Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
loko15

Identificação do modelo do processador

Recommended Posts

pessoal , socorro

acho que me enganaram,

eu comprei um processador e8400 de 3.0GHz , mas depois de verificar muito, percebo que seja um e6500, pois na caixa do processador , uns nomes estavam apagados com canetinha, então usei agua oxigenada pra ver o que estava escrito , e era o nome de outro prcessador, um E6550, e no computador o neme que aparece e E8400,com 3.0GHz , mas na frente de 3.0ghz, tem 2.49Ghz, quando ligo o pc aparece 2.40 Ghz. tem jeito de mudar o nome de um processador? mesmo sendo outro? me ajude,.. socorro...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
pessoal , socorro

acho que me enganaram,

eu comprei um processador e8400 de 3.0GHz , mas depois de verificar muito, percebo que seja um e6500, pois na caixa do processador , uns nomes estavam apagados com canetinha, então usei agua oxigenada pra ver o que estava escrito , e era o nome de outro prcessador, um E6550, e no computador o neme que aparece e E8400,com 3.0GHz , mas na frente de 3.0ghz, tem 2.49Ghz, quando ligo o pc aparece 2.40 Ghz. tem jeito de mudar o nome de um processador? mesmo sendo outro? me ajude,.. socorro...

Amigo, instala o CPU-Z, tira uma scream e posta aqui, do contrário seria muito difícil te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, instala o CPU-Z, tira uma scream e posta aqui, do contrário seria muito difícil te ajudar

aonde eu baixo esse treco? me ajuda....:D

EDIT:

Cara, lá mostra também que é o E8400, acho q me enganei, mas valeu....

Compartilhar este post

Link para o post
isso pode acontecer, podem ter mudado o firmware do processado, isso é onde são guardadas as informações sobre ele, modificaram e trocaram o nome, cpuz você encontra aqui http://www.baixaki.com.br/download/cpu-z.htm valeu

mas quando ligo e e aperto tab para ver as propriedades, la aparece o nome original, e8400, la eles tambem podem mudar?

Compartilhar este post

Link para o post
mas quando ligo e e aperto tab para ver as propriedades, la aparece o nome original, e8400, la eles tambem podem mudar?

o link do cpu-z você já tem, agora faz a gentileza que te pedimos.

A embalabem a loja pode por qualquer uma, até de uma marca diferente "AMD", no corpo do processador vem escrito seu nome, com na imagem aqui . O que pode estar acontecendo é que o auto nas configurações de bios da sua placa mãe ponha clock menor que o de padrão do seu processador por ex: 3000/9=333 e sua bios configure no auto => 277*9=2493 ou 2,49.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fsb provavelmente está correto

Grande maioria das placas mães atuais já colocam o FBS na frequencia correta pro processador funcionar como ele é.

O que pode estar acontecendo é: sua placa mãe é antiga, sem suporte a processadores de 45 nm, sendo assim, o E8400 não é reconhecido direito

OU: o SpeedStep, tecnologia similar ao Coll'n quiet da AMD, usado pra economizar energia quando o processador não está sendo usado excessivamente, está ativado.

Se ele estiver ativado, é só ir na BIOS, e disativa-lo

A propósito, qual sua Mobo(placa mãe?)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, poste uma screenshot do CPU-Z da tela principal e da guia Motherboard para que possamos auxiliá-lo melhor. Verifique no Setup da placa-mãe (tecle Del na inicialização do micro para entrar) se o recurso Intel Speed Step EIST está ativado, ele reduz automaticamente o clock do processador quando este está ocioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais