Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ideias de Refrigeração no Gabinete Clone 15076


Felipe Nunes

Posts recomendados

Então galera, estou com meu gabinete clone 15076 comprei recentemente por aqueles velhos 85,00.

Instalei duas fans de 80mm com sistema de rolamento e 38,5CFM cada na parte traseira do gabinete e ele ja veio com uma de 120mm na frente.

Porém sei que essa frontal de 120mm nao é lá essas coisas todas, e pretendo trocar por um Cooler Master R4, que encontrei na JustShop http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_103_129&products_id=64&osCsid=ofh8ntas0u17i2jn16rbej5173 .

Aqui seguem as fotos do Gabinete :

FRENTE

ideiascasemod002vu2.jpg

LATERAL

ideiascasemod003rp2.jpg

ESPAÇO PARA FAN DE 120MM NA LATERAL

ideiascasemod006qb4.jpg

DUTO DE AR DE 80MM NA LATERAL

ideiascasemod007we7.jpg

VISÃO AEREA DO GABINETE ONDE EU PRETENDO INSTALAR UMA FAN DE 120MM COMO EXAUSTOR

ideiascasemod009tg4.jpg

2 FANS NA PARTE TRASEIRA, DE 80MM CADA

ideiascasemod010to3.jpg

Dai eu to pensando no seguinte :

1 - Substituir essa fan frontal que ja veio com o gabinete.

2 - Adicionar uma fan de 120mm na lateral do gabinete para retirar o calor da VGA.

3 - Adicionar uma fan de 120mm na parte superior logo após a fonte, para retirar o calor.

4 - Realizar um corte no gabinete para instalar uma fan de 120mm perto do chipset , sugando o calor de dentro do mesmo.

o que vocês acham? ficaria legal ? alguma sugestão ? abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kakadrade, não faz barulho nao pow, as fans são silenciosas pra caramba, principalmente as de 120mm Cooler Master R4.

E em relação ao fundo nao tenho como fazer um furo de 120mm nao =/ posso até tentar, se der eu faço! :D

Apesar de que eu acho que essas duas fans dão conta do recado, são fortes pra caramba, a rotação maxima delas é 3000RPM, eu controlei em 2000RPM e ta super silencioso o PC.

@Japannk ,vai ser mais eficiente a fan lateral jogando pra dentro ou pra fora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dai eu to pensando no seguinte :

1 - Substituir essa fan frontal que ja veio com o gabinete.

2 - Adicionar uma fan de 120mm na lateral do gabinete para retirar o calor da VGA.

3 - Adicionar uma fan de 120mm na parte superior logo após a fonte, para retirar o calor.

4 - Realizar um corte no gabinete para instalar uma fan de 120mm perto do chipset , sugando o calor de dentro do mesmo.

o que vocês acham? ficaria legal ? alguma sugestão ? abraços!

Bom vacilou no gabiente, gabiente de fans de 80mm na traseira são muito finos, mas agora que já comprou já era... voce pode compensar isso fazendo o que voce citou na opção 3 um fan de 120mm com pelo menos 70cfm na parte superior do gabiente retirando o ar dele, e ainda é importante outro na lateral em cima do processador também de 120mm a 70cfm, logo faça os 2 cortes numa serralheria, o superior e o lateral trocando o de 80mm que já existe... o resto é bobeira, fans traseiros de 80mm ajudam mas nem tanto, só fazem barulho mesmo, tente usar fans que não façam mais de 20dB de ruido, tinha que ser de 120mm mas agora já era, o frontal de 120mm tá ali só de enfeite, também é frívolo... e o lateral na altura da VGA só vai ser necessário se a sua VGA for muito quente como uma 8800GT, HD4800 e etc... e tem que jogar ar na vga... fans que retiram ar do gabiente tem que ficar na parte superior dele, na traseira ou na chapa superior...

E outra coisa... não coloque outro fan de 80mm na lateral em cima do chipset, é enfeite também, põe 1 só de 120mm em cima do processador que o ar que ele vai jogar no processador vai ser rebatido e ventilar o chipset... Fans para retirar ou jogar ar no gabinete tem que ter poder de ventilação de pelo menos 70cfm, caso contrário não fazem diferença nenhuma, fans de 80mm que fazem na maioria 30CFM servem mesmo para voce colar em cima dos dissipadores de cobre ou alumúnio de chipset...

E no futuro para melhor poder ajudá-lo POSTE QUAL É A SUA CONFIG DE HARDWARE :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, nem mesmo com esse esquema ?

projetoventilao.jpg

Eu achei que ficou legal, um Cooler Master R4 empurrando o ar da frente

e outro Cooler Master R4 na parte superior retirando o ar quente como mostra a circulação de ar ai.

A questao da ventilação em cima do processador acho que nao será necessario pois meu cooler tem um enorme dissipador que faz com que as fans de 80mm se encarreguem de jogar o ar para fora e o que sobrar de calor a fan superior irá retirar.

Vou postar o meu projeto na área de casemod, jaja edito aqui pra tu dar uma olhada, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!