Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de Configuração de Upgrade


Posts recomendados

Bom...Estou pensando em fazer um Upgrade em minha máquina...

Segue configuração:

-Processador Intel Core 2 Quad Q9550 2,83 GHz 1333Mhz 12MB cache-R$ 1159

-MOTHERBOARD GA-G31M-S2L C2D/C2Q 1333MHZ DDR2 SOM/VIDEO/REDE GIGABIT -GIGABYTE- (Que já possuo e a princípio ficaria com ela)

-2x Memória Kingston 2GB/ ddr2/ 800-(Que já possuo e a princípio ficaria com elas)

-HD 500 GB Samsung Sata II- R$289,00

-Gravador de DVD e CD 22X Sata - Samsung Preto- R$ 90,00

-Fonte 500W Thermaltake PurePower - W0100RU- R$ 369,00 (não sei se é o melhor C x B)

-Placa de video Nvidia Geforce 8600GT PCIE 512 MB DDR2, Saida para TV, 128 bits-ECS- (Que já possuo e a princípio ficaria com ela)

-Gabinete Cooler Master Centurion 532 c/ Janela- R$ 295,00- (não sei se é o melhor C x B)

Mais pra frente comprarei outra MOBO e outra VGA!

Obs.: Utilizo o computador para alguns jogos e outras tarefas não tão pesadas e utilizo o windos vista ultimate 64 bits.

Obs 2: Pretendo gastar R$ 2.000,00

Obs 3: Gostaria de saber se com esse processador citado (Q9550) eu realmente sentiria uma grande diferença no desemprenho, sendo que possuo um Core 2 Duo E4500 2,2GhZ.

Gostaria de saber se essa é realmente a melhor escolha ou se alguem sugere alguma modificação

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo se desejar mesmo montar uma máquina equilibrada pegaria mesmo os seguintes hardwares:

Processador: Q6600 otimo para overclock e tem um otimo C x B em média R$600

Placa de video: Com a grana que economizar no processador poderá pegar uma HD4850

Fonte: Poderá pegar uma Corsair450vx ou uma Cooler Master Extrema 460w

abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensaria bem se realmente vale a pena investir tanto no processador agora.

Veja bem, você irá gastar uma grana agora com algo que daqui a não muito tempo já estará desatualizado. (LGA775)

Depois vai querer trocar a placa mãe, só que dai já vai ser difícil achar modelos para 775, visto que os 1366 já estarão forte no mercado.

Pensando no agora, eu pegaria uma VGA melhor e no máximo um Q6600, que já dara conta por um BOM tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!