Ir ao conteúdo

Qual modulação melhor pra mim? Speedy....


!@n

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal....como sempre to com mais um problema com a telefonica. Eu tinha speedy de 500kbps, estava funcionando tudo certinho sem nenhum problema........de repente mudaram meu plano para o de 2 megas e sem me avisar!!! só descobri quando chegou a conta, pois minha velocidade continuava como de 500kbps...............liguei na central reclamando, mudaram meu perfil pra 2 megas, mas só chegava 500kbps de velocidade, mudaram meu perfil pra de 4 megas, ai sim chegou os 2 megas aqui em casa.............mas meu sinal ficou fraco, cerca de 10 de SNR, e 58 atenuação.

Depois de muita briga na telefonica,e os tecnicos sem vontade de trabalhar, vinham na minha casa e só media o sinal ( nem subia no poste ) e ja falava que o jeito seria diminuir a velocidade, eu mesmo to tentanto resolver aqui, e eu acho que pela modulação eu consigo alguma coisa. O problema é que eu não sei qual modulação seria a melhor pra mim,meu modem aceita muitas modulações, é um speedstream 4100, fiz uns teste:

Modulação: Lite - SNR 4 a 10 e Atenuação 12.0

Modulação: Multi - SNR 10 a 12 e Atenuação 59.0

Essas são as mais diferentes, pois o resto, ficava tudo igual a multi ( SNR 10 a 12 e atenuação 59)

Qual vocês me indicam? Agora estou usando a multi, o snr ta em 11 e a atenuação em 58.5.

valeu pessoal.

  • Membro VIP
Postado

Pode deixar na modulação de multi (ou multimodo, como se fala no meio).

Essa oscilação do Sinal Ruído, de 10dB à 12dB diria que é até natural, já que colocaram seu perfil no de 4MB.

Agora a atenuação que ficaria assim em 59dB é preocupante mas nem tanto, pois eu Speedy pode estar na distância limítrofe para 2MB. Sempre que a distância é maior que 3,5Km a Atenuação fica acima de 50dB.

Bom, você teve sorte de os técnico não reduzirem sua velocidade porquê estes tem um outro valor para justificar a sua velocidade, que é/se chama enlace: neste quesito você deve ter sido absolvido.

Postado

valeu Linio, eu to deixando em multi mesmo, até agora não caiu, ja teve picos de o SNR chegar a 2.0, mas até agora não caiu, valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!