Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida configuração..


Posts recomendados

Bom dia ,

Estou na dúvida entre o Processador Intel® Core™2 Quad Q6600 (2.40 GHz, 8 MB L2 cache, 1066 MHz FSB) e o Processador Intel® Core™2 Duo E7400 (2.80 GHz, 3 MB L2 cache, 1066 MHz FSB). Quad por 400 reais a mais..

Uso para jogos mas não sou muito exigente com gráficos (médio me satisfazem) prezo mais pela jogabilidade..

também tenho uma duvida qto minha fonte dell inspiron 305w reais se aguenta minha placa de video 8600Gt xxx..

Vale a pena investir num quad agora? Jogos usam dele?

A minha fonte aguenta ?

Aguardo resposta , Desde já obrigado aee..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você liga para gastar 400 á mais e pegar uma tecnologia que mais para frente irá lançar programas,games, etc para 4 núcleos e ter que de novo trocar de processador ?

Se você não liga tanto em fazer um up mais para frente, sem problemas.

E em questão á sua fonte, seria aconselhável uma de pelo menos 500w reais, senão você perde desempenho e só Deus sabe quando sua fonte pode pifar ! as vezes rode por anos assim, ou 1 dia ! ou mesmo 1 hora !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo , mas ja me disseram q essas fontes dell tem uma tecnologia superior as demais e os supostos 305w reais sao na verdade mais q isso..

Estou com ela no meu atual pc q também possui ''os supostos 305w''..Ainda nao deu problema .. roda bem..Enquanto tempo será q um up de processador seria necessario ?

Obrigado a resposta .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que ela rode acima de 305w sim ! mas não chegaria a 500w que seria um média mínima para isso.

Nessa sua maquina você tem placa de video ?

Cara essa parte de upgrade depende de você, os quad cores são uma tecnologia tão avançada que até chegar á utiliza-la no seu máximo, provavelmente irá um tempo ainda.

Mas aí é questão de sua preferência mesmo !

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc seria:

Processador Intel® Core™2 Duo E7400 (2.80 GHz, 3 MB L2 cache, 1066 MHz FSB)

Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

Memória 4GB DDR2 800MHz (4X1GB)

Disco Rigido SATA de 320GB (7200RPM) c/ Cache DataBurst™

Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 16x)

XFX 8600GT ExXxtreme Edition

Fonte de alimentação CC de 300 watts Dell

Monitor 22''

ou isso tudo com uma fonte de 350 watts dell + o quadcore 6600 mas sem o monitor.

vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas não chegaria a 500w que seria um média mínima para isso

Não sei aonde o PC dele chega perto de 500w.

Sobre a config eu pegaria o e7400 com o monitor mesmo, acho melhor, sobre as fontes da DELL não tenho conhecimento, mas se tiver certeza que é de qualidade pode pegar, aconselho você pegar o modelo de 350w que vocÊ citou pro Quad por segurança, mas a fonte não poderia ser de outra marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc seria:

Processador Intel® Core™2 Duo E7400 (2.80 GHz, 3 MB L2 cache, 1066 MHz FSB)

Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

Memória 4GB DDR2 800MHz (4X1GB)

Disco Rigido SATA de 320GB (7200RPM) c/ Cache DataBurst™

Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 16x)

XFX 8600GT ExXxtreme Edition

Fonte de alimentação CC de 300 watts Dell

Monitor 22''

ou isso tudo com uma fonte de 350 watts dell + o quadcore 6600 mas sem o monitor.

vale a pena ?

Certifique-se que é um sitema de 64 bits.

se não os 4 GB seriam perca de tempo!

Sistema 32bits so reconhecem 3 gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei aonde o PC dele chega perto de 500w.

Sobre a config eu pegaria o e7400 com o monitor mesmo, acho melhor, sobre as fontes da DELL não tenho conhecimento, mas se tiver certeza que é de qualidade e fornece mais que 305 (uns 350w estaria bom) pode pegar, aconselho você pegar o modelo de 350w que vocÊ citou pro Quad por segurança.

Se você ler direito você verá que eu falei que NÃO CHEGARIA á 500w MESMO SENDO SUPERIOR á 305w reais !

Se está como 305w é porquê o fabricante garante isso, e mesmo passando desse valor, não seria o ideal pensando na maquina em geral.

E você colocar uma fonte menor que 500w reais, sua placa não vai render o que deveria, você estará limitando o potêncial dela. Para um bom desempenho, tem que ter uma balanceada geral na maquina por completo.

Isso é a minha opinião, pesquise em outros locais e procure mais informações, assim você irá tirar melhores conclusões !

Caso ache algum topico interessante, poste para nós também !

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q você deveria pegar o e7400 e trocar a fonte

pelo o que você falo, você nao necessita do quad,e qaundo sair algum software q tenha de requerimento minimo o quad, ja vai ter processadores superiores ao quad e ele vai tar mais barato

nao conheço essa fonte da dell

acho melhor colok uma fonte melhor q essa uma coolermaster ou outra de qualidade pros 450w ou +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Fonte é a melhor em todos os pontos tanto em custo/benefício como em qualidade! Passou pelo teste do Clube do Hardware, podendo oferecer até 570 W a 48°C e sem falar q possue PFC ativo!

concordo plenamento com voce!

quando si fala de fonte, em minha opinião sobre custo/benefício, corsair fica muito adequada! mais vai de cada 1, minha opinião é ''vá de corsair''

Falou T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é q os pcs dell nao dao a opção de escolha de fonte, qro um dell pela garantia , sei q mtos acham frescura mas eu prefiro assim . Minha duvida fica entre um quad e um monitor de 22'' pois o preço equivale ..

A fonte um atendente da dell me garantiu q aguenta... se nao eles trocam..

Fico na duvida de investir desnecessariamente num quad agora ...

Josimar , vou gastar por cerca de R$2.400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!