Ir ao conteúdo

Acer 6293-6097

Cassio171

Posts recomendados

Postado

Pessoal, alguém conhece ou já viu de perto esse modelo da Acer de 12'?

Modelo 6293-6097.

Processador: Intel Core 2 Duo T5870 (2.0GHz) com tecnologia Intel Centrino

Cache do Processador: 2MB L2 Cache

Câmera de Vídeo: Webcam integrado com microfone embutido

Bluetooth: Tecnologia Bluetooth integrado

Leitor Biométrico: Leitor de impressão digital integrado

Memória RAM: 3GB DDR3

Disco Rígido (HD): 250GB SATA 5400rpm

Drive Óptico: DVD+/-RW e CD-RW (Gravador e Leitor de CD e DVD)

Tela: 12.1” Polegadas Widescreen (WXGA)

Placa de Vídeo: Intel 4500MHD

Memória de Vídeo: 128MB dedicado

Áudio: Sistema de som com alto-falantes integrados

Teclado: Teclado em Português com tecla Ç (Padrão ABNT2)

Apontador (Mouse): TouchPad eletrostático

Fax/Modem: Alta velocidade de 56Kbps (RJ-11)

Placa de Rede: 10/100/1000Mbps Ethernet LAN (RJ-45)

Conexão Sem Fio (WiFi): Wireless LAN (802.11a/b/g)

Sem levar em conta o preço (se vale ou não) alguém sabe se é uma máquina boa e se já viu o design dele de perto? É melhor que um HP Tx1420?

Postado

Segue. Hp Tx1420us

Microprocessor 2.3 GHz AMD Turion 64 X2 Technology TL-66

Microprocessor Cache 512KB+512KB L2 Cache

Memory 3072 MB

Video Graphics NVIDIA GeForce Go 6150

Hard Drive 250 GB (5400 rpm)

Multimedia Drive LightScribe Super Multi 8X DVD±R/RW with Double Layer Support

Display 12.1" WXGA High-Definition HP BrightView Widescreen Touch-screen Display (1280 x 800)

Fax/Modem High speed 56K modem

Network Card Integrated 10/100BASE-T Ethernet LAN

Wireless Connectivity Wireless LAN 802.11a/b/g/n

Bluetooth

5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards

3 Universal Serial Bus (USB) 2.0

2 Headphone out - 1 w/SPDIF Digital Audio & 1 stereo

1 microphone-in

1 VGA (15-pin)

1 TV-Out (S-video)

1 RJ-11 (modem)

1 RJ -45 (LAN)

1 notebook expansion port 3

2 Consumer IR (1 on notebook & 1 on panel)

Postado

São meio que elas por elas. O Acer tem um vídeo pouco mais moderno, de resto são equivalentes as máquinas.

Só trocaria se seu HP tivesse meio detonadinho já, se tivesse em perfeito estado de uso eu não trocaria.

Postado

Ele tá com uns riscos no lado externo e pesa cerca de 500gr a mais que o ACer, tem 1 anos de uso, então o teclado já tem algumas teclas com marcas normais de uso....vou pensar melhor. O que me agradou nesse Acer foi que o tamanho é menor e o fato dele ser mais leve. Valeu a ajuda.

Postado

Cassio,

É que ambas as configurações estão bem parelhas e ainda, seu HP não apresenta nenhum problema de sistema... não sei se valerá tanto a pena. Acho que 500gr nas costas a menos não representa num notebook de 12.1" uma diferença assim gritante. Claro que vale pensar também que é um novo notebook mas que no final das contas vai entregar o mesmo que o seu atual entrega.

Eu não sei se isso é motivo para dar diferença na opção mas para "status", o HP é o HP, o Acer é aquele notebook bonzinho... (eu nao levo isso como status, mas varios meios o consideram... visto que eu tenho um kennex muito superior a mtos HP e mesmo assim nao troco ele por nada)

Abraços,

Edson

Postado

Obrigado a todos que estão ajudando. Eu utilizo ele para o trabalho e navegação, tenho que trazer de casa para o trabalho todos os dias, por isso é que pensei na relação do peso..além das dimensões que também são menores...

Não usarei ele para jogos.

Postado

Vamos pensar assim:

O seu HP atual nunca deu problema;

Ele está no mesmo nivel de desempenho;

Provavelmente é um notebook que lhe deixou satisfeito tanto com desempenho como para leva-lo para qualquer e sua autonomia também não deixa a desejar;

Há uma relação de confiança no notebook pela sua boa qualidade.

Ja o ACER:

É um notebook novo, mais leve e terá uma nova garantia;

Logicamente estará em melhor estado porque comprará um "Zerinho";

Tem praticamente o mesmo desempenho;

você nao sabe se poderá haver problemas de hardware/software com o conjunto interno do notebook (tem que ser considerado);

Na epoca qto você pagou no HP? se foi bem mais caro que o ACER valerá a pena trocar o produto por um semelhante sendo mais leve, mais fino e com uma nova garantia?

Acho que ai será a decisão racional para tirar sua dúvida do que é mais desejavel mesmo.

Abraços!

Postado

Realmente ele nunca deu problema.O que pesa no Acer além da questão da garantia nacional é realmente as dimensões e a placa de video dedicada....há..além de ser C2Duo ao invés de um turion Tx2. Acho que vou acabar trocando, R$100,00 é uma diferença pequena colocando na balança vantagens e desvantagens. Grato.

Postado

Eu não trocaria já que teu HP ta bacana. E a placa de vídeo do Acer não é dedicada, é compartilhada. Se ela for uns 10% melhor que a do seu HP é muito. Acer é bom, mas HP é bem mais máquina, acabamento bem superior. O processador deles é equivalente. Você vai trocar o certo (seu HP funciona perfeito) pelo duvidoso (gosto de Acer, mas já tive 2 que tiveram problemas) para ter o mesmo desempenho e ainda gastar + 100 reais. Não vejo lucro nisso. Isso é em loja ou pessoa física? Qual o interesse do cara trocar? Não pode ter algo estranho?

Postado

Não não...a lojá é de confiança onde já comprei 3 notes lá. A questão é que tem um colega do trabalho que compra o meu hp por 100 reais a menos que custa o acer. Vou pensar melhor...grato pelas dicas.

Postado

Uma duvida... você ja comentou com esse seu amigo desse ACER? entendo que para você a venda do seu note seria algo muito bom para a troca...mas... ja comentou por cima só para ver a reaçao do seu amigo?

Postado

Puxa vida... um detalhe mega importante você acabou de acrescentar.. se o seu HP tem tela touch e giratoria e o ACER nao...

Eu ficaria com o HP. Amanhã quando você for vender por um superior ao seu HP você vai vender mais caro por esse recurso do que o ACER mesmo sendo mais velhinho que o ACER.

Depois dessa informação ficou crucial para mante-lo em suas mãos. Dai seu amigo compra o ACER e depois você ve se realmente valia a pena ou não. Mas na minha opinião esse é um recurso que eu não deixaria de ter se ja possuo.

Abraços,

Edson

Postado

Eu tenho um Acer, portanto conheço a marca e sei que a qualidade e acabamento desses modelos novos está impecável.

Porém, eu não trocaria esse seu HP pelo Acer citado... você paga 100 reais a mais por aquele Acer hoje, mas daqui um ano - quando ambos estiverem ultrapassados - o HP ainda vai ter um certo valor por contar com recursos modernos e desejáveis, como é o caso do touchscreen. Já o Acer, apesar de ligeiramente melhor, não tem nenhum atrativo extra e portanto vai desvalorizar bem mais.

Fica com seu HP mais um tempo, junta uma grana boa e daí você dá um salto que realmente compense, quando for trocá-lo. ;)

Valeu

• Membro VIP
Postado

hehe, HP com chipset nVidia 6150??

Eu trocaria ele.

Se conseguir vender bem aproveita a chance. Os notebooks da HP com chipset nVidia 6150 são uma loteria. Alguns usuários satisfeitos e um monte de problemas.

Postado

Mas ele disse que já tem há um ano e não mencionou qualquer problema, Carvalhoso... e quer trocar por um Acer que é ligeiramente superior ao dele em termos de desempenho, mas que não tem recursos como o touch screen (que tem no HP), pagando 100 reais a mais.

Valeu

• Membro VIP
Postado
Mas ele disse que já tem há um ano e não mencionou qualquer problema, Carvalhoso... e quer trocar por um Acer que é ligeiramente superior ao dele em termos de desempenho, mas que não tem recursos como o touch screen (que tem no HP), pagando 100 reais a mais.

Valeu

É trauma...

To com um TX1120US do meu irmão com o problema do 6150 sem saber o que fazer. Aconteceu com mais de um ano de uso.

Postado

Ah Carvalhoso,

Respeito seu post mas discordo. O rapaz esta a 1 ano com o notebook, está funcionando perfeitamente, tem mais recursos e vai trocar por um ACER com menor recurso?

Não falo pela marca, mas pelos recursos adicionais... na hora de revender ainda o HP vai ser melhor do que o ACER. Alias, ele não deve ser do tipo que joga no notebook portanto acredito que nem a placa de video será problema para o mesmo.

EDIT***

Posso ter falado besteira, mas trauma? bom... se for de trauma nunca mais compro LG e olha que estou no meu terceiro celular LG... entendo que teve problemas e tem muita gente... mas também tem muita gente que comprou o computador e também nao teve problemas :D

Abraços,

Edson

• Membro VIP
Postado
Não falo pela marca, mas pelos recursos adicionais... na hora de revender ainda o HP vai ser melhor do que o ACER. Alias, ele não deve ser do tipo que joga no notebook portanto acredito que nem a placa de video será problema para o mesmo.

hehe, no caso do chipset 6150 o problema não está relacionado a jogos não. O do meu irmão deu problema após reiniciar o micro por causa de uma atualização do Office ou do Windows...

Postado

Realmente estou com ele a um ano. Peguei em março de 2008 de cara formatei coloquei o Windows XP Pro e nunca tive nenhum problema...mas acabei trocando (contrariando a maioria) apenas pelo prazer de ter um note novo, consegui aumentar o preço e não paguei nada, troquei um usado de um ano por outro zero. Chega na quinta, obrigado a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!