Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd3650 ou alguma outra p/ o meu PC


Posts recomendados

O negócio é o seguinte, estou querendo comprar uma radeon hd3650, ai pesquisando melhor sobre a placa, achei do fabricante HIS e SAPPHIRE.

HIS HD 3650 IceQ Turbo 512MB/256MB (128bit) GDDR3 PCIe

http://www.hisdigital.com/br/product2-48.shtml

SAPPHIRE HD3650 512MB DDR2/GDDR3/GDDR4 OverClock PCI-E

http://www.sapphiretech.com/pr/products/products_overview.php?gpid=233&grp=3

PORÈM a SAPPHIRE n colocou as especificações mais básicas e nem achei as especificações da mesma...

ALGUÈM SABE QUAL AS ESPECIFICAÇÕES?

bom, se alguém ja souber qual delas terá melhor desempenho ou alguma outra placa que seja melhor, sendo num valor entre R$300~R$350 e no MÁXIMO R$400 para o pc que tenho sem dar "gargalo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega.

Infelizmente qualquer uma dessas VGAs vai ficar sobrando em sua configuração.

O problema é o seu(nosso pois também tenho um @3.0GHz) processador que está a 1.6Ghz fazendo com que vários jogos tenha o desempenho que pode ter com um processador mais forte.

Outro ponto importante é que sua placa mãe tem um chip já antigo e daí num vai te dar um bom rendimento em jogos.

Desempenho de VGAs que podem ser encontradas na faixa de preço que você sugeriu funciona assim:

9600gt ddr3 > HD4670 ddr3 > hd4650 ddr3 > 9500gt ddr3 > 8600gt ddr3 > hd3650 ddr3

Te recomendo uma placa mãe GA31m-s2l e daí colocar seu processador para trabalhar a pelo menos 2.2GHz, daí ganha em processador e ganha em desempenho em jogos.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava pensando mesmo em trocar a placa mãe e o processador...mas por enquanto n da, pelo motivo que estou sem placa de vídeo, preciso de uma urgente!!!! estou apenas com a onboard(¬¬')....porque eu jogo apenas 1 jogo basicamente (AirRivals) e creio que ele n seja muito pesado, pelo menos essa hd3650(das que citei) fikaria muito ruim o desempenho para jogos com o pc que tenho?....

Air Rivals System requirements:

Minimum system requirementsOperating System-Win 98, Win XP, Win 2000

CPU-Pentium3 1GHz

Memory-512MB

Graphics card-Graphics card with more than 32MB RAM

Sound card-Supporting DirectX 9.0

Mouse-Windows compatible mouse

Recommended system requirementsOperating System-Win 98, Win XP, Win 2000

CPU-Pentium4 1.8GHz

Memory-1 Gigabyte

Graphics card-Graphics card with more than 64MB RAM

Sound card-Supports DirectX 9.0

Mouse-Window compatible mouse

vou aproveitar e pegar um gancho aqui .....o pixel por clock influência em que?

é um fator que eu deva me preoculpar na hora de escolher uma placa?

e nessa placa http://www.sapphiretech.com/para/products/products_overview.php?gpid=233&grp=3 ela diz ddr2/gddr3/gddr4 isso quer dizer que ela é vendida tanto com ddr2/gddr3/gddr4 ou eu compro apenas uma e dou um overclock pra gddr4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se eu fosse você eu faria o seguinte trocaria primeiro de placa mãe e pegaria uma GA-G31M-S2L que tem o video onboard melhor pra ir quebrando o galho dai quando você puder já pega direto uma hd4670 e um processador melhor

ai eu ja prefiro pegar logo uma 9600gt agora, que a taxa de transferência é maior que a 4670, ai mais pra frente eu troco a mãe/processador, ja pensando na 9600gt, ai talvez eu ja pegue uma placa mãe/processador "ideal" para a 9600......porque o que eu to precisando mesmo é de placa de vídeo, neste momento.....ou senão eu pego uma placa de vídeo mais inferior, que tenha um melhor desempenho para a máquina que eu tenho...ai mais pra frente eu troco tudo de uma vez.....porque n to conseguindo nem rodar direito the sims 2...¬¬...vamos lá... seria melhor eu pegar uma placa "fulera" mesmo?se sim, qual seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo aqui no forum e terei que trocar a minha placa de video para uma que suporte shader 3.0 ou superior

tenho o seguinte PC:

Atlhon X2 4800

1.7 Gb DDR1

Asus A8vx

HD 620 Gb

Burrwindows XP SP2

estou pnsando em comprar uma placa até 300,00 com uma boa relação de custoxbeneficio,após uma semana de pesquisa por aqui fiquei com dúvida de qual placa comprar, levei em conta os clocks de processamento e memória, qual dessas vocês me sugerem?

modelo x clock processamento x clock memória x R$

GeForce 8600GT x 540 MHz x 800 MHz x 220,00

GeForce 8400GS x 450 MHz x 800 MHz x 170,00

Geforce 7600GS x 400 MHz x ? não encontrei x 260,00

RADEON X1550 x 550 MHz x 800 MHz x 160,00

RADEON X1650 x 500 Mhz x 800 Mhz x 250,00

GeForce 9500GT x 550 Mhz x 800 Mhz x 250,00

Radeon HD 4670 x 750 Mhz x 1000 Mhz x 290,00

Bom, pelo pouco que entendi, esta HD4670 é a melhor, mas é complicado encontrá-la por menos de R$300,00, fora ela as 'melhores' seriam as 9500GT e X1550? é isto mesmo? devo estar esquecendo algum aspecto importante na escolha, vocês poderiam me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo aqui no forum e terei que trocar a minha placa de video para uma que suporte shader 3.0 ou superior

tenho o seguinte PC:

Atlhon X2 4800

1.7 Gb DDR1

Asus A8vx

HD 620 Gb

Burrwindows XP SP2

estou pnsando em comprar uma placa até 300,00 com uma boa relação de custoxbeneficio,após uma semana de pesquisa por aqui fiquei com dúvida de qual placa comprar, levei em conta os clocks de processamento e memória, qual dessas vocês me sugerem?

modelo x clock processamento x clock memória x R$

GeForce 8600GT x 540 MHz x 800 MHz x 220,00

GeForce 8400GS x 450 MHz x 800 MHz x 170,00

Geforce 7600GS x 400 MHz x ? não encontrei x 260,00

RADEON X1550 x 550 MHz x 800 MHz x 160,00

RADEON X1650 x 500 Mhz x 800 Mhz x 250,00

GeForce 9500GT x 550 Mhz x 800 Mhz x 250,00

Radeon HD 4670 x 750 Mhz x 1000 Mhz x 290,00

Bom, pelo pouco que entendi, esta HD4670 é a melhor, mas é complicado encontrá-la por menos de R$300,00, fora ela as 'melhores' seriam as 9500GT e X1550? é isto mesmo? devo estar esquecendo algum aspecto importante na escolha, vocês poderiam me ajudar?

Obrigado

cara.....você tem que criar um tópico pra você...seria mais fácil...xD

mais nesse nivel ...a melhor é a 9600gt

alguém podeira me dizer qual seria uma boa placa mãe e processador que rodaria sem gargalo uma radeon hd3650 da his turbo iceq3??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai eu ja prefiro pegar logo uma 9600gt agora, que a taxa de transferência é maior que a 4670, ai mais pra frente eu troco a mãe/processador, ja pensando na 9600gt, ai talvez eu ja pegue uma placa mãe/processador "ideal" para a 9600......porque o que eu to precisando mesmo é de placa de vídeo, neste momento.....ou senão eu pego uma placa de vídeo mais inferior, que tenha um melhor desempenho para a máquina que eu tenho...ai mais pra frente eu troco tudo de uma vez.....porque n to conseguindo nem rodar direito the sims 2...¬¬...vamos lá... seria melhor eu pegar uma placa "fulera" mesmo?se sim, qual seria?

Eu no Seu caso pegaria a 9600GT faria um OC leve de 15% pra ter um ganhozinho favorável no processador... e quando puder pegar uma GA-G31M-S2L + E7200 pra fica de boa... Mas até lá você vai ter um bom desempenho em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.....você tem que criar um tópico pra você...seria mais fácil...xD

mais nesse nivel ...a melhor é a 9600gt

alguém podeira me dizer qual seria uma boa placa mãe e processador que rodaria sem gargalo uma radeon hd3650 da his turbo iceq3??

Felipe obrigado pela dica,

Eu cheguei a criar um tópico, mas ele foi apagado :S por isto perguntei aqui no meio de outro rs

vou pesquisar a placa que você recomendou 9600GT, tem algum fabricante que seja preferível?

Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe obrigado pela dica,

Eu cheguei a criar um tópico, mas ele foi apagado :S por isto perguntei aqui no meio de outro rs

vou pesquisar a placa que você recomendou 9600GT, tem algum fabricante que seja preferível?

Obrigado novamente

qualquer fabricante....vai de gosto isso ...tem que ver porque cada um tem um clock...as vezs eles modificam dependendo do fabricante...ai tem que pesquisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu no Seu caso pegaria a 9600GT faria um OC leve de 15% pra ter um ganhozinho favorável no processador... e quando puder pegar uma GA-G31M-S2L + E7200 pra fica de boa... Mas até lá você vai ter um bom desempenho em jogos.

só n pego uma 9600gt porque n vai adiantar nd com a placa mãe e processador que tenho...e só tenho money pra placa de vídeo....então n adianta pegar a 9600 se n vou ter todo o desempenho dela..concorda?

....cara sinceramente, eu gostaria de saber uq essa placa GA-G31M-S2L tem de tão bom?eu li o tópico do marin e to aprendendo como montar um pc sem gargalo....mas eu n sei uq essa mãe tem de tão bom assim ?

.....e tem outra coisa....pesquisei mais sobre a hd3650 da sapphire...e ela tem ddr2/gddr3 e gddr4 e ainda é pci-e 2,0 x16 confira: http://www.sapphiretech.com/pr/products/products_overview.php?gpid=233&grp=3

acho que ela teria um bom resultado se eu achar pra comprar essa de gddr4,claaaaaro, que nem tanto com essa minha mother e cpu...mas, ela n daria pro gasto?

ou a da his http://www.hisdigital.com/br/product2-48.shtml que também é gddr3, pci-e 2,0 x16 e tem essa ventilação iceq3 que parece ser bom também e é turbo ...mais taxa de transferência que as normais.

uma que estaria no meu orcamento e que parece ser do mesmo nivel de alguma dessas 2 hd3650, é a 8600gt...entre a 8600 e lguma das 2 3650 eu ..acho que a 3650(ainda mais se for a gddr4) teria um resultado mais positivo(lembrando que com a minha configuração atual).....alguém discorda???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega desencana da HD3650, ela é fumo, nem a DDR4 presta.

Pega uma 8600gt ddr3 que num vai de arrepender, até uma 8600gt ddr2 é melhor que a HD3650 ddr4,

A 8600gt com o Drive 185.20(tem no guru3d) está voando. Dá pra rodar tudo que existe acima do médio.

Ainda te recomendo pegar a GA31m-s2l.

Éla é uma baita placa, pesquise "pequena notável" que vai vêr que ela é a melhor placa mãe já feita para o mercado em que concorre. Talvez nunca mais tenhamos uma placa do gabarito dela pelo preço que nos é cobrado. Éla aceita tudo quanto processador soquete 775, até quad extreme, e ainda sonsegue dar um baita overclock em vários processadores alcançando normalmente FSB superior a 1600Mhz.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega desencana da HD3650, ela é fumo, nem a DDR4 presta.

Pega uma 8600gt ddr3 que num vai de arrepender, até uma 8600gt ddr2 é melhor que a HD3650 ddr4,

A 8600gt com o Drive 185.20(tem no guru3d) está voando. Dá pra rodar tudo que existe acima do médio.

Ainda te recomendo pegar a GA31m-s2l.

Éla é uma baita placa, pesquise "pequena notável" que vai vêr que ela é a melhor placa mãe já feita para o mercado em que concorre. Talvez nunca mais tenhamos uma placa do gabarito dela pelo preço que nos é cobrado. Éla aceita tudo quanto processador soquete 775, até quad extreme, e ainda sonsegue dar um baita overclock em vários processadores alcançando normalmente FSB superior a 1600Mhz.

Boa sorte.

ta bom...vou desencanar da hd3650...

entre a 8600gts com 32gb de transferência, com 32 Sp(Dx10) e a GeForce 7800 GTX 512 que tem 54gb de transferência, com 24 Sp (Dx 9.0c)... a 7800 seria uma boa coisa(apesar de ser mais antiga)?qual teria melhor desempenho? (lembrando que eu rodo a maoria dos jogos em 1280x720)

e pode deixar que vou acabar comprando essa placa mãe mesmo...li sobre ela....muito boa...xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega se você ficar fazendo cálculo de taxa de transferência você vai ficar louquinnho da cuca.

Uma coisa são as características de uma arquitetura referente a uma determinada VGA, outra coisa é a eficiência dessa arquitetura frente a execussão de aplicativos(no caso jogos).

Ou seja, característica referente a arquitetura (especificasões técnicas) é diferente da eficiência (desempenho real em jogos).

Te recomendo a pesquisar tabelas de comparações de desempenho entre VGAs para melhor calcular custo/benefício.

Uma coisa é certa uma 8600gt com a GA31m-s2l com E2140 @ 2.2 Ghz vai te dar um desempenho incomparávelmente superior a sua mobo mais E2140 stock Com 8600gts , ou até mesmo a HD4670.

Sua placa mãe num valoriza a placa de vídeo e seu processador como está num acompanha nenhuma delas em jogos atuais.

Espero que tenha tirado suas dúvidas.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu faria diferente, mesmo tendo um hardware obsoleto no momento não compraria uma 8600GT sendo que eu posso comprar uma 9600GT e mais para fretne investir mais um pouco e deixar o computador com placa-mãe melhor.

O criador do topico gasta agora com placa de video (400,00), mais para frente compra a placa-mãe já citada por todos (200,00)... e com isso faz over no seu processador e tem um bom desempenho e uma VGA muito superior a 8600GT DDR3. Eu prefiria comprar assim mesmo sabendo que meu computador atual não suportaria "todo o poder de fogo", visto que para poder aproveitar é necessário apenas trocar a placa-mãe posteriormente.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega se você ficar fazendo cálculo de taxa de transferência você vai ficar louquinnho da cuca.

Uma coisa são as características de uma arquitetura referente a uma determinada VGA, outra coisa é a eficiência dessa arquitetura frente a execussão de aplicativos(no caso jogos).

Ou seja, característica referente a arquitetura (especificasões técnicas) é diferente da eficiência (desempenho real em jogos).

Te recomendo a pesquisar tabelas de comparações de desempenho entre VGAs para melhor calcular custo/benefício.

Uma coisa é certa uma 8600gt com a GA31m-s2l com E2140 @ 2.2 Ghz vai te dar um desempenho incomparávelmente superior a sua mobo mais E2140 stock Com 8600gts , ou até mesmo a HD4670.

Sua placa mãe num valoriza a placa de vídeo e seu processador como está num acompanha nenhuma delas em jogos atuais.

Espero que tenha tirado suas dúvidas.

boa sorte.

valeu ajudo sim......

brigadão a todos que me ajudaram....sanaram bastante dúvidas.

thanks....até a próxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu faria diferente, mesmo tendo um hardware obsoleto no momento não compraria uma 8600GT sendo que eu posso comprar uma 9600GT e mais para fretne investir mais um pouco e deixar o computador com placa-mãe melhor.

O criador do topico gasta agora com placa de video (400,00), mais para frente compra a placa-mãe já citada por todos (200,00)... e com isso faz over no seu processador e tem um bom desempenho e uma VGA muito superior a 8600GT DDR3. Eu prefiria comprar assim mesmo sabendo que meu computador atual não suportaria "todo o poder de fogo", visto que para poder aproveitar é necessário apenas trocar a placa-mãe posteriormente.

Abraços,

Edson

valeu pela dica....farei isso mesmo então ...esperarei entrar um pouco mais de grana e comprarei a 9600 e a giabyte .....só espero que a fonte de conta do recado...xD....valeu novamente a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!