Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD2900XT por R$350, vale a pena ?


Posts recomendados

Amigos,

Um conhecido me ofereceu a HD2900XT (GDDR3) dele, com + ou - 1 ano e meio de uso, por 350 mangos. A placa está funcionando perfeitamente. Como pretendo trocar o meu PC ( claro que vou comprar todas as outras peças), pergunto se vale a pena. Uma HD4850 não sai por menos de 600-660 reais. Uma 9800GT. com desempenho inferior a 2900, sai de 500-600 reais.

E aí, é bom negócio ou não ? Se for; uma Zalman360 segura ela tranquilo ?

E aproveitando, outra dúvida:

Se for usar um sistema de 64bits ( Vista ), não é melhor comprar uma placa-mãe com capacidade para 8 ou 16 Gb de RAM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

analisando valores e desempenho, considero um bom negócio o da placa de vídeo...

e sim, deve-se comprar 1 placa-mãe com pelo menos 4 slots de memo, porque se você usar 8 gb de ram, em dual channel cada dupla (4x 2gb), teria um desempenho surpreendente num SO 64bits...

(placas com mais de 4 slots de memo nao sao comuns e caras!! - soquete 775)

ja sobre a fonte... acho q ela num futuro nao iria te atender, pois como irá montar um pc, pode surgir a necessidade de perifericos q consumam mais e como você ja estaria pegando uma placa de vídeo relativamente antiga, se aparecer a oportunidade de pegar uma mais high-end, só 390W ou menos iria "piar"... tente algo em torno de 550W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora 2 x 1 contra a 2900.

Sei que a ATI já lançou as séries 3 e 4, e logo sairá a série 5. Mas o que está me atraindo mesmo é o preço.

Sem querer duvidar dos amigos, e sabendo que são arquiteturas de placa diferentes. Mas se a 9800GT é uma 8800GT "maquiada", como foi falado no próprio teste do Clube do Hardware e a 2900XT é pau a pau com a 8800GTS ( ou melhor ), não acho que a 9600GT seja páreo para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapha,

Como você a a dica de colocar 8gb de RAM tendo uma placa-mãe nova sendo que você nao fala o resto da configuração? nao adianta achar que 8gb de RAM com um E4600 seja superior a um conjunto Q6600, 4gb RAM e placa de video superior a 9800GT... isso foi um exemplo de que colocar ram apenas nao adianta. E também... mesmo sendo um SO 64bits para jogos os 8gb de RAM nao adiantariam nada... porque hoje em dia os jogos são limitados ao uso de 4gb de ram... devido a sua programação.

Qto a questao da fonte... mesmo com uma 9800GT o consumo da configuração mesmo para o Q6600 + 8gb de RAM + hd + fan's, consome por volta de 300w. Pensando que uma Zalman 360w APS fornece em sua sobrepotencia 430w, ela da conta do recado e segura td, inclusive se fizer compra de mais um HD, entre outros itens. A unica coisa que ela nao segura obviamente ai é uma segunda placa de video que ai sim uma fonte com pelo menos 650w para fazer tal configuração.

Não acho um bom negocio comprar essa 2900XT visto que seu computador tem todo o hardware desatualizado e você tem pretensao de trocá-lo logo logo.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!