Ir ao conteúdo

Ajuda com o Turbo C++ 3.0

Rique

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Não estou conseguindo colocar or caracteres colchetes e nem chaves (e todos os caracteres que precisam usar Ctrl+Alt) no Turbo C++ 3.0. O idioma do meu teclado é Português de Portugal. Alguém pode me ajudar?

Postado

:(

Não sei se ajuuda, mas tente ir no painel de controle, teclado ->hadware _> propiedade -> drive -> atualizar dive, o Windows terá que procurar o drive do teclado. Supondo que você use OS Windows.

Um abraço

Postado

Caro joubet,

Fiz o que você disse, mas infelizmente não funcionou. Simplesmente não achou o drive atualizado. Mas, de qualquer maneira, muito obrigado cara, valeu mesmo. Abraço.

Postado

Aconteceu a mesma coisa comigo. Apertei Shift e sai teclando todas as teclas até achar, mas não me lembro mais qual é a tecla do } e nem o da ] tem muito tempo que fiz o curso.

Postado

lucianolrc,

Já fiz isso, mas infelizmente não funcionou. É como se eu estivesse impedido de usar as teclas Ctrl e Alt no Turbo C++ 3.0, pois, para digitar "{" preciso digitar "Ctrl+Alt+7". Fora isso as teclas estão funcionando mormalmente. Mas, mesmo assim, muito obrigado Lucia.

Postado

:o

Tentem ir no site da microsoft www.microsoft.com.br, e procurem atualização do drive ou então no windows updates. Essse trubo C++ 3 é para DOS ? se for tente roda-lo via prompt de comanddo. no XP essa opção eseá em acessórios.

Boa sorte !!!

Postado
:o

Tentem ir no site da microsoft www.microsoft.com.br, e procurem atualização do drive ou então no windows updates. Essse trubo C++ 3 é para DOS ? se for tente roda-lo via prompt de comanddo. no XP essa opção eseá em acessórios.

Boa sorte !!!

O Turbo C++ 3.0 é para DOS. Não funcionaram essas teclas entrando pelo prompt de comando e também não consegui atualizar o drive de teclado pela internet (não acho que esse seja o problema visto que o teclado funciona normalmente com tudo e o Turbo C++3.0 é um programa antigo que pega em máquinas antigas sem precisar de atualização de drivers). Mas de qualquer forma muito obrigado joubet. Valeu mesmo, abraço.

Postado

:)

Esqueça o que eu disse até agora, vá em painel de controle -->opções regionais de idioma -->idiomas --> detalhes --> adcionar ou remover

e lá você configurará seu teclado. após tente usar o turbo C++ pela janela de prompt do xp.

é isso ai se não der certo...

boa Sorte

Postado

Isso não resolveu meu problema, mas muito obrigado por me ajudar. Depois eu vou comprar um teclado com idioma em português do Basil pra ver. Obrigado. Mas se souberem de alguma possível solução fiquem à vontade para postar. Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!