Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração, por favor


Posts recomendados

olá, estou montando 1 micro novo somente para jogos.

segue configuração:

core 2 duo E8400

Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L Intel G31 Quad 1333

2 GB DDR2 800 Mhz Kingston

HD SATAII 400 GB 7.200 RPM

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 9600GT / XFX (460 reais no ML)

FONTE SEVENTEAM 620W REAIS ST-620PAF

Estou com dúvida sobre a placa mãe, se ela irá impactar na performance do meu computador.

Esta placa mãe está entre as mais baratas que encontrei.

Lembrando que não preciso de recursos como SLI, e-sata, essas coisas.

Minha preocupação é somente com performance mesmo.

Vale a pena comprar esta placa?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta placa é conhecida por ter bom desempenho de overclock com baixo custo. O setup é bem recheado com opções.

Ponto negativo nessa placa é o fato de ter apenas dois slots DIMM, mas ainda com um limite total de 4GB de RAM. Se isto não for problema pra você e o orçamento tiver no limite, é uma boa aquisição.

Lembre-se de atualizar a BIOS assim que puder, pois o E8400 é um processador relativamente novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nexruruzin Bom amigo primeiramente seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!

Bom a placa mãe é otima e tem um otimo C x B o que te propocinonará uma otima peformance em jogos é a placa de video em conjunto com o processador, memória e fonte para poder alimentar o conjunto. Mais em seu ligar pegaria mesmo um E7300 que já é um otimo processador e com um overclock ele ficaria um monstro com a economia pegaria 2x2gb 800mhz kingston no minimo amigo ou até uma fonte Corsair 450W.

abraços amigo e mais uma vez seja bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, editei o post acima em que perguntei se pretendia overclockar.

E bem mencionado pelo colega blackbird 2, a fonte que está comprando é "superdimensionada" pra sua configuração.

Uma Zalman 360B-APS ou uma Corsair 450VX já te supririam perfeitamente. Se tiver qualquer dúvida quanto a consumo total do sistema, posso mostrar-lhe tabelas de sites conhecidos com consumo medido de configurações superiores a sua que mal chegam a 400W em full load.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site é o www.tomshardware.com , conhecido e respeitado site de reviews de várias peças de hardware como placas de vídeo, processadores, etc.

Aqui vai o link de um review que foi feito comparando algumas 9600GT's de diferentes fabricantes. A tabela com os consumos totais contém diversas placas já testadas por eles, além das 9600GT's referentes ao review:

http://www.tomshardware.com/reviews/GeForce-9600-overclock,2028-22.html

A máquina usada no teste é essa, descendo um pouco a página:

http://www.tomshardware.com/reviews/GeForce-9600-overclock,2028-2.html

Note que a máquina com duas 9600GT em SLI rodando Mass Effect em 1920x1200 consome 300W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá... hehe descupem reviver o tópico mas, andei dando umas pesquisadas e montei outro tipo de configuração com o mesmo preço da anterior so que um pouco mais forte, acho eu.

Segue minha configuração:

Core 2 Duo e7300 = 400 reais (acho que está até mais barato!)

placa-mãe Gigabyte GA-G31M-S2L = 200 Reais

2 GB DDR2 800 Mhz Kingston = 78 reais

radeon HD4850 = 650 reais

E 1 fonte que de conta de tudo isso por no maximo 200 reais se possivel :D

Todos os Preços acima, eu peguei do mercado livre.

o motivo de eu ter trocado a geforce 9600 por a radeon HD 4850, foi porque vi um topico na area de placas de video, falando que, a HD4850 era melhor que a 9800 GTX e GTX+. ^_^

e gostaria que vocês me avaliassem está configuração se está tudo ok, se não vai dar gargalo e etc obrigado hehe >.<

e se possivel, dêem algumas sugestões para mim dentro da faixa de 1500 reais. Grato desde ja ^_^

obs descupem o abuso, estou ficando louco... muita variedade de peças hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos la... sua config está otima... recomendo uma Fonte Zalman 360w APS, vai suportar bem sua config, nao fique enchendo de fan's para refrigeração e nao coloque mtos hd's... porque senao você fará a fonte trabalhar em pico bem proximo do maximo o que não é viavel porque diminui o tempo de vida da fonte. Deve custar em torno de 200 a 220 reais e é muito melhor que muitas fontes de 450w a 550w (exceto marcas como Corsair e OCZ que sao estão boas qto).

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!