Ir ao conteúdo

Ajuda com compiladores

Rique

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Baixei diversos compiladores C mas quando instalo não acho o aplicativo .exe (do compilador) para abri-lo, nem na pasta bin. O Dev C++ eu consegui abrir mas dá erro na hora da compilação, não gostei muito dele. O Turbo C++ 3.0 também consegui abrir mas não consigo colocar certos caracteres (veja o fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-turbo-c/643326). O MinGW não consigo achar o aplicativo .exe e ele é meio esquisito (open source) e o Borland C++ Compiler 5.5 também não acho o aplicativo .exe, não estou conseguindo abrir o compilador. Por favor, alguém pode me ajudar? Só quero poder usar um compilador free normalmente.

Postado

Creio que seu problema não é com linguagem alguma, sugiro que você use o que funciona.

O arquivo .exe você vai axar na pasta de instalação do aplicativo, como de costume no Windows, geralmente usuarios comuns usam o atalho que o instalador cria no desktop ou menu iniciar.

Poste o código que você tentou compilar e mais detalhes do seu problema.

Postado

Qualquer programa não estou conseguindo compilar no Dev C++. Por exemplo, quando eu tento copiar o programa mostrado abaixo aparece essas duas mensagens lá embaixo do Dev C++ quando eu aperto Ctrl+F9:

1: [Linker error] undefined reference to '__cpu_freatures_init'

2: ld returned 1 exit status

#include <stdio.h>

int main ()

{

printf ("Ola!\n");

return(0);

}

Postado

Rique, certifique-se de que você não tem o MinGW instalado mais, reinstale o dev e tente compilar o codigo abaixo (F5) :

#include<stdio.h>

#include<stdlib.h>

int main()

{

printf ("Hello word!\n");

system ("PAUSE");

return 0;

}

Os problemas que você relatou só acontecem com os compiladores/IDE`s ?

Talvez não seja os programas que estejam com problemas, certifique que o computador esteja limpo.

Postado

rafafa,

Vallew rafafa! Consegui! Tinha "restos mortais" do MinGW no meu PC. Limpei tudo, passei até o CClean no computador que ainda removeu restos do MinGW. Depois de limpar o computador reintalei o Dev C++ aí funcionou normal. Consegui compilar e executar esses dois programas que estão neste fórum. Vallew cara. Abraço.

Postado
rafafa,

Vallew rafafa! Consegui! Tinha "restos mortais" do MinGW no meu PC. Limpei tudo, passei até o CClean no computador que ainda removeu restos do MinGW. Depois de limpar o computador reintalei o Dev C++ aí funcionou normal. Consegui compilar e executar esses dois programas que estão neste fórum. Vallew cara. Abraço.

Feliz por ajudar , abraços!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!