Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre placas-mãe socket 775


Rav

Posts recomendados

Estou com a config pronta porém com uma duvida ainda na mob, a config seria essa:

E8500

HD4850

2x2gb DDR2 800mhz

250gb

Corsair 550w reais

Agora a mob estou em duvida entre Asus P5KPL / Intel VS G31MVK e a P5Q-E

Ai existe uma diferenca de R$350,00 aprox. que pra mim no momento é bastante, e envolve varios outros fatores como localidade, montagem etc que nao vem ao caso. Pra mim a unica diferenca seria que nas primeiras nao da pra fazer raid e se limitam a um maximo de 4Gb de memoria; mas nao entendo quase nada de hardware. Andei lendo varios posts/artigos onde cada um diz uma coisa, então por favor me respondam:

A Asus P5KPL / Intel VS G31MVK seriam muito fracas e precisariam de um upgrade logo ? Se sim a P5Q-E nao ficaria para tras logo tambem ?

Gostaria tambem que me tirassem uma duvida sobre a entrada do monitor: As duas primeiras placas por serem mais antigas possuem entrada para meu monitor atual, ja na P5Q-E nao percebi essa entrada. Existe essa entrada na P5Q-E ? Se nao, existe algum adaptador ou algo do tipo para conectar meu monitor nela ? Meu monitor é velho então achei estranho nao ter a entrada nela

Essa é a saida do monitor pra mob

saida.th.jpg

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a config pronta porém com uma duvida ainda na mob, a config seria essa:

E8500

HD4850

2x2gb DDR2 800mhz

250gb

Corsair 550w reais

Agora a mob estou em duvida entre Asus P5KPL / Intel VS G31MVK e a P5Q-E

Ai existe uma diferenca de R$350,00 aprox. que pra mim no momento é bastante, e envolve varios outros fatores como localidade, montagem etc que nao vem ao caso. Pra mim a unica diferenca seria que nas primeiras nao da pra fazer raid e se limitam a um maximo de 4Gb de memoria; mas nao entendo quase nada de hardware. Andei lendo varios posts/artigos onde cada um diz uma coisa, então por favor me respondam:

A Asus P5KPL / Intel VS G31MVK seriam muito fracas e precisariam de um upgrade logo ? Se sim a P5Q-E nao ficaria para tras logo tambem ?

Gostaria tambem que me tirassem uma duvida sobre a entrada do monitor: As duas primeiras placas por serem mais antigas possuem entrada para meu monitor atual, ja na P5Q-E nao percebi essa entrada. Existe essa entrada na P5Q-E ? Se nao, existe algum adaptador ou algo do tipo para conectar meu monitor nela ? Meu monitor é velho então achei estranho nao ter a entrada nela

Essa é a saida do monitor pra mob

saida.th.jpg

Grato!

Respondendo a pergunta da MOBO, ela não são fracas ... apenas uma tem mais recursos que outras, mas só vale a pena se for aproveitá-los !

Eu iriia com P5Q ;

Trocaria esse seu E8500, por um Q6600 ... mesma faiixa e você terá um Quad !

Quanto a saída do Monitor, exiiste adaptador siiiim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega quanto ao monitor a resposta é simples.

As duas primeiras tem vídeo integrado, daí se quiser ligar o monitor diretamente nela vai poder, a P5Q-E já um placa sem vídeo integrado, daí não terá onde conectar o monitro na placa-mãe, ví que vai comprar a HD4850, pois bém, a HD4850 é uma placa de vídeo a ser colocada no slot PCI-EX da placa mãe e é na placa de vídeo que você terá que colocar o conector do seu monitor, usando-se qualquer uma das três placas citados por você com a HD4850 será na HD4850 que terá que conectar seu monitor.

Te adianto que vírá com sua VGA um adaptador que fará a conexão entre o conector da VGA(que é um modelo mais novo) e o conector de seu monitor(que é um modelo mais antigo).

Te recomendo comprar a P5KPL-1600(não tem vídeo integrado), que é uma boa placa, e te atenderá muito bem em suas exigências. Quando 4Gb de memórias não for o suficiente para os futuros aplicativos seu PC inteiro também não atenderá as exigências desse futuro aplicativo(jogo).

Te recomendo pegar um Q6600 e fazer nele um leve overclock nem que seja o mínimo 20%, daí certamente ficará satisfeito com ele. Investir em um processador de dois núcleos não é prudente pra quem pensa no futuro.

Se quiser esperar mais um pouquinho vai poder montar uma boa plataforma AMD pois os novos Phenoms II estão vindo muito fortes e com bom preço.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu te aconselho pegar uma Gigabyte GA-G31M-S2L é uma ótima MOBO e vai atender a todas as suas necessidades , tenha certeza disto!

A P5Q é uma ótima mobo, porém as notáveis diferenças para a GA-G31M-S2L

*Suporte a DDR2 1200MHz

*4 Slots de Memória

*Suporte à Raid

*PCI-Express 2.0 (que nao faz muita diferença para o 1.0)

sinceramente memorias DDR2 1066 e 1200 são muito caras, vale mais a pena

investir em 4gb ddr2 800 com um bom dissipador para as memorias que ai da pra meter um overzinho legal

eu mesmo me aventurei com minhas kingston value e nao estou arrependido!

e é como nossos amigos comentaram acima, 4gb de ram ta mais do que ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocaria esse seu E8500, por um Q6600 ... mesma faiixa e você terá um Quad !

Investir em um processador de dois núcleos não é prudente pra quem pensa no futuro.

Sera que vou perder o E8500 estão rápido assim ? Ele é um otimo processador, nao ?

E quanto a mobo FOXCONN VS G31MVK, nao recomendam ?

Quads nao seriam mais pra multitarefas, como varios aplicativos pesados ao mesmo tempo, pra quem trabalha com modelagem 3D ou algo do tipo ?

Em um resumo do que li ate agora, o E8500 seria mais adequado pra um PC que é so pra jogos do que um Quad

Qual seria a melhor opcao visando PC somente pra jogos ?

edit: P5KPL-1600 e P5KPL-Am seriam a mesma coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que vejo o Q6600 é um bom processador, mais barato e muito bom pra overclock. Quem sabe da pra economizar um pouco.

Nao quero pegar o Q6600 porque falam que ja esta ficando pra tras e por ser de 65nm e o Q9550 pra mim esta muito caro e nao da no momento, então iria pegar o Q9400

Enfim, pra quem precisa comprar um PC novo e nao sabe quase nada de hardware, nao tem como distinguir se o que você esta lendo é verdade ou nao então fica difícil

A mob P5KPL/1600 e P5KPL-Am sao a mesma coisa ??? Nao consigo achar a 1600

Acho que vou ficar com o Q9400 que esta +- no "meio termo" do geral que falam por ai sobre qual processador escolher

ps: Por favor poderiam me informar tb, se eu for fazer overclock no Q9400 vou precisar de coolers adicionais ou qualquer outra coisa do genero pra refrigerar melhor ? Nao entendo nada so bre isso

E essas mobs P5KPL-Am ou GA-G31M-S2L aguentam o overclock do Q9400 pra + de 3.0ghz ??

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a P5KPL-AM eu nao sei te informar.

Porém a GA-G31M-S2L todos falam MUITO bem dela e aguenta um ótimo over.

Um overzinho no Q9400 deixa ele bem proximo do Q9550 ! :D

Pois é, eu andei lendo isso ai, que aquele 6mb de cache adicional nao fazem tanta diferenca pra games

Vou pegar então

Q9400

GA-G31M-S2L

2x2Gb DDR2 800mhz

250gb

corsair 550w reais

Agora so me resta uma duvida, vou precisar de coolers ou outros tipos de acessorios pra refrigerar se fizer o over do Q9400 para 3.4ghz e a GA-G31M-S2L vai aguentar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao quero pegar o Q6600 porque falam que ja esta ficando pra tras e por ser de 65nm e o Q9550 pra mim esta muito caro e nao da no momento, então iria pegar o Q9400

Enfim, pra quem precisa comprar um PC novo e nao sabe quase nada de hardware, nao tem como distinguir se o que você esta lendo é verdade ou nao então fica difícil

A mob P5KPL/1600 e P5KPL-Am sao a mesma coisa ??? Nao consigo achar a 1600

Acho que vou ficar com o Q9400 que esta +- no "meio termo" do geral que falam por ai sobre qual processador escolher

ps: Por favor poderiam me informar tb, se eu for fazer overclock no Q9400 vou precisar de coolers adicionais ou qualquer outra coisa do genero pra refrigerar melhor ? Nao entendo nada so bre isso

E essas mobs P5KPL-Am ou GA-G31M-S2L aguentam o overclock do Q9400 pra + de 3.0ghz ??

valeu!

Colega se tem dúvida sobre nosso parecer sugiro que leia nossas postagens, de dará mais confiança.

As mobos P5KPL/1600 e P5KPL-Am usam o mesmo chip set, porém são modelos diferentes, dá uma olhada no site da ASUS e confira as diferenças.

Quanto ao uso de processadores de 2 núcleos a tendencia é acabar com eles assim como "já era" os de 1 núcleo, os jogos já estão sendo otimizados para usar processadores com 4 núcleos.

Quanto ao Q6600 eu não entendí seu comentário. Disse que leu que ele estava ficando para trás porque éra de 65nn?

O que que tem a ver se ele é de 65nn? o que interessa pra gente é desempenho, força, resultados positivos em jogos; e isso o Q6600 te oferece com total competencia.

O que o Q6600 tem para menos é a instrução sse4(que os Phenoms também num tem, eles tem sse4.1 que de 4 num tem nada), Esse instrução é usada somente em alguns aplicativos de edição em que seja desenvolvido para usufruir dessa instrução, de outra forma ela não serve pra nada.

O Q6600 consome um pouco mais de energia, mas dá pra coloa-lo a 3.0Ghz em um GA 31m-s2l. Te recomendo um cooler bufalo de R$55,00.

Agora se pretende partir para um Q9400 te recomendo montar uma plataforma AMD e pegar um Phenom X4 II 920 2.8Ghz por R$670,00( na HArdplus) e coloca-lo em uma M2N68 que tá R$250,00.

Se quiser pegar um processador de 2 núcleos pegue um E7200 e uma GA 31m-s2l e coloque ele para trabalhar a 4.0Ghz, ou até mesmo um E5200 e 3.6GHz. Daí quando os jogos em peso estiverem usando 4 núcleos você monta um conjunto violento de memórias ddr3 1600Mhz de baixas latências, mobo nova, processador com 4 núcleos. Isso daqui um ano e meio.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega se tem dúvida sobre nosso parecer sugiro que leia nossas postagens, de dará mais confiança.

As mobos P5KPL/1600 e P5KPL-Am usam o mesmo chip set, porém são modelos diferentes, dá uma olhada no site da ASUS e confira as diferenças.

Quanto ao uso de processadores de 2 núcleos a tendencia é acabar com eles assim como "já era" os de 1 núcleo, os jogos já estão sendo otimizados para usar processadores com 4 núcleos.

Quanto ao Q6600 eu não entendí seu comentário. Disse que leu que ele estava ficando para trás porque éra de 65nn?

O que que tem a ver se ele é de 65nn? o que interessa pra gente é desempenho, força, resultados positivos em jogos; e isso o Q6600 te oferece com total competencia.

O que o Q6600 tem para menos é a instrução sse4(que os Phenoms também num tem, eles tem sse4.1 que de 4 num tem nada), Esse instrução é usada somente em alguns aplicativos de edição em que seja desenvolvido para usufruir dessa instrução, de outra forma ela não serve pra nada.

O Q6600 consome um pouco mais de energia, mas dá pra coloa-lo a 3.0Ghz em um GA 31m-s2l. Te recomendo um cooler bufalo de R$55,00.

Agora se pretende partir para um Q9400 te recomendo montar uma plataforma AMD e pegar um Phenom X4 II 920 2.8Ghz por R$670,00( na HArdplus) e coloca-lo em uma M2N68 que tá R$250,00.

Se quiser pegar um processador de 2 núcleos pegue um E7200 e uma GA 31m-s2l e coloque ele para trabalhar a 4.0Ghz, ou até mesmo um E5200 e 3.6GHz. Daí quando os jogos em peso estiverem usando 4 núcleos você monta um conjunto violento de memórias ddr3 1600Mhz de baixas latências, mobo nova, processador com 4 núcleos. Isso daqui um ano e meio.

boa sorte.

Nao estou duvidando do parecer do pessoal daqui, ate mesmo porque foi aqui que postei perguntando, mas se você der uma pesquisada geral vera que cada um diz uma coisa: Uns dizem q E8500 é melhor para games do q Quads e que quads sao mais para varios aplicativos e pra quem trabalha com isso; outros dizem que logo os 2 Duo ficarao para tras então é melhor pegar um Quad... é complicado, mas acredito em tudo que vocês estão dizendo aqui

Sobre isso de 65nm eu so disse o que tinha lido em outro lugar, porque eu mesmo nao sei quase nada de hardware

Eu queria pegar o Q9400 mesmo e fazer over para 3.4ghz e coloca-lo na GA-G31M-S2L

Poderiam me informar se ela ira aguentar o over e se irei precisar de coolers adicionais ou coisas do tipo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ambos serão o "futuro" daqui pra frente !

porém o Q9400 eu acho que seria mais estável que o Q6600

só porque é 65nm todo mundo fica nessa onda de ser "menos estável"

se ele nao for estável em stock certamente seria um erro de fabricação, a diferença mesmo vai ser mais calor e consumo de energia. agora por ele possuir mais cache e multiplier que o q9400, ele seria mais estável num overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente por favor ajuda com a placa-mãe, ngm me respondeu isso ainda:

A GA-G31M-S2L vai aguentar um over pra 3.4ghz com o Q9400 ???

E a GA-EP31-DS3L ???

Vou precisar de coolers adicionais ??

Grato!

Colega eu nunca ví um overclock com um Q9400 em uma placa como a GA31m-s2l ou uma Ep31-ds3l(meu PC usa ela), se eu te dizer que ambas dão overclock nos quad de 45nn posso te induzir ao erro e daí não seria ético de minha parte, seria expeculação. Eu sei que ambas conseguem colocar o Q6600 a 3.0Ghz, e dão um overclock razoável nos processadores de 45nn de 2 núcleos, mas tem que conferir os modelos compatíveis no site do fabricante a as versões de Bios correspondentes para cada CPU.

O que te adianto é que tem um cara aqui no fórum que num conseguiu fazer overclock no Q9500 com a Ep31-ds3l e que a Ep31-ds3l exige memórias compatíveis.

Se quer algo bom e com preço razoável o melhor conjunto é a GA31m-s2l e o Q6600 pois já foram testados e ofereceram bons resultados.

Se for pegar um Q9400 te recomendo ir de ASUS P5Q, que aí o negócio fica porreta. As vezes é melhor gastar um pouco mais agora do que ficar esquentando a cabeça depois.

Eu pegaria o Phenom II 940 e uma boa mobo e o colocaria a 3.8Ghz(ou próximo disso) Pois talvez sairia mais em conta.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega eu nunca ví um overclock com um Q9400 em uma placa como a GA31m-s2l ou uma Ep31-ds3l(meu PC usa ela), se eu te dizer que ambas dão overclock nos quad de 45nn posso te induzir ao erro e daí não seria ético de minha parte, seria expeculação. Eu sei que ambas conseguem colocar o Q6600 a 3.0Ghz, e dão um overclock razoável nos processadores de 45nn de 2 núcleos, mas tem que conferir os modelos compatíveis no site do fabricante a as versões de Bios correspondentes para cada CPU.

O que te adianto é que tem um cara aqui no fórum que num conseguiu fazer overclock no Q9500 com a Ep31-ds3l e que a Ep31-ds3l exige memórias compatíveis.

Se quer algo bom e com preço razoável o melhor conjunto é a GA31m-s2l e o Q6600 pois já foram testados e ofereceram bons resultados.

Se for pegar um Q9400 te recomendo ir de ASUS P5Q, que aí o negócio fica porreta. As vezes é melhor gastar um pouco mais agora do que ficar esquentando a cabeça depois.

Eu pegaria o Phenom II 940 e uma boa mobo e o colocaria a 3.8Ghz(ou próximo disso) Pois talvez sairia mais em conta.

Boa sorte.

Opa!

Acho q vou pegar o Q9550 logo de vez e fazer over so mais pra frente,

Nao tem uma mais em conta do que a P5Q ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Acho q vou pegar o Q9550 logo de vez e fazer over so mais pra frente,

Nao tem uma mais em conta do que a P5Q ?

Colega é uma boa ideia essa sua a de pegar uma GA 301m-s2l e depois pegar uma mobo mais potente e fazer um baita overclock nele.

Ainda te recomendo pegar um Phenom II 920 com uma mobo mais barata, pois tá com um ótimo preço.

tem a P5QL-E por R$413,00http://www.dhcp.com.br/product_info.php?cPath=110_1&products_id=1784 que te dá com certeza de 20% a 30% de overclock no Q9400.

Tem a P5Q por R$460,00 que é bem mais parruda, e que possívelmente dará mais de 30% de overclock no Q9400.http://www.dhcp.com.br/product_info.php?cPath=110_1&products_id=2003

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega é uma boa ideia essa sua a de pegar uma GA 301m-s2l e depois pegar uma mobo mais potente e fazer um baita overclock nele.

Ainda te recomendo pegar um Phenom II 920 com uma mobo mais barata, pois tá com um ótimo preço.

tem a P5QL-E por R$413,00http://www.dhcp.com.br/product_info.php?cPath=110_1&products_id=1784 que te dá com certeza de 20% a 30% de overclock no Q9400.

Tem a P5Q por R$460,00 que é bem mais parruda, e que possívelmente dará mais de 30% de overclock no Q9400.http://www.dhcp.com.br/product_info.php?cPath=110_1&products_id=2003

Vou pegar intel mesmo porque pelos testes que vi ela é melhor pra jogos

Acho que o Q9550/Q9400 nao vai precisar de um over por um bom tempo pra rodar os jogos

Rav, suas opções:

P5Q + E8400 e UP para Q9650,

GA-31M-S2L + Q6600 e espera um poucou mais o i7 920.

M3A78 + PII 920 e teria Ups sem limites por enquanto

Ja decidi... consegui um preco +- e vou pegar a P5Q + Q9550

O gabinete Cooler Master Elite 331 esta de bom tamanho levando em conta um oc mais pra frente ? Vou precisar de mais coolers pra oc ?

A P5Q suporta raid certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poderia por favor postar os testes em que os processadores Intel é melhor que os novox Phenoms II?

Aposto de as cuecas que os testes(que você viu) se referem aos antigos Phenoms.

Eu tenho 2Pcs Intel e te indiquei AMD Phenom II porque é viável no seu caso.

Dá uma passada no tópico oficial do Phenom II deneb e confira os inúmeros testes entre os processadores quad Intel, i7, e os Phenoms II.

Qualquer uma das duas placas que eu te indiquei suporta raid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poderia por favor postar os testes em que os processadores Intel é melhor que os novox Phenoms II?

Aposto de as cuecas que os testes(que você viu) se referem aos antigos Phenoms.

Eu tenho 2Pcs Intel e te indiquei AMD Phenom II porque é viável no seu caso.

Dá uma passada no tópico oficial do Phenom II deneb e confira os inúmeros testes entre os processadores quad Intel, i7, e os Phenoms II.

Qualquer uma das duas placas que eu te indiquei suporta raid.

o que eu vi primeiro realmente nao eram os phenom II

Mas achei esse aqui, http://xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-ii-x4-810.html

Eu dei uma olhada e nao vi muitos desse phenom II pra vender... os poucos que achei se igualam no valor do Q9400, então nao compensaria, certo ?

Mas como eu disse eu nao entendo de hardware e posso estar vendo errado, me corrija se assim for

Pra você apostar ate as cuecas você deve ter certeza disso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!