Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wirelees TP-LINK TL-WR642G


rimenes

Posts recomendados

Galera a dúvida é o seguinte, vou montar uma rede, o local é amplo, com obstáculos, paredes largas, portas de vidro temperado e algumas plantas, então onde vai ficar o roteador digamos uns 50 a 60 metros ou até mais um pouquinho.

Então será que esse roteador da conta do recado, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88647645-roteador-wireless-tp-link-tplink-108mbps-antena-5dbi-wr642g-_JM no anuncio diz 1Km de alcançe.

Então se alguém já tiver conhecimento desse equipamento em relação ao alcançe, pois minha necessidade não chega a 10% do anuncio, mas tô levando em conta as barreiras. Ou alguma outra sugestão.

Por favor comentem aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Serza, tudo bem, mas será que sem obstáculos consegue atingir o que o vendedor anuncia? Outra coisa de acordo com a minha necessidade descrita acima será que esse equipamento atende?

Obrigado e abraços a todos.

Olha rimenes, você deve saber que nem sempre o que se anuncia é verdade, o sinal desse roteador creio eu não vai chegar a 1 km só com a antena que vem nele. Eu acredito que servirá para o que você quer e na distancia que quer se usar antenas externas, agora se você for usar dentro de casa e com muitas barreiras nessa distancia eu já não lhe garanto, precisaria mesmo falar com alguém que já tenha testado esse roteador porque esse eu já ouvi falar muito mas eu nunca testei.

Um colega meu tinha um desse e ele usava a uma distancia de 30 metros com barreiras e funcionava bem.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que o sinal vai ficar baixo, tomara que eu estou errado, pois tenho um cliente que usa esse roteador e está mais ou menos de um lado da rua para o outro de uns 20 metros, e tem 3 riscos de sinal.

Caso não funcionar, recomendo comprar daquelas antenas de 7 9 ou 12DBI que tme uma base, aí você conecta a base no roteador e a antena tem um fio grande que você pode anexa-la ao ponto mais alto na parede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!