Ir ao conteúdo

Lg e200, Imagem do hdmi péssima

soul666

Posts recomendados

Postado

Caros amigos,

Sempre usei meu antigo laptop na minha tv FULLHD através da conexão dvi (a imagem já ficava muito boa) e acreditava que com um computador com saida HDMI, a imagem ficaria ainda melhor.

Comprei o LG E200 e para minha surpresa, a imagem do HDMI fica MUITO RUIM.. conectei a tv através da porta dvi do mesmo computador e a imagem ficou MUITO MELHOR...

Alguém poderia me ajudar? será que precisa mudar alguma configuração, algum driver, etc?

VALEUU!!!

• Membro VIP
Postado

A imagem do DVI e do VGA normalmente costuma ser bem melhor do que qualquer saída de vídeo não específica de computador, como a VGA, Super Video,... A HDMI eu não testei, mas tem que ver qual a resolução de saida dela. Possivelmente é inferior a saida VGA do notebook.

Postado

nos dois casos a imagem fica em 1920 x 1080...

mas nao faz sentido o dvi e vga ficarem melhor que hdmi...

seria ridiculo se o frabricante fizesse uma hdmi com qualidade inferior a outro tipo de saida...

to achando que é alguma configuração seila..

se for essa ***** mesmo eu vou devolver o computador com certeza...

• Membro VIP
Postado

Tem que ver seu chip gráfico suporta a resolução de saida 1920x1080.

E tambem, ve se a resolução de saida esta como full HD ou proximo a isso.

Postado
Tem que ver seu chip gráfico suporta a resolução de saida 1920x1080.

E tambem, ve se a resolução de saida esta como full HD ou proximo a isso.

sim e sim

tiro essa conclusao porque com a saida dvi a imagem fica em 1920x1080

• Membro VIP
Postado

A saída HDMI não foi feita para ser superior a VGA ou DVI. A grande jogada dela foi unir o cabo de vídeo digital com o cabo de som, unindo os dois cabos mais usados em TV.

Mas se a HDMI está em Full HD era para ter a mesma qualidade da DVI.

Postado

a HDMI tem q ficar igual a VGA, nunca pior.

aqui fica perfeito se você ligar o HDMI na TV, eu arrisco ate a falar q fica melhor q vga se bem q nunca liguei a VGA na tv q uso o HDMI, so na outra q nao tem HDMI.

pode ser algum driver ou qualidade mesmo do seu HDMI ai nao ser bom.

tem fabricante q coloca as coisas pra aumentar lista de item na hora de vender. (nao q seja o caso, nem nunca vi um LG ligado na minha frente) mas nao boto muita feh nessa marca nao, tv pelo menos acho muito ruem a qualidade LG.

em todo caso reinstala os drivers e v c melhora, tenta converter um catalyst pelo modtool, tem na pagina 1 do review do kennex com hd2300 q eu fiz, você acha o link no topico de reviews, la tem todos links pra tutorial de como converter o catalyst.

[]'s

Postado

é o seguinte....VGA tem sinal analogico.....DVI e HDMI tem sinal digital, tem sim diferença entre a qualidade da VGA e DVI, HDMI tem exatamente mesma qualidade do DVI, unica diferença é o cabo encolhido e adicionado linha de audio junto....tanto q existem adaptadores de DVI-HDMI, mas nao tem VGA-HDMI ou VGA-dvi...

• Membro VIP
Postado
A saída HDMI não foi feita para ser superior a VGA ou DVI. A grande jogada dela foi unir o cabo de vídeo digital com o cabo de som, unindo os dois cabos mais usados em TV.

Mas se a HDMI está em Full HD era para ter a mesma qualidade da DVI.

O HDMI (High Definition Multimedia Interface) foi feito para passar video e aúdio de alta definição, então era sim para estar com uma excelente qualidade.

Postado
pra ver, as placas de desk , ATI pelo menos, é DVI a saida e você usa um adaptador VGA nela pra poder ligar em monitor VGA.

[]'s

verdade..mas o LCD identifica como analogico mesmo assim...tipo..se você botar esse adaptador no lcd do meu amigo por exemplo o monitor fala num canto q é analogico..se colocar cabo dvi direto ele fala digital

Postado

HDMI é a melhor conexão; não perde qualidade no caminho, pois não há compressão.

A LG, ao menos nas características técnicas, é a melhor TV LCD que existe, já que seu contraste é de 50.000 / 1, muito acima de suas concorrentes (só perde para o plasma - 1.000.000 / 1).

você deve estar com alguma config errada. Qual sua placa de vídeo mesmo?

Fuça aí...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...