Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração, por favor


Posts recomendados

Após muito ler e pesquisar no CdH e em outros sites eu consegui montar uma configuração boa, acredito eu, mas ficaram algumas dúvidas sobre a escolha da placa-mãe e se o restante da configuração está bem equilibrada gostaria q vocês opinassem sobre a minha configuração e me ajudassem na escolha da placa-mãe (se´possível escrevem o porque da troca)

A configuração seria esta:

Processador: Q8200 Fsb=1333

Memória: 2X2gb=4gb 800Mhz kingston

HD: 250gb samsung OU seagate

Placa-mãe:

ASUS:

P5K-E P5Q

GIGABYTE:

Ga p35-ds3

VÍDEO: 9800GT (prefiro gforce)

gravador de DVD (samsung)

Fonte: Mtek 650w - suportou 866w em um teste não me lembro onde li

Monitor 19" Samsung 943BWX

mouse teclado cx de som

Não pretendo usar estabilizador o q vocês acham?????

esta configuração esta bem equilibrada

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo quanto a placa mãe pode ir de P5Q que é uma otima placa mãe mais quanto ao processador melhor mesmo é o Q6600 esse Q8200 é bem inferior ao outro principalmente se desejar fazer um overclock que o Q6600 ficaria um mostro de processador.

abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo Bem Vini!!

Placa Mãe pode ir de P5Q que é uma ótima placa, quanto ao processador como pessoal já falou Q6600 é uma boa pedida ótimo overclock melhor que Q8200 e talvez este 2° seja mais caro agora quanto a VGA a 9800GT ea 8800GT é a mesma placa video pois usam o mesmo processador G92-270-A2 a única diferença é que a 9800GT tem suporte para tri SLI e custa em torno de R$ 100,00 a mais por que no resto não muda em nada.

Quanto a Fonte tbem tenho um M-Tek 650 é ótima segura meu PC na boa.

Tbem não uso estabilizador mas uso filtro de linha

Monitor lcd 19 widescreen t190 Samsung lançamento na balão da informatica ta por R$ 380,00.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo nível ficaria com uma config da minha sign, trocando a VGA para uma HD4850 para 'baratear'. o restante trocar para um HD de 320gb ou outro q couber no seu orçameto para storage.

e8500, e8400 e q6600 são mesmo nível de desempenho ( com leve vantagem de desempenho em algumas aplicações para o Quad e em outras para o e8500) e preço tbem mesma faixa, optaria pelo mais em conta. uns preferem o q6600, eu prefiro ainda o e8500.

Comprando de "importador" sai uns 2k reais, em lojas virtuais uns 4.5k com os fretes, em fisicas deve passar dos 5k.

Fuja de fontes genericas, tipo DrHank, mteck ( apesar de ser dito no topico que tem boas, não confio nem um pouco nem nas famosas satellite 8600) ....

Com uma boa fonte não precisa de estabilizador, a menos que queira botar um que 'acompanhe' a fonte, o que não vale a pena pelo preço, ai seria mais vantagem colocar um no-break.

Lembre-se de pegar tbem um bom gabinete, que seja bem ventilado e com bom tamanho para que não fique 'expremida' a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo nível ficaria com uma config da minha sign, trocando a VGA para uma HD4850 para 'baratear'. o restante trocar para um HD de 320gb ou outro q couber no seu orçameto para storage.

e8500, e8400 e q6600 são mesmo nível de desempenho ( com leve vantagem de desempenho em algumas aplicações para o Quad e em outras para o e8500) e preço tbem mesma faixa, optaria pelo mais em conta. uns preferem o q6600, eu prefiro ainda o e8500.

Comprando de "importador" sai uns 2k reais, em lojas virtuais uns 4.5k com os fretes, em fisicas deve passar dos 5k.

Fuja de fontes genericas, tipo DrHank, mteck ( apesar de ser dito no topico que tem boas, não confio nem um pouco nem nas famosas satellite 8600) ....

Com uma boa fonte não precisa de estabilizador, a menos que queira botar um que 'acompanhe' a fonte, o que não vale a pena pelo preço, ai seria mais vantagem colocar um no-break.

Lembre-se de pegar tbem um bom gabinete, que seja bem ventilado e com bom tamanho para que não fique 'expremida' a VGA.

M-TEK Genérica? acho que não!! Ela é ótima sim já segurou aqui uma GTX 280!!http://www.mtek.com.br/index.asp?Page=produtos.asp&Id=110

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- A configuração descrita por mim no início do tópico fica por uns 3 mil (o q eu pretenderia gastar)

- Sobre o processador aqui na minha cidade e até em lojas de Porto Alegre ele sai mais em conta do q o Q6600 q aliás está difícil de encontrar (dizem q saiu de linha) consigo uma diferença de R$50-80 a menos optando pelo Q8200 q apesar de ser mais novo muitos consideram pior (pelo q li devem ser processador de desempenho semelhante usando em stock mas em over o Q6600 bate o Q8200)

- Não pretenderia fazer overclock agora, talvez no futuro quando a minha configuração fique um pouco fraca (costumo gastar mais quando compro para me manter por uns 4-5 anos é possível com esta configuração?)

Comparando os processadores:

Q6600 - 2,4Ghz - 8Mb - Fsb 1066Mhz

Q8200 - 2,53Ghz - 4Mb - Fsb 1333Mhz

- Pelo q li a P5Q da asus suporta até 1333 (estou correto) então usando em stock o Q8200 não ultrapassaria o Q6600?

- Em jogos quais características seriam mais importantes no processador?

Obrigado pela ajuda de todos e sugestões serão sempre bem-vindas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- A configuração descrita por mim no início do tópico fica por uns 3 mil (o q eu pretenderia gastar)

- Sobre o processador aqui na minha cidade e até em lojas de Porto Alegre ele sai mais em conta do q o Q6600 q aliás está difícil de encontrar (dizem q saiu de linha) consigo uma diferença de R$50-80 a menos optando pelo Q8200 q apesar de ser mais novo muitos consideram pior (pelo q li devem ser processador de desempenho semelhante usando em stock mas em over o Q6600 bate o Q8200)

- Não pretenderia fazer overclock agora, talvez no futuro quando a minha configuração fique um pouco fraca (costumo gastar mais quando compro para me manter por uns 4-5 anos é possível com esta configuração?)

Comparando os processadores:

Q6600 - 2,4Ghz - 8Mb - Fsb 1066Mhz

Q8200 - 2,53Ghz - 4Mb - Fsb 1333Mhz

- Pelo q li a P5Q da asus suporta até 1333 (estou correto) então usando em stock o Q8200 não ultrapassaria o Q6600?

- Em jogos quais características seriam mais importantes no processador?

Obrigado pela ajuda de todos e sugestões serão sempre bem-vindas

Vini!!!

As caracteristicas mais importantes em um processador é a frequência dele principalmente em jogos e os quad cores usam apenas 2 núcleos em games não conheço nem um jogo otimizado para 4 núcleos então muito importante a frequência mas com o Q8200 creio que você não vai ter problemas é que o Q6600 que todos falam é melhor para overclock e mais barato e se não me engano é melhor que Q8200 mesmo tendo frequência menor.

Espero Ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quanto a placa-mãe a asus P5Q seria melhor para uso em stock e talvez um futuro over (3 anos)?

qual placa-mãe você compraria?

e a respeito dos i7 sera q nao irao desvalorizar os quads?

Obrigado INFHERNUS

Asus P5Q é uma boa placa tanto para usar em stock e tbem é muito boa para overclock (quando você quiser fazer) só cuida para não pegar P5QPL, de preferência peque apenas com o nome P5Q ou P5Q-E se eu não me engano esta ultima é crossfire.

Eu pegaria uma destas:

Placa Mãe Asus P5k Premium Wi-Fi Fsb 1600mhz

Placa Mãe Asus P5q / Intel P45 / 1600 Fsb

Dai fica de sua escolha

A respeito da desvalorização dos quads, acredito que vão desvalorizar mas não a curto prazo mas não acredito que irão desvalorizar muito, os i7 sim acredito que irão baixar o preço este em curto prazo.

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M-TEK Genérica? acho que não!! Ela é ótima sim já segurou aqui uma GTX 280!!http://www.mtek.com.br/index.asp?Page=produtos.asp&Id=110

não confio nem um pouco, se for por isto eu mesmo ja liguei em sli 8800 ultra em uma SL- 8600 - EPS, e aguentou numa boa, por uns tempos....

pelas centenas de problemas que tive em muitos ( e coloca muitos nisto) com estas marcas, não recomendo. Somente estou transmitindo um pouco mais de 10 anos de experiencia em compra/montagem e manutenção PROFISSIONAL de desktops,workstatios e servers que tenho para evitar dores de cabeça para nossos colegas de forum....

SIm coloquei estas duas marcas por este motivo mesmo, pois tem fontes consideradas de 'qualidade', as quais a maioria ja testei e NÂO aprovei.

cada um faz sua escolha.

Veja por um lado, eu recentemente peguei uma GTX260 em vez de uma 4870, mesmo a hd4870 sendo melhor e mais barata, pelo simples fato de ser fã das placas nvidia, em especial pelas XFX, mas ai é gosto pessoal.

e quanto a placa-mãe a asus P5Q seria melhor para uso em stock e talvez um futuro over (3 anos)?

qual placa-mãe você compraria?

e a respeito dos i7 sera q nao irao desvalorizar os quads?

Com certeza, uma P5Q é uma ótima escolha se não vai fazer over, alias ela é boa de over sim tenho uma e aprovei.

mas se não for nela seria legal uma mesmo nivel P45 ou superior, mas acho ela a melhor escolha.

os i7 irão demorar um bom tempo para baixarem os preços com consequencia os demais processadores intel. Assim como as DDR3 tbem vão demorar um pouquinho para baixarem mais...

se não se importar de esperar até final do ano vai conseguir montar uma maquina muito melhor ( lembra do padeiro que amaÇa pros outros comE...rsrsrsrsrsrs... eu n espero não...rsrsrsrs)

as mobos X58 suportam crossfire e sli. as demais intel somente crossfire, as mobos sli são nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não confio nem um pouco, se for por isto eu mesmo ja liguei em sli 8800 ultra em uma SL- 8600 - EPS, e aguentou numa boa, por uns tempos....

pelas centenas de problemas que tive em muitos ( e coloca muitos nisto) com estas marcas, não recomendo. Somente estou transmitindo um pouco mais de 10 anos de experiencia em compra/montagem e manutenção PROFISSIONAL de desktops,workstatios e servers que tenho para evitar dores de cabeça para nossos colegas de forum....

SIm coloquei estas duas marcas por este motivo mesmo, pois tem fontes consideradas de 'qualidade', as quais a maioria ja testei e NÂO aprovei.

cada um faz sua escolha.

Veja por um lado, eu recentemente peguei uma GTX260 em vez de uma 4870, mesmo a hd4870 sendo melhor e mais barata, pelo simples fato de ser fã das placas nvidia, em especial pelas XFX, mas ai é gosto pessoal.

Com certeza, uma P5Q é uma ótima escolha se não vai fazer over, alias ela é boa de over sim tenho uma e aprovei.

mas se não for nela seria legal uma mesmo nivel P45 ou superior, mas acho ela a melhor escolha.

os i7 irão demorar um bom tempo para baixarem os preços com consequencia os demais processadores intel. Assim como as DDR3 tbem vão demorar um pouquinho para baixarem mais...

se não se importar de esperar até final do ano vai conseguir montar uma maquina muito melhor ( lembra do padeiro que amaÇa pros outros comE...rsrsrsrsrsrs... eu n espero não...rsrsrsrs)

as mobos X58 suportam crossfire e sli. as demais intel somente crossfire, as mobos sli são nvidia

Rafa!!! Não tiro o teu mérito ou tua experiência acho muito importante gente experiente no forum, Mas a questão é que a M-tek tem dois modelos a "piratona" podre e a boa que até por sinal é mais cara que as seventeen huntkey e outras marcas conhecidas, mas tbem estou falando por experiência com M-tek, mas gosto é gosto como você mesmo falou e a satellite nunca ouvi falar de problemas ao contrário da DR.Hank que é um lixo.

E tbem não concordo que os quad irão baixar pois eles já tiveram algumas baixas no ano passado, mas acredito que os i7 sim irão baixar pois a AMD lançou o Phenom II e promete para o final do 1° semestre deste ano baixar ainda mais os preços dos phenoms então a intel vai ficar com o i7 atulhado, pois a AMD não é necessário trocar a MOBO, já com i7 a mobo não sai menos de U$$ 320,00 e você é obrigado a comprar juntamente com as DDR3 que são uma facada.

Esta é a minha opinião, que sabe eu esteja errado!!

Mas acredito que não!!

Um Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se fosse pra pegar agora esta configuração eu deveria pagar até quanto?

- Q8200

- ASUS P5Q

- 4GB DDR2 800Mhz Kingston

- HD 250GB (samsung)

- 9800GT (nada contra as ATI mas prefiro GeForce)

- Gravador de DVD

- Mtek 650w

- Monitor 19 samsung 943BWX

- Gabinete X-blade [3 coolers (2x120mm + 1X80mm)]

- Mouse, Teclado e Caixas de som

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!