Ir ao conteúdo

TVC LCD x FILMES WIDESCREEN

Necromancer

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal tudo beleza?

To com uma duvida aqui e queria q vocês me ajudassem: Seguinte tenho uma Samsung LCD 32 http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=tv&type=tv&subtype=lcd&model_cd=LN32A550P3RXZD

E quando eu coloco um filme nela que esta em widescreen aparecem as famosas faixas pretas, isso ta certo?

Antes de comprar a tv eu achava que se colocasse um filme widescreen numa tv widescreen as faixas não apareceriam.

Postado

O filme so vai encher a tela se o formato for widescreen 16x9. Filmes do formato widescreen anamórfico 1.85:1 vão surgir as faixas.

Você pode verificar isso nas informações atrás da caixa do DVD.

Postado
O filme so vai encher a tela se o formato for widescreen 16x9. Filmes do formato widescreen anamórfico 1.85:1 vão surgir as faixas.

Você pode verificar isso nas informações atrás da caixa do DVD.

ummm tendi, podemos dizer q widescreen 16x9 também seria difícil de achar ne? ou nao?

edvaldo nao to conseguindo entrar na pag nao, tem como arrumar?

obrigado

Postado
ummm tendi, podemos dizer q widescreen 16x9 também seria difícil de achar ne? ou nao?
Não é difícil de achar não. A maioria absoluta dos videos para TV criados na "era" HDTV, estão no formato 16:9 (ou 1.78:1, falando mais tecnicamente). Também as produções em computação gráfica ou animação feitas para cinema, costumam ser no formato 16:9.

Normalmente os filmes criados para o cinema estão no formato widescreen anamórfico como dito pelo colega Necromancer, o conhecido 1.85:1 ou 2.35:1 (existem outras variações também).

Postado
tendi

mais olha so, tenho aqui a trilogia original do senhor dos aneis ai fui la ver, o tamanho da tela, tava la widescrenn 16:9, mais mesmo assim fica com faixa :/

Também tenho esta trilogia e aqui aparece as faixas apesar de indicar ser 16x9 na capa. Mas as faixas é algo que temos que conviver, por enquanto.

Postado
tendi

mais olha so, tenho aqui a trilogia original do senhor dos aneis ai fui la ver, o tamanho da tela, tava la widescrenn 16:9, mais mesmo assim fica com faixa :/

Se você for olha mais precisamente informações do filme, como por exemplo no site do IMDB, verá que os filmes da triologia do LotR é 2:35.1

E as informações nas caixinhas de filmes deixam a desejar. Isto quando não deixam até de citar coisas básicas, como se é em 16:9 ou 4:3.

• 2 semanas depois...
Postado
intao eu teria q saber tambem qual seria o aspect ratio da minha tv certo?

alguem sabe como eu faço isso?

Praticamente todas estas TVs de LCD e Plasma são 16:9. Li a pouco tempo de um modelo que tem a tela no formato 2:35.1 (para ver filmes).
Postado

Gynoug 16:9 todas são isso representa widescreen 2:35:1 que é o aspect ratio ou então, outra coisa que pode resolver Necro é mandar um e-mail para o fabricante com o nome e modelo e postar em forma de sugestão para que eles discriminem isso nos manuais, sempre você será bem respondido, e eles responderão para você de prontidão ok ? abraços !!!

Postado
Gynoug 16:9 todas são isso representa widescreen 2:35:1 que é o aspect ratio ou então, outra coisa que pode resolver Necro é mandar um e-mail para o fabricante com o nome e modelo e postar em forma de sugestão para que eles discriminem isso nos manuais, sempre você será bem respondido, e eles responderão para você de prontidão ok ? abraços !!!
No link que ele passou do modelo da TV dele, pela resolução da tela, é uma TV no formato 16:9. Não há como um filme 2:35.1 preencher toda a tela desta TV e continuar em seu aspect ratio original.
Postado
Mais qual é o aspect ratio da tv dele ?
Nem precisa estar indicando isto na caixa do produto, basta ver pela resolução nativa da TV dele. Neste caso, basta dividir 1920 por 1080, que vai dar 1.77 (que é o formato conhecido como 16:9).

Por isto que a maioria dos filmes de origem no cinema (aspect ratios de 1.85 e 2.35) não irá preencher completamente a tela da TV dele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...