Ir ao conteúdo

Meu Windows não desliga no Acer 4720-4774!

Henry Souza

Posts recomendados

Postado

Tenho um Acer 4720-4774 com Windows XP SP2 (NTFS) sempre atualizado, e ao desligar ou reiniciar o Windows, o mesmo trava na tela azul ("Desligando o Computador") e não desliga de jeito nenhum. Tenho que apertar a tecla Power por 5 segundos pra ele desligar.

Pra não dizer que isso acontece todas as vezes, digamos que em cada 10 tentativas de desligamento, em 1 delas o Note desliga corretamente e completamente.

Já reinstalei o Windows do zero e o problema continua... Acho que é alguma coisa do Note mesmo. Será o BIOS?

Alguém sabe o que é isso? Será que tem como resolver?

• Membro VIP
Postado

Primeiro: Atualize seu windows para o Service Pack 3.

Segundo: Pode ser algum driver com problema, geralmente video e wireless. Tente atualiza-los.

Postado

Mynhow

Valeu pelas dicas, mas não acho que sejam estas a razão do meu problema não...

A versão do Windows XP SP2 que eu tenho eu já instalei em outros 3 notebooks (2 CCE's e 1 Itautec) e em 2 desktops, e em NENHUM deles deu problema.

E em relação aos drivers tenho todos atualizados já, e não notei nenhum mal funcionamento deles.

Alguém mais?

Postado

Henry Souza

1 tem uma opção na bios que chama ACPI (ou algo assim) ativa ela que voltará a desligar sozinho o pc!

2 Painel de Controle (Control Panel) > System (Sistema) > Hardware > Gerenciador de Dispositivos (Device Manager) > duplo-clique em Computador (Computer) e veja se ele está configurado como "Interface de energia e configuração avançada (ACPI) PC (Advanced Configuration and Power Interface (ACPI) PC)" ou Computador Padrão (Standard PC). Se ele estiver configurado como Computador Padrão, restarte o WinXP, entre na BIOS do micro e habilite o APM (Advanced Power Management).

Tenta isso ai

Postado

velho ja tive um problema muito semelhante com um desktop, fiquei semanas até perceber que o problema vinha de um conflito de drivers curiosamente modem e video, mas se nao for o caso, temo que seja problemas com HD, aparece notificaçao junto com a tela azul???

Postado

bit boy

Não é uma tela azul de erro do windows não, eu me referi a tela normal de encerramento mesmo, onde aparece uma mensagem tipo "Seu computador está sendo desligado..."

É nessa tela que o bicho trava, e não desliga.

snague

Veirifiquei o ACPI e ele está habilitado, sim.

• Membro VIP
Postado

Ja vi problemas semelhante que era o modem 56k que inibia seu funcionamento/desligamento, tente desabilita-lo e veja se o problema é ele.

Postado

Resolvido!

E não foi preciso desabilitar o modem! A solução foi dada pelo usuário "cleitonbr", em outro tópico. Segue as instruções:

Esse problema de travamento de no desligamento e na reinicialização também estava acontecendo comigo.

Achei uma solução pra isso.. Faça o seguinte:

Realmente para você poder desligar ou reiniciar seu note por completo sem travamento é necessário o que vou escrever agora. Você tem que desabilitar uma opção USB Root HUB em Controladores USB lá no Gerenciador de Dispositivos. Tem que desmarcar a opção: COMPUTADOR PODE DESLIGAR O DISPOSITIVO PARA ECONOMIZAR ENERGIA. Tem que fazer isso em todas as opção que aparecerem USB Root Hub. Isso é muito importante.

Depois reinicie o PC.

Pelo menos comigo funcionou direitinho: agora o note está desligando mesmo, sem travar na última tela!

Valeu a todos pela ajuda, e ao grande cleitonbr pela salvação!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...