar o banco, rodar scripts, fazer back-up e restaurar em outra maquina. Só não consegui achar uma maneira de gerar um script de criação das estruturas (tabelas, procedures, etc.) e também gerar um script de INSERTs com as linhas das tabelas. Isso seria importante quando eu quisesse levar determinada tabela para o MySQL insatalado em outro computador. A unica maneira que encontyrei foi fazendo back-up e restaure, mas nesse caso, a base inteira é sobreposta, e não apenas uma detrminada tabela.

Amigo, muito agradecido pela dica do tools.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...