Ir ao conteúdo

Onde está o erro?

Sr.

Posts recomendados

Postado

Pessoal, sempre que eu começo a fazer um programa eu começo fazendo uma coisa simples pra testar ( é um costume meu ) mais agora eu fiz o seguinte teste:

#include <stdlib.h>

#include <stdio.h>

main()

{

char letra;

printf("Digite a letra: ");

scanf("%s", &letra);

printf("nn%d", letra);

system("pause");

return(0);

}

Onde diabos tá o erro pois eu só quero o valor ASCII do caracter, tá bom ele roda legal mais eu digito o caracter e teclo [ENTER] dai aparece uma janela de erro pra mim finalizar o programa. Gostaria que vocês me dessem um dica de que porque isso acontece diversas vezes. Lembrando que eu utilizo o dev c++. Por favor me falem fiz este outro teste aqui:

#include <stdlib.h>

#include <stdio.h>

main()

{

char letra, letra2[2];

gets(letra2);

letra = letra2[0];

printf("nn%dnn", letra2);

system("pause");

return(0);

}

Ai apareceu uma mensagem com o numero 2293620 não entendo por que isso ocorre, será que vocês pode me falar o porque disto? Gostaria de exemplos se possivel.

Possivel buffer sujo?

• Membro VIP
Postado

Olá amigo.

Testei aqui o seu primeiro código e ele está funcionando corretamente, obtém o caracter, imprime o código e depois aguarda algum input para fechar a janela.

O segundo código está aparecendo 2293620 porque você ordenou a impressão na tela de letra2, o array, e não de letra, a variável que obtém a posição 0 do array. Eu troquei aqui e funcionou.

• Membro VIP
Postado

Aproveitando o embalo do Goliathvv, alterei algumas coisas em seu código.Veja, logo abaixo.

#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
#include <conio.h>

main()
{
char letra, letra2[2];
fflush(stdin);
letra=getche();
printf("\n\n%d\n\n", letra);
system("pause");
return(0);
}

Postado

Muito obrigado. Pessoal. No momento eu to com outro problema aqui. Eu estou fazendo um programa de gerenciamento da minha maquina :-) meu primeiro projeto grande por assim dizer :-). Estou com certo problema aqui, mais sempre que pergunto falam que estou tentanto criar um KL!! Mais deixa pra lá. Muito obrigado pela ajuda pessoal vocês são demais XD. É um bom dia para vocês :-) .

Postado

Bem eu gostaria de perguntar de como eu posso mostrar as horas é a data no meu aplicativo sem precisar usar um comando do sistema por exemplo o time, é o date. Será que vocês pod eme dar uma luz? Uma coisa sabe eu vi em um outro aplicativo que no inicio dele ficava mostrando as horas é os segundo é minutos de passando. Se eu fosse fazer igual teria que usar o sleep, mais será que tem outra forma melhor de assim o fazer??? Desde já agradeço a atenção.

• Membro VIP
Postado

Para trabalhar com tempo, o ideal é usar os ponteiros da classe Time(time.h).Existem outras classes prontas espalhadas pela net que fazem um trabalho parecido.Busque no Google e encontrará um vasto material a respeito.Abraços.

Postado

Procurei sobre o assunto só que só achei sobre Linux. Será que você pode me dar mais parametros para mim definir melhor minha pesquisa?

• Membro VIP
Postado

Achei algo bem interessante na minha antiga apostila.Usando a própia time.h podemos fazer o seguinte:

<time.h>

<iostream>

using namespace std;

time_t lt= time(NULL);

cout<<asctime(localtime(&lt));

• Membro VIP
Postado

Só troque de cout pra printf.Faça assim:

<time.h>

time_t lt= time(NULL);

printf("%d",asctime(localtime(&lt)));

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!