Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM placa ASUS


Thiago.Corp

Posts recomendados

Olá, amigos...

tenho um computador com placa mãe asus, não lembro o modelo, algo como P5ELI... algo do tipo (se precisarem saber o modelo para esclarecer minha dúvida, por favor, me falem...) processador Core2 duo 3ghz.. atualmente estou com 2gb de ram (2 x 1). Queria aumentar a memória para 4gb, 2x2... comentei com o pessoal do meu trabalho e eles me disseram q a máquina pode até iniciar, mas só reconhecerá, no máximo, 3gb... pois existe uma limitação e tal... Isso procede??? Caso sim... existe alguma atualização q possa fazer? é complicado?

Agradeço a todos desde já...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae camarada, o manual de sua placa-mãe vai dizer se ela é expansível para 4GB ou não, de uma olhada no manual. Agora quanto aos 3GB, não é bem 3GB ela vai reconhecer mais um pouco que isso fique tranquilo, pois ela vai alocar uma porcentagem da memória RAM para video on-board.

Mas antes de qualquer dúvida, consulte o manual de sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae camarada, o manual de sua placa-mãe vai dizer se ela é expansível para 4GB ou não, de uma olhada no manual. Agora quanto aos 3GB, não é bem 3GB ela vai reconhecer mais um pouco que isso fique tranquilo, pois ela vai alocar uma porcentagem da memória RAM para video on-board.

Mas antes de qualquer dúvida, consulte o manual de sua placa-mãe.

valeu Carlos... tks!... acho q agora já tá valendo comprar uns pentes....

achei o manual dela... é a p5n-e sli... aceita até 8gb ddr2 800

valeu novamente

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...