Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os Detonadores !


Cafs

Posts recomendados

Existe uma grande polemica sobre qual driver usar na sua placa de video ...Muitos compram a placa e instalam os drivers do CD ... Geralmente desatualizados !!!

Muitos sempre usam drivers atualizados !!!

porém sempre se nota alguma diferença quando se instala um driver novo seja ele qual for ..

As vez o desempenho cai e a qualidade aumenta ...

Muitas vezes o desempenho aumenta !!! Mais mesmo assim pra quebrar aquela de quem compra uma PV e ter d ouvir d alguns "instale os drivers daplaca q são melhores" e outros .. "puxe o driver atualizado no site" iremos desmistificar !!!

Qual o melhor detonador e/ou forceware ou qqlr driver p/ Nvidias !!!??

Ps´s.:Admin´s.. eu coloquei aqui esse tópico e não em drivers porque é + referente ao desempenho das PV´s !!!Por favor se esse argumento for ruim podem mudar por favor!!!

...:::Evitem comentários .:"Nossa esse driver é um lixo";

...:::E p/ os conhecedores e testadores natos por favor testem também suas impressões sobre outros drivers boms!!! Afinal não é só porque você tem consição de ter um Forceware em casa q não vai recomendar um antigo detonador ...

...:::Lembrem-se de colocar com q placa vocês estão usando !!!

Aqui todos os detonadores !!! ( Vlew Sombra )!

[]´s !!!Clique aqui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aí tenho uma geforce 2 mx 200 de 32mb e uso win98... atualmente to usando o 45.23 e acredito que em questão de win 98 todos os drivers que sairam no site da nvidia nunca deram nenhum problema, seja ele de desempenho ou incompatibilidade, mas acredito que a minha PV melhorou muito depois dos detonators 4xx...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tinha uma GF2 MX400 usava o 29.42, naquela época já tinha até o 40.72 que costuma fechar alguns dos meus jogos do nada. Usei esse 29.42 por muito tempo e só precisei mudar pra outro quando peguei uma GF4 MX440, a partir dai usei o 43.45 e depois 45.23, acabei preferindo este último por que era WHQL. Testei esse Forceware 52.16 e sinceramente não gostei e conheço algumas pessoas que usam FX5200 que também não estão se acertando com ele, porém tem outras que o preferem. O que está parecendo é que dependendo da combinação de hardware fica melhor uma versão que outra, mas sem podermos dizer com toda certeza qual seria o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to usando atualmente o 45.23 pra minha mx440. A verdade é que sempre eu atualizava, mais nem sempre ajudava (por exemplo usando 44.03 que foi o anti-penultimo que usei aqui a saida de tv não ficava colorida nem com reza braba).

Mas o que eu vi que realmente matou a minha pv foi o Forceware. Ficou muito ruim, ai depois eu vi que parece que esse só fica legal em geforce fx. Então não atualizei mais .

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu uso um detonador antigo e conheço muita gente q usa detonadores antigos !!Indenpendente do Windows ou SO muitos com hardware antigo preferem ...

Agora eu acho um absurdo alguem afirmar que o detonador q vem com a plaxa é o melhor !!! Portanto nada como experiencias praticas para desmistificar !!!

Eu uso o 30.82 e gostei muito do 45.23 !!! Porém este deu trabaio pra rodar W3 !!! Eu teve de formatar e começar do 0 pra q ele roda-se !!!

Postado Originalmente por WaVe* 07 dez 2003@ 03:28

todos os drivers que sairam no site da nvidia nunca deram nenhum problema, seja ele de desempenho ou incompatibilidade

Nunca teve problema com driver !!? Ta aí um cara de sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Darth Maul@07 dez 2003, 17:12

O de melhor performance pra minha ti, com certeza é o 43.45...

Nos bench's os melhores resultados consigo com ele, além de ser estável, e certificado pelo WHQL...

Quando eu tinha gf2 mx400 o melhor foi o 27.xx que  ofereceu melhor performance...

Valeu

Cara to usando o 44.03 na minha ti...

vou baixar esse que voce falo ai eu falo o resultado aqui

^_^^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que que deu... eu instalei o 43.45 e fico muito lento... eu coloquei qualidade maxima na textura la no menu.. (aplicativo) e catei 35 fps no nature...

com o 44.03 com modo aplicativo eu cato 70/65

tipo quando coloquei em qualidade equilibrado cato fps bom... mas rápido que o 44.03

Mas não gostei desse detonator, acho que vou volta pro 44.03

:muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por obake@07 dez 2003, 18:23

onde vocês pegam esses drivers antigos, no site da nvidia só tem o forceware 5x.xx!

force ware numa gf4mx440 é forcar a barra né?!

Nós pegamos aqui ó.

Clique no link acima e escolha o que você quiser, desde o primeiro até o último driver da empresa (pelo menos eu acho que estão todos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo uma GeForce 4 MX 440, já usei os seguintes detonadores: 40.72 e 45.23, ambos funcionaram perfeitamente não apresentando nenhum problema, recomendo ambos. Não tive a oportunidade de testar o forceware, mais acredito que ele tenha sido projetado para linha FX, então a maior parte do pessoal que possui MX só teve decepções com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro::angry::muro: Eu não consigo usar esse fórum... não entendi muito bem se é aqui mesmo que faço uma pergunta.. tipo.. mas vou perguntar aqui mesmo.. se alguem quiser me ajudar dizendo onde eu faço perguntas me avise!... tp assim... tenho uma placa de vídeo Voodoo 5 5.500 dfx 64Mb AGP .... porque eu não consigo usá-la no Windows XP (Professional-SP1) ?? Já baixei o driver e mesmo assim... quando o windows vai iniciar o vídeo trava e não funciona mais nd... no win 98 pegou normal...

minha placa-mãe é pcchips M810 V3.0B - Oke eu faço ??!!?? Se eu fiz a pergunta no lugar errado alguem me de uma luz.. me manda e-mail ou qualquer coisa... urgent ..! [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por obake@07 dez 2003, 19:57

Consegui 5.221 em DEFAULT.

PC na assinatura.

Está razoavel a pontuacao?

Ai depende... qual a freqüência defaut da sua PV?

Com PC da assinatura só mudando para uma GF4 MX440 64MB 128 bits 275/400(defaut) Prolink eu fiz 5880. Aparentemente está baixo já que teu PC me parece ter mais poder de fogo que o meu. A menos que sua PV seja de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por obake@07 dez 2003, 20:23

A marca da minha placa de video não é muito conhecida ;p não sei as latencias

Ela está em overclock (default: 250/400, com over vai a 340/460 )

Ah, usei também o LOD bias a -1.5, que fez perder um pouco o desempenho

Mesmo assim acho que tá baixo né ..

Sabe se é de 128 bits ou 64 bits? 8 ou 4 chips de memória?

Esta freqüência defaut(250/400) geralmente é mais comum em placas "SE" com grande probabilidade de ser de 64 bits. Se for assim então esta dentro da normalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por davidanjo@07 dez 2003, 19:27

:muro:  :angry:  :muro: Eu não consigo usar esse fórum... não entendi muito bem se é aqui mesmo que faço uma pergunta.. tipo.. mas vou perguntar aqui mesmo.. se alguem quiser me ajudar dizendo onde eu faço perguntas me avise!... tp assim... tenho uma placa de vídeo Voodoo 5 5.500 dfx 64Mb AGP .... porque eu não consigo usá-la no Windows XP (Professional-SP1) ?? Já baixei o driver e mesmo assim... quando o windows vai iniciar o vídeo trava e não funciona mais nd... no win 98 pegou normal...

minha placa-mãe é pcchips M810 V3.0B - Oke eu faço ??!!?? Se eu fiz a pergunta no lugar errado alguem me de uma luz.. me manda e-mail ou qualquer coisa... urgent ..! [email protected]

Bom cara sei que o Windows 2000 não dá suporte para alguns dispositivos antigos de vídeo e áudio, não sei se seria o caso do WinXP também, mas talvez não já que você diz que achou um driver para a placa.

Mas ao que parece, é mesmo incompatibilidade da placa com o WindowsXP, por ele ser uma plataforma bem semelhante ao Windows 2000, acho que são iguais nesse quesito (incompatibilidade com periféricos antigos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por obake@07 dez 2003, 22:27

Putz, agora que fui testar os outros jogos, to pegando 40 fps em CS... ¬¬

Vou desinstalr e testra o 44.03

Também não é pra tanto. Deve haver alguma outra coisa reduzindo o desempenho de sua PV. A sua config. é mais que suficiente pra cravar 100 fps no CS, pelo menos sem VSinc. Já usei uma GF4 de 64 bits também e fazia 4690 no 3Dmark em defaut(250/405), com over(300/500) ia pra 5402. Até Medal of Honor rodava com tudo no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!