Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot no KENNEX


asnveto

Posts recomendados

E ai galera beleza preciso de uma ajuda, é que eu não estou conseguindo instalar o linux no meu notebook kennex, então vamos lá:

meu notebook é um kennex U50SA T2370 com 250 de hd e 2 gb de memoria veio com o linux insigne que eu já tirei formatei o hd, particionei e instalei o XP SP3, agora estou tentando colocar o linux em outra partição mas nada, até parece que tá instalando mas quando reinicio o notebook já vai pro XP direto e nem sinal do linux, se algue poder me ajudar, sera que é configuração de BIOS ou alguma coisa do tipo.

Obs: eu estou tentando instalar o proprio linux insigne que veio com o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas recomendações, tenta outro linux esse não é muito "legal". Tenta o Ubuntu 8.10.

No ubuntu você tem que fazer isso:

Reinicie o note com o CD de instalação e no menu principal pressine <F6>. Isto permitirá que você especifique as opções utilizadas dutante o boot.

Digite:

live pci=noacpi noapic nolapic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, você não iria querer colocar ambos na mesma partição... iria?

O problema que deu é que não estava bootando pelo cd, simplesmente trava na tela inicial do boot, isso na versão, 8.10 / 8.04 / 7.04 do Ubuntu, no Mandriva e também Fedora.

Como já disse o que pode estar ocorrendo é com o drive SATA, basta alterar para PATA na bios. Não testei apor falta de tempo, mas em um desktop aqui tinha dado esse mesmo problema, coincidência ou não ambos são Core 2 Duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, você não iria querer colocar ambos na mesma partição... iria?

O problema que deu é que não estava bootando pelo cd, simplesmente trava na tela inicial do boot, isso na versão, 8.10 / 8.04 / 7.04 do Ubuntu, no Mandriva e também Fedora.

Como já disse o que pode estar ocorrendo é com o drive SATA, basta alterar para PATA na bios. Não testei apor falta de tempo, mas em um desktop aqui tinha dado esse mesmo problema, coincidência ou não ambos são Core 2 Duo.

Rapaz, é so colocar como descrevi acima, não precisa mudar nada no bios, o meu eu instalei assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!