Ir ao conteúdo

Duvida sobre notebook

danilosys2009

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer... quero comprar um notebook e gostaria de saber se o roteador que utilizo no meu pc (DSLink 260E) serviria para ele, ouvi dizer que notebooks utilizam roteadores sem fio, uns que tem uma anteninha, por isso queria saber se o meu que é via cabo serviria para o notebook.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Notebook tem uma placa wireless prá captar o sinal emitido por um roteador ou ap wireless; isso é um equipamento padrão em notebooks hoje em dia, assim como também porta de rede, que vai funcionar tranquilo com o seu equipamento.

Postado
Bom dia

Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer... quero comprar um notebook e gostaria de saber se o roteador que utilizo no meu pc (DSLink 260E) serviria para ele, ouvi dizer que notebooks utilizam roteadores sem fio, uns que tem uma anteninha, por isso queria saber se o meu que é via cabo serviria para o notebook.

Obrigado.

amigo, pelo que pude ver esse seu "DSLink 260E" é um modem adsl, correto?

bom, se ele já estiver roteado, pode usar sem problemas com o cabo direto na placa de rede do notebook, ou de qualquer outro computador...

mas, voce vai precisar de um router wireless ou de um acess point conectado a esse seu modem, para que o notebook capte os sinais sem fio...

é isso? se não tiver sido claro, posta ai pra gente esclarecer! abs.

Postado

Olá

é sim meu modem é adsl e utilizo ele no meu computador e queria saber se poderei usar ele no notebook, bom então pelo que você esta dizendo posso conectar ele via cabo no notebook mas não entendi o que significa "router wireless", não entendo muito dessas coisas, esse wireless não seria o aparelho que fica dentro do notebook pra captar o sinal do roteador ou é algum outro aparelho que precisarei comprar pra poder conectar a internet?

Postado
Olá

é sim meu modem é adsl e utilizo ele no meu computador e queria saber se poderei usar ele no notebook, bom então pelo que você esta dizendo posso conectar ele via cabo no notebook mas não entendi o que significa "router wireless", não entendo muito dessas coisas, esse wireless não seria o aparelho que fica dentro do notebook pra captar o sinal do roteador ou é algum outro aparelho que precisarei comprar pra poder conectar a internet?

calma amigão... hehe!! vamos lá!

seguinte: você hoje possue apenas o modem adsl roteado, correto?

então, seguindo essa linha de raciocínio você pode conectá-lo diretamente em qualquer outro computador com placa de rede... normal... daí, vem a segunda parte...

como o seu notebook vai se conectar até o modem sem que precise de um cabo? você precisa comprar um roteador wireless, que é o equipamento que irá transmitir as ondas de rede sem fio, até a placa de rede wireless do seu notebook (a grande maioria dos notebooks possuem essa placa hoje em dia)... ficou mais claro?

abs.

Postado

Acho que entendi...

Sendo que meu notebook ja tenha wireless embutido de fabrica então se eu conectar meu modem nele via cabo irá acessar a internet normalmente né? Criei essa dúvida porque andei pesquisando algumas imagens no google e todos modems de notebooks que vi nas imagens eram sem fio e tinham uma antena, antena essa que o meu não tem, mas se eu posso conectar o modem que utilizo via cabo no computador também no notebook sem problemas, então ta ok.

Obrigado

Postado
Acho que entendi...

Sendo que meu notebook ja tenha wireless embutido de fabrica então se eu conectar meu modem nele via cabo irá acessar a internet normalmente né? Criei essa dúvida porque andei pesquisando algumas imagens no google e todos modems de notebooks que vi nas imagens eram sem fio e tinham uma antena, antena essa que o meu não tem, mas se eu posso conectar o modem que utilizo via cabo no computador também no notebook sem problemas, então ta ok.

Obrigado

sim, sim... mesmo que ele tenha wireless de fábrica, acessa normalmente usando-se a porta cabeada... :)

• Membro VIP
Postado

Prá clarear mais as coisas, você pode ter acesso a web de 2 maneiras no notebook (na verdade são 3 contando com o modem de 56k):

a) pela porta ethernet, com um cabo de rede comum saindo do seu modem ADSL para essa porta de rede (ou saindo de uma porta de rede de um roteador wireless ligado ao modem ADSL);

B) pela placa wireless, precisando ter um roteador wireless ou um AP wireless ligado no seu modem adsl, para dar o sinal sem fio

Com o roteador wireless o esquema seria esse aqui

rotha8.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!