Ir ao conteúdo

Dúvida sobre transformador

jpx

Posts recomendados

Postado

Quero comprar 2 transformadores de tensão para ligar o PS2 e as caixas de som (T3100), ambos são 110v e eu quero liga-los em 220v, quero fazer isso pois estou querendo aposentar o meu aquecedor...digo...estabilizador, e gostaria de saber o que eu devo levar em consideração na hora de comprar um. Andei pesquisando e encontrei transformadoras de R$20 e outros de R$150.

Postado
Não estou certo se esse seria o lugar pra postar isso mas vamos lá. Quero comprar 2 transformadores de tensão para ligar o PS2 e as caixas de som (T3100), ambos são 110v e eu quero liga-los em 220v, quero fazer isso pois estou querendo aposentar o meu aquecedor...digo...estabilizador, e gostaria de saber o que eu devo levar em consideração na hora de comprar um. Andei pesquisando e encontrei transformadoras de R$20 e outros de R$150.

Confira nas especificações deles o consumo em watts (os watts de alimentação, não os de saída da caixa de som) e depois multiplique por 2 para ter uma estimativa do consumo em VA, como são especificados os auto-transformadores. Aí é só produrar um trafo dessa potência em VA ou maior.

Nota: Não há muito problema em manter o estabilizador para isso. É besteira usá-lo para transformar 220 em 110V para alimentar itens como o computador que podem ser alimentados diretamente dos 220V, mas como você. já tem esse estabilizador pode usá-lo para alimentar os aparelhos que só funcionam em 110V.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...