Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando logo que abri a area de trabalho


skytterbr

Posts recomendados

Prezados,

Dei uma lida nos topicos abertos relacionados, mas não encontrei nada parecido.

Meu PC está com o seguinte problema: Quando inicio ele pela primeira vezes, sempre, mas sempre mesmo, ele trava quando abre a area de trabalho. não consigo clicar em nada, o mouse funciona, mas sem cliques, gerenciador de tarefas nem pensar. Isso começou a ocorrer depois que queimou a fonte e botei uma nova, que por sinal essa nova é bem melhor.

PC:

MB Asus k8v-x Se

Semprom 3000+ 1,8ghz

1,5gb de memo

Geforce 5500

2x hd sata2 80gb

Fonte C3 tech 500watts reais...

Instalei recentemente um desses temas do "windows 7" mas antes já estava travando. Acho que não pode ser por isso...

Muito Obrigado

Flávio Coelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Flávio, recomendo que você teste os outros componentes, para saber se algum deles também foi prejudicado quando a fonte queimou. Tente conseguir peças similares para realizar testes. Caso descubra a causa, poste o resultado.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio, recomendo que você teste os outros componentes, para saber se algum deles também foi prejudicado quando a fonte queimou. Tente conseguir peças similares para realizar testes. Caso descubra a causa, poste o resultado.

Um abraço!

Certo... teria que levar numa assistencia, certo?

Pois não tenho como testar aqui...

Quanto cobram num diagnostico desses?

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa informação eu não tenho como passar para você, Flávio. Isso porque a questão de preço varia de acordo com o lugar (cidade, estado ou região, como quiser). Ainda mais que eu faço isso por conta própria, não costumo levar para técnicos. Só pesquisando para saber.

Mas você não tem como conseguir esses componentes emprestados para efetuar os testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa informação eu não tenho como passar para você, Flávio. Isso porque a questão de preço varia de acordo com o lugar (cidade, estado ou região, como quiser). Ainda mais que eu faço isso por conta própria, não costumo levar para técnicos. Só pesquisando para saber.

Mas você não tem como conseguir esses componentes emprestados para efetuar os testes?

Você tem uma ideia do que possa ser?memoria, hd??

porque ficaria mais fácil de arrumar sozinho...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Façamos o mais simples antes de qualquer teste com peças: reinstale o sistema operacional. Se possível faça uma formatação (cuidado para não perder arquivos importantes. Se tiver que fazer formatação, faça um backup dos arquivos importantes, seja em outro HD onde não esteja o Sistema Operacional, seja gravando em CD ou DVD).

Caso não dê certo, conversaremos sobre o teste de peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo use o Everest ou o Cpu-Z e veja se ele ta reconhecenco as memórias que você tem no PC.

Use o Prime95 e o Real Temp para fazer o teste do processador e memorias e medir as temperaturas.

Use o MemTest86 para testar as memórias.

Como sua fonte queimou é quase certeza que tenha danificado outro equipamento.

Se mesmo rodando todos os testes e nenhum deles acusar nenhum problema, o jeito seria levar em uma assistencia tecnica e dizer a ele que ja fez os testes e pedir para testarem com outras peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas com superaquecimento do processador que tava com temp em 87 graus onde deveria ser 63 (de acordo com tabela)

Tirei o cooler e vi que tinha uma camada de sujeira impedindo o arrefecimento do dissipador do processador. Fiz a limpeza e a temperatura baixo bastante.

Mas o pc passou a travar na abertura. Às vezes na abertura da área de trabalho e muitas vezes antes disso. Insistindo muito ele liga normalmente.

Baixei o PC WIZARD 2008 que mede o desempenho dos componentes do PC e no botão Benchmark/Global performance dá uma, como diz, uma performe geral do sistema em gráfico.

Percebi pelo gráfico que o processador e o vídeo estão com desempenho +- em 50% do valor de referencia, conforme gráfico.

Se alguém souber o que significa isso, gostaria que me dissesse se há problema com o processador e/ou video

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!