Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Trava Somente com Jogos!!


RamonLeme

Posts recomendados

Seguinta galera ja nao sei mais o que fazer...

Meu pc incrivelmente trava toda vez que estou jogando seja Lineage2, Warcraft TFT, Need For Speedy MW, Gunbound etc...

Toda vez que inicio algum jogo meu pc roda tipo 10 15 mim e trava completamente no entando ele nao reinicia ele trava e nao responde a mais nd so resetando para voltar ae logo em seguida abro o jogo novamente roda 5, 10 mim e trava novamente...

Nao sei mais o que faço por favor HELP !!! =x

Dados do pc

AMD Athlon XP 2800+

1 GB Ram

NVIDIA GeForce FX 5600 XT

ps: meu gabinete fica aberto e tenho 3 coollers dentro dele!

Bom conto com a sabedoria de vocês!!! e desde ja obrigado pela atenção !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo

tudo indica que seja problemas com a temperatura

verifica como esta a temperatura do processador placa-mãe e principalmente da placa de video se for offboard

se realmente for temperatura seu hardware esta correndo o perigo de queimar, aconselho novos coolers e um local para o gabinete bem ventilado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no SpeedFan está indicando

GPU 0C

Temp1 60C

Temp2 35C

Temp3 -1

HD0 37C

isso com o lineage aberto "jogando"

Sem jogar Temp 1 fica em torno de 51 C

No Everest está assim:

tensão: núcleo CPU 1.7

Cooler: Processador 3.5

Temperatura HD: 38

Temperatura Processador: 61

Temperatura Placa Mãe: 35

E ai é a temperatura mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa temperatura é do processador correto?

Temp1 60C

Temp2 35C

cara 60c para processador é muito alto e fora que nao consegui ver algo falando da placa de video que tambem pode estar bem alto

agora se seu processador esta chegando a 60 pode ter certeza que algo esta errado

aconselho você remover o cooler de fabrica do processador e colocar um outro cooler do mesmo soquete só que mais dedicado, e com essa troca você recolocar a pasta termica que com certeza vai melhorar e muito

quanto a placa de video se tambem estiver super aquecendo ou mude o cooler da placa ou coloque um outro cooler voltado para a vga

espero ter ajudado

qualquer duvida poste aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, com certeza sua fonte está abrindo o bico. Com as temperaturas que você postou não era para estar travando. Estão altas sim, mas não o bastante para travar. A fonte deve estar esquentando ou não está mandando a energia necessária para rodar o micro. Eu estava com esse problema também. Checa isso aí, amigão. Teste sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo o que eu "pesquizei" na AMD meu processador pode chegar ate 70C porém normal normal nao é mais pode chegar sim ate essas temperaturas... quanto a pasta eu ja troquei a pouco tempo creio que se for algo pode ser o cooler porque quando troquei a pasta termica ja foi por causa desses travamentos! e a temp da placa de video como eu posso saber ? aparentemente nao aparece no Everest a temperatura dela qual programa posso usar? e sobre a fonte eu tb ja suspeitei muito dela mais porque ela so travaria com jogo? porque quando é superaquecimento o pc costuma reiniciar nao é? aqui ele trava mesmo nao faz + nada... bom é isso desculpe alguma "besteira" que eu falei e desde ja obrigado a todos que estão me ajudando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com relação à fonte, pode ser que ela esteja com defeito. Contudo, sua configuração não exige muito de uma fonte. Eu uso uma configuração similar com uma fonte genérica. Creio que o problema esteja relacionado ao processador ou a placa de vídeo (mais para a placa de vídeo). Tente testar com outra peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu ja testei praticamente tudo ... so nao testei a placa de video pois nao tinha outra para por no lugar! mais eu acho que o palpite mais forte e é o que eu acho tb pois eu so nao comprei ainda pra nao gastar grana à toa ... mais a tempos ja que a fonte quando liga faz um baita barulho ae quando esquenta a buxinha do cooler o barulho para... e ela ja deve ter uns 2, 3 anos... mais vou ver se arrumo uma placa de video para testar antes de gastar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu ja testei praticamente tudo ... so nao testei a placa de video pois nao tinha outra para por no lugar! mais eu acho que o palpite mais forte e é o que eu acho tb pois eu so nao comprei ainda pra nao gastar grana à toa ... mais a tempos ja que a fonte quando liga faz um baita barulho ae quando esquenta a buxinha do cooler o barulho para... e ela ja deve ter uns 2, 3 anos... mais vou ver se arrumo uma placa de video para testar antes de gastar !

sim amigo esqueci de informar que tambem pode ser problema na fonte como foi dito acima

mais nao por ser essa fonte pois quando eu comprei o meu pc usei durante uns 4 meses a minha configuração da assinatura com uma fonte generica e jogando e nao apresentou nenhum problema, claro que eu corri o risco de acontecer o problema e para minha segurança coloquei uma fonte parruda, mais isso é um exemplo de que uma fonte generica pode aguentar a sua configuração, mais por algum problema na fonte pode nao esta conseguindo passar a energia nessesaria

e sobre a temperatura do processador eu achei bem alto pelo fato do meu processador constantemente ficar em 42c e em full no maximo 50c mais nao sei no caso de amd se realmente é normal porque nunca tive um hehehe

eu tenho um programa gratuito que considero muito bom para verificar temperaturas da placa de video, hd, processador e rotação de coolers mais nao to lembrado o nome dele pra você usar, eu estou no trabalho agora mais quando eu chegar em casa eu posto o nome pra você

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão , fonte boa boa mesmo é meio caro, por ex. uma Seventeam ótima fonte mas meio carinha, testa direitinho pra ver se é sua fonte mesmo, ve se o cooler da sua fonte ta funcionando, ve se ela ta esquentando, se for a fonte mesmo, quando for comprar uma, coloca uma com no minimo 300 Watts reais ok, abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu tb acho que seja a fonte... pois jogando fica nessa temp entre 61 e 65!

Bom resumindo meu pc ja tem alguns anos e esta longe de ser top então nao preciso de uma fonte espetacular creio eu pois gastar 250 300 reais num pc "velho" nao acho viavel na verdade e tb nao precisa devido as configurações =x qual vocês me recomendariam ? andei vendo algumas no mercadolivre mais nao sei em qual confiar... alguem conhece ou ja teve uma com custo/beneficio razoavel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente uma Seventeam ou Zalman de 350W já resolve teu problema

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91436758-fonte-360w-aps-zalman-pfc-ativo-lacrada-eficincia-acima-80-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89981965-fonte-seventeam-st-450p-cg-st-450watts-sli-nvidia-pci-e-_JM

essas duas são ótimas, pode conseguir alguma mais barata equivalente, mas aí eu já não sei muito sobre o assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!