Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só 2,5GB na Bios e no windows?


walter junior

Posts recomendados

pessoa é o seguinte.....

já procurei no forum e não encontrei a resposta da minha duvida...

eu tinha 2gb de ram recentimente e coloquei mais 2gb totalisando 4GB, só que a bios e o windows XP 32Bits reconheceu só 2,5gb. pelo que eu saiba o windows XP tinha que reconhecer 3Gb e não 2,5gb e a bios os 4GB.

Instalei o windows Vista 64Bits e ele reconheceu os 4GB, mas a bios continua reconhecendo apenas 2,5Gb, será que está usando apenas 2,5gb ou os 4gb?

minha placa mãe é está ai da assinatura......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que está usando os 4GB no vista. você pode testar com algum programa e ver se tem diferença de desempenho no carregamento do mesmo entre o vista e o XP.

se o Vista estiver mais rápido estará usando os 4GB, se não estiver... ae só está utilizando so 2,5GB(isso é estranho pois o problema comum é reconhecer só 3,5GB no xp.....)

não conheco muito a bios, então não posso te falar nada sobre ela(talvez uma atualizaçãod a bios resolva...ja vi uma atualização resolver alguns casos de problemas com hardware)

aqui estão: http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=2669

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também nao sei muito bem da bios, mas quando eu ligo o pc aparece assim: 2645620kb que equivale a 2,5gb. Eu também acho que esta usando os 4Gb pois o pc esta rápido. O problema é porque na bios so fala que tenho 2,5GB......

minhas memorias sao 2x2GB Kingston DDR2 667

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, você deu olhada no site fa Gigabyte:

http://www.gigabytebr.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=297&Itemid=194

"Due to standard PC architecture, a certain amount of memory is reserved for system usage and therefore the actual memory size is less than the stated amount."

mais ou menos isso:

"Devido a arquitetura padrão PC, uma certa quantidade de memória é reservada para uso sistema, portanto o tamanho real da memória é inferior ao montante declarado."

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!