Ir ao conteúdo

ECS A780GM-A BLACK SERIES compatível com PHENOM II X4 920?

Fausto Mâncio

Posts recomendados

Postado

Bom,a placa mãe ECS A780GM-A BLACK SERIES é compatível com o processador PHENOM II X4 920?

Porque vi na pichau (loja de informática) isso:

Note: This board supports CPU up to 95W TDP only.

Algo com só suportar processadores de até 95W TDP (n sei o que é)

E nas informações do processador dis isso:Potência: 125W

Os dois são compatíveis ou não?

Obrigado!

Postado
Bom,a placa mãe ECS A780GM-A BLACK SERIES é compatível com o processador PHENOM II X4 920?

Porque vi na pichau (loja de informática) isso:

Note: This board supports CPU up to 95W TDP only.

Algo com só suportar processadores de até 95W TDP (n sei o que é)

E nas informações do processador dis isso:Potência: 125W

Os dois são compatíveis ou não?

Obrigado!

Bom dia amigo.

Primeiramente é como você falo somente até 95W TDP. Mas tem muitos phenons II com 95W... ...Em específico o 920 não é compatível....

Mas antes que colocar qualquer Phenom II terá que fazer atualização da bios da sua placa que está disponivel no Tópico (A780GM-A) aqui do fórum.

E também tem uma lista na ala de notícoas que tem vários modelos dos PHENON II que são 95W TDP.

Espero ter ajudado.

Postado

olha só eu também tenho uma A780GM-A e acabei de ler no tópico desta mesma placa aqui no fórum de q tem relatos na net de q tem gente colocando Phenos com TDPe 125 watts e ta funcionando perfeitamente, e numa boa, a Gygabyte fez uma placa-mãe com o mesmo chip set tanto o Norte quanto o ponte sul com TDP de 125, eu só estou querendo ajudar mais não fiz teste algum só estou relatando o q eu li ok? ah!! e esta placa suporta Phenon X4 sim mais como disse o amigo ai em cima não é bom arrisca pois você pod perder seu Phenon e tu A780GM-A, compre um Phenon de TDP de 95W é mais aconcelhavel!!

• Moderador
Postado
olha só eu também tenho uma A780GM-A e acabei de ler no tópico desta mesma placa aqui no fórum de q tem relatos na net de q tem gente colocando Phenos com TDPe 125 watts e está funcionando perfeitamente, e numa boa, a Gygabyte fez uma placa-mãe com o mesmo chip set tanto o Norte quanto o ponte sul com TDP de 125, eu só estou querendo ajudar mais não fiz teste algum só estou relatando o q eu li ok? ah!! e esta placa suporta Phenon X4 sim mais como disse o amigo ai em cima não é bom arrisca pois você pod perder seu Phenon e tu A780GM-A, compre um Phenon de TDP de 95W é mais aconcelhavel!!

Já li relatos de vários problemas de queima, com Phenons de 125W nela. Eu não arriscaria, principalmente porque a própria fabricante não recomenda. O fato da Gigabyte aceitar 125W mesmo usando os mesmos chipsets, é por outros fatores construtivos. Tanto que a Asus M3A78-EM usa também os mesmos e aceita TDP 140W.

Postado
olha só eu também tenho uma A780GM-A e acabei de ler no tópico desta mesma placa aqui no fórum de q tem relatos na net de q tem gente colocando Phenos com TDPe 125 watts e está funcionando perfeitamente, e numa boa, a Gygabyte fez uma placa-mãe com o mesmo chip set tanto o Norte quanto o ponte sul com TDP de 125, eu só estou querendo ajudar mais não fiz teste algum só estou relatando o q eu li ok? ah!! e esta placa suporta Phenon X4 sim mais como disse o amigo ai em cima não é bom arrisca pois você pod perder seu Phenon e tu A780GM-A, compre um Phenon de TDP de 95W é mais aconcelhavel!!
Amigo cansei de postar no tópico oficial dessa placa e posso te dizer que quem botou Phenon de 125W de TDP torrou a placa.

você pode estar confundido com o relato dos colegas que colocaram os Athlon 64 (soquete AM2) com TDP de 125W funcionar nela e nunca tiveram problemas.

A conclusão que se chegou foi simples, o numero maior de núcleos (2 no AM2 e 3/4 no AM2+ e AM3) e o tipo diferente de controlador de memória é decisivo nessa questão, ou seja, como o AM2 só tem dois núcleos e o controlador de memória possui uma arquitetura diferente da arquitetura do controlador dos processadores AM2+ o circuito de energia da A780GM-A consegue suportar um AM2 de 125W mas não um AM2+ ou AM3 de 125W.

Como o colega NASCARBR falou o suporte a processadores de TDP maior que 95W não tem nada a ver com o chipset e sim com o circuito de alimentação de energia.

No caso da ECS A780GM-A, ela paga por ter sido uma das primeiras placas lançadas para esse chipset, tanto que o projeto já estava pronto antes do lançamento oficial do 780G pela AMD.

Na quela época não havia previsão de lançamento de processadores com TDP maior que 95W.

O mesmo problema agente encontra na M3A da Asus, que usa o chipset AMD 770, cujo TDP limite é de 95W, mas nas placas lançadas posteriormete é que não se tem esse problema.

inté+

inté+

• 2 semanas depois...
Postado

Caros amigos, boa tarde

Estava criando um topico com o assunto bem parecido, vou tentar colocar minha duvida aqui OK

Ja pude notar que essa placa funciona numa boa os Phenom II

No ano passado montei o PC conforme assinatura

Agora estou montando um PC inferior para minha sobrinha sem placa de video e vou passar meu processador e comprar um Phenom II

Como sou leigo a essas novas tecnologia (45nm)

então gostaria de saber qual a melhor opção para rodar jogos atuais e edição de imagens/videos

Estou na duvida sobre esses 2 Processadores

Phenom II 710 X3 2.6GHz 7.5MB True Multi-Core AM3 Box = + ou - R$ 550,00

Phenom II 810 X4 2.6GHz 6MB True Multi-Core AM3 Box = + ou - R$ 750,00

Aceito sugestões

Obrigado

Abraço

Postado
o x3 720 BE tem o melhor custo benefício de todos os Phenom II até agora.

e sim, ela suporta.

Tem razão esse 720 é melhor

Acho q vou pegar esse

obrigado

Postado
amigo, esse x3 710 ja esta sendo achado por 395 reais..

Estava vendo com mais cuidado e os valores estão bem menores mesmo

obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...