Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como dividir assim?


demondoido

Posts recomendados

bom galera, meu colega pediu pra eu formatar e criar partições no PC dele da seguinte forma:

140 GB Windows XP SP3 (NTFS)

60 GB Linux Ubuntu 8.10 (EXT3)

e o resto pra guardar só arquivos importantes dos dois S.O., mas qual deveria ser o sistema de arquivo dessa terceira partição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os arquivos do Windows só vão "enxergar" em formato ntfs, já o Linux tem espaço mais que suficiente dentro daqueles 60 Gb.

Na verdade o melhor seria diminuir aquela partição de 140Gb, se a intenção é separar os arquivos de sistema dos dados ( corretíssimo ), o Windows precisaria no máximo de 30 GB ( na verdade começa com 3 Gb-instalação mínima até 8 Gb com todos os Service Pack ).

Obs :o detalhe é o tipo de partição, o XP só aceita ser instalado em partição primária, o Linux aceita ser instalado em partições estendidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou faze assim deixar, 60GB pro linux mesmo, 100GB Pro Windows,ai eu deixo 45GB pros arquivos importantes do linux e 25 pro windows, ele me falo q quer fazer um servidor, e quer ter o windows com mais espaço pra administração do server, edição e tal, ai ele me falo q assim ficaria otimo, valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!