Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual liguagem utilizar


Ajaskadija

Posts recomendados

preciso de uma ajuda

sou tecnico em eletronica e estou trabalhando com microcontrolador, estou desenvolvendo um projeto com um grupo de colegas, e precisarei fazer um software para se comunicar com o hardware que estou desenvolvendo, esta comunicação devera ser via RS232, mas no enteanto eu nao entendo de programação em computador, ja trabalhei com BASIC e ASSEMBLY para programar microcontroladores e gostaria de saber qual liguagem devo aprender para poder comunicar meu hardware com o computador via RS232?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, eu não conheço muito disso, mas em alguns eventos já vi comentarem sobre a utilização da linguagem C para tal propósito. Inclusive achei um tutorial falando sobre como programar a porta RS232 usando C aqui, logo essa pode ser uma boa alternativa. Já ouvi falar também do TinyOS, que usa a linguagem nesC(a qual é uma extensão da linguagem C). Eu não sei se essas duas opções são as melhores, mas dê uma olhada e veja o que acha delas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!