Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando na segunda vez que inicia.


eriq_

Posts recomendados

Olá galera,

estou com um problema muito estranho.

1-Quando vou ligar meu PC ele liga normal, dai eu desligo, e vou ligá-lo de novo, ele trava no carregamento do windows XP (as vezes a barrinha do carregamento até move, mas demora meia hr pra mexer um quadradinho).

2-Achei uma solução para ligá-lo, é só desligar a fonte atras, ligar a fonte de novo e ligar o PC, dai ele inicia normalmente(1).Mas queria resolver esse problema pois não da pra ficar fazendo isso toda hora :mad:

Alguem ja viu algo parecido? Algumas informações:

Recentemente adquiri minha placa-mãe M3A, minha antiga M2N-E SLI havia morrido. Então esse problema só aconteceu com a M3A mesmo.

Eu tenho 2 pentes de memória de 1Gb. Ja testei só com um, troquei slot e continua o problema, também passei borracha já.

Passei borracha também na 8600GT e continua.

A fonte é nova, e já acontecia com uma outra também.

Desconfio da VGA ou da Placa-mãe mas quero saber se alguem ja viu algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O ideal seria você poder testar suas peças em outra placa-mãe ou conseguir outras peças para testar na sua placa-mãe. O sintoma descrito pode partir de problemas em várias peças. Por isso o ideal é testa-las mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Problema no processador é muito difícil certo?

Quando bem encaixado desde o começo, utilizado corretamente com uma boa pasta térmica e finalizando com a correta colocação do dissipador/cooler, realmente é muito difícil processador apresentar falhas. Contudo temos de convir que ele pode ser prejucidado por mau funcionamento da placa-mãe ou da fonte.

Resumindo: se for possível, teste-o também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente arrumar peças com seus amigos ou conhecidos para testes pois esse problema deve ser de vários fatores os mais prováveis seriam: memória, HD, processador (mal conectado) ou até mesmo a fonte (que parece ser real) pois como você disse quando você desliga a chave dela e liga ele inicia normalmente né. Tente verificar se o conector de alimentação da fonte está encaixado corretamente na placa-mãe e se não está "folgado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte eu descarto como ja falei troquei ela e desde a antiga ja acontecia o problema.

Vou até trocar o Cabo Tomada>Fonte (impossivel ser o cabo?). E na placa-mãe ja me certifiquei de re-encaixar e nada melhorou.

Sobre memória tambem tive a duvida mas é muito raro os dois pentes darem problema não? de qualquer modo irei pegar uma de 2gb do meu irmão e testar também.

O HD também é novo, não vejo o porque ser o HD pois ele trabalha normalmente, mesmo assim tem alguma chance? *quando o pc liga, eu posso ficar o tanto que eu quiser usando.

Processador assim que possivel vou testar com um outro.

Então hoje vou tentar fazer os seguintes testes:

-Testar VGA + Proc + Mem + HD em outra Placa-Mãe

*só faltou esse teste !

-Testar outra memória no meu PC

*Dá o mesmo problema

-Testar com outro processador no meu PC

*Dá o mesmo problema

-Testei outra VGA no meu PC:

*problema continua!

Depois passo as respostas, e se possivel continuo pedindo a ajuda de vocês

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!