Ir ao conteúdo

Netbook, qual dos 3?

VakinhaMS

Posts recomendados

Postado

Eae galera, estou numa duvida cruel espero que vocês possam me ajudar :confused:

São Três Modelos de Netbook's

Asus Eeepc 1000h: R$ 1450,00

Intel Atom 1,6 Ghz

Tela 10" 1024x600

Placa de Video ??? (não encontrei)

160gb HD Sata

http://eeepc.asus.com/br/product1000h-spec.html

Msi Wind U100: R$ 1400,00

Intel Atom 1,6 Ghz

Tela 10" 1024x600

Placa de Video UMA ???

120gb HD Sata

http://www.msi.com/index.php?func=prodtmpspec&maincat_no=135&cat2_no=582&cat3_no=&prod_no=1474#menu

Acer Aspire One A150-1049: R$ 1330,00

Intel Atom 1,6 Ghz

Tela 8,9" 1024,600

GMA 950

160gb HD Sata

http://us.acer.com/acer/product.do?link=oln24g.redirect&changedAlts=&kcond5e.c2att92=843&CRC=2745306029

Tenhos algumas duvidas:

Qual deles seria a melhor compra?

Qual deles a bateria segura mais tempo?

Qual deles tem o melhor performaçe? (para Ofice 2007, Msn, Skype, Mozzila)

Qual deles é mais confiavel? (Pifar do nada)

Conto com vocês pra me ajudar :lol:

Postado

se eu fosse comprar hoje um sub note destes iria de gateway, nao sei se vende no brasil, nos EUA custa 370 dolar +- tem video GMA950 igual a os notes com video compartilhado de 2007 pra 2008 +- tipo toshiba a135

desta lista iria de MSI wind.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Rapaz.. onde você encontrou com esses preços?? São todos com garantia?

Dos que você citou, iria de ASUS. É o mais confiávle e feito com os melhores hardwares.

Aproveitando o topico... uma duvido q eu tenho

o mobo white da positivo é IGUAL ao msi wind?

Sim, o mobo é o WIND remarcado aqui no Brasil.

Iria de Asus. Mas procure melhos nas lojas, encontra por preço bem melhor (1.100~1.200).

Velho... pois coloca aí algumas lojas, porque já garimpei em toda a net e os preços que ele emcontrou estou considerando os melhores.

Postado
Rapaz.. onde você encontrou com esses preços?? São todos com garantia?

Na verdade eu acho q esse preços são sem garantia, eu peguei eles no ML

• Membro VIP
Postado
Na verdade eu acho q esse preços são sem garantia, eu peguei eles no ML

Então vou logo lhe dar um toque: SEM GARANTIA, NO WAY!!!!

Esses pequenos tem muitos relatos de problemas. O MSI WIND dá sérios problemas de bateria e morte súbita, o acer tb, caso você não atualize logo a BIOS e todos os que usam memória SSD como HD tem muitos relatos de terem queimado essa memória e a pessoa teve de se virar utilizando cartão SD como HD ou PenDrive.

Então.. melhor comprar 1 coisinha mais fraca, ou 1 pouquinho mais cara e com garantia, do que se dar mal com R$1.400,00 pilas.

• Membro VIP
Postado

Vai usar como notebook principal? Vai ter um outro notebook e não vai usar sempre o netbook?

Se vai usar pouco, para tarefas básicas, e tem outro notebook para tarefas mais pesadas uma boa opção seria o Asus EEE PC900:

http://www.lojasmm.com/detalhes.aspx?pc=2917&cc=0&fc=0

Mas se quiser um semelhante aos que postou uma boa opção seria o Positivo Mobo White 1050 ou o 1080:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Positivo/30086-Notebook---200546----Branco---Positivo.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=Buscape&utm_medium=Notebooks&utm_campaign=30086-Notebook---200546----Branco---Positivo&idsku=30086

• Membro VIP
Postado

Mas vale a pena pesquisar.

No balão da informatica tinha esse mesmo ASUS PC900 por 832,00. Me arrependi de não ter comprado.

Na megamamute tem o Acer One A110 por 880,00, mas só com 512mb de ram e 8GB de SSD. E fazer upgrade de memo ram no ACER considero impossível pra mim (vide youtube).

Na ponto frio tem o mobo 1020 por 1.399 e só muda o pacote de acessórios, mas na WalMart você pode pegar 1 desconto e meter mais 2 anos de garantia e pegar ele pelos 1.600 em até 12x.

Na lojasmm tb tem o Asus PC1000HD c/ celeron, 2GB de ram e 80GB de hd por 1.299 em 12x e -5% à vista.

Tem a eletroni também que possui o Acer A150 por 1.350,00 à vista.

Bom.. vale a pena caçar!!

Todas as que falei são lojas que emitem notas fiscais e garantias reais.

Se achar preços semelhantes ou melhores, posta tb.

Postado

No balão da informatica tinha esse mesmo ASUS PC900 por 832,00. Me arrependi de não ter comprado.

Na megamamute tem o Acer One A110 por 880,00, mas só com 512mb de ram e 8GB de SSD. E fazer upgrade de memo ram no ACER considero impossível pra mim (vide youtube).

Na ponto frio tem o mobo 1020 por 1.399 e só muda o pacote de acessórios, mas na WalMart você pode pegar 1 desconto e meter mais 2 anos de garantia e pegar ele pelos 1.600 em até 12x.

Na lojasmm tb tem o Asus PC1000HD c/ celeron, 2GB de ram e 80GB de hd por 1.299 em 12x e -5% à vista.

Essa eletroni é confiavel?

Porque no ML eu posso não ter garantia, mas tenho certeza que chega, mas essas lojas online eu ja não sei :unsure:

Eu acho que eu estou pendendo pro A150 ou o Asus, o MSI Wind da muito problema pelo o que eu leio ai pela net . . .

• Membro VIP
Postado

Entre esse três netbooks, iria no Asus, por ter o HD maior apesar do MSI Wind ser bem avaliado também.

O Acer, não pegaria por ter a tela menor.

Como os três tem o mesmo processador, o desempenho teoricamente é o mesmo.

O que vai dar maior autonomia é o que tiver a bateria de maior capacidade; o padrão de bateria é 4 células (ou até de 3), mas pode ter algum ai com bateria de 6 cels e essa é melhor.

• Membro VIP
Postado
Essa eletroni é confiavel?

Porque no ML eu posso não ter garantia, mas tenho certeza que chega, mas essas lojas online eu ja não sei :unsure:

Eu acho que eu estou pendendo pro A150 ou o Asus, o MSI Wind da muito problema pelo o que eu leio ai pela net . . .

Não sei velho. Nunca comprei lá. Mas o site do buscapé acusa como empresa registrada, entende?! Tem CNPJ e da pra entrar no DECON contra ela. hehehehe

Vi muitos relatos no próprio buscapé de pessoas que demoraram a receber, mas recebe. Algumas também não receberam nota fiscal, mas aí é você dar uma prensa na loja pra ela enviar.

Com relação às baterias, que o usuário aqui de cima falou.. falou e não disse nada.. :S .. o asus e o msi wind normalmente vem com 6 cels, enquanto o acer vem com 3. você pode comprar uma com 9 cels pro ACER no ebay, que mesmo pagando imposto quando entrar no país, ainda vai ficar na casa dos 200,00... mas são 200,00 a mais no preço no note, né?! :/

Postado

so uma alerta pra quem cair ai de paraquedas e ler o topico,

estão falando note, quando o equipamento que vocês estão vendo é um meio termo de celular smarthphone e um note de verdade.

quem for ler ai fica atento pois sao lances mais leves e fracos destinados a super locomoçao e tamanho, quem precisa de um note d verdade e estiver lendo aqui, melhor ver tela 12 em diante que ja sao notes mesmo, celeron q seja, bem mais fortes.

nada contra post de ninguem, so avisando para o caso de um internalta leigo desatento ler, achar bonito um destes e levar pra casa achando q vai rodar vista ou qq programa atual mais pesado.

[]'s

Postado
so uma alerta pra quem cair ai de paraquedas e ler o topico,

estão falando note, quando o equipamento que vocês estão vendo é um meio termo de celular smarthphone e um note de verdade.

quem for ler ai fica atento pois sao lances mais leves e fracos destinados a super locomoçao e tamanho, quem precisa de um note d verdade e estiver lendo aqui, melhor ver tela 12 em diante que ja sao notes mesmo, celeron q seja, bem mais fortes.

nada contra post de ninguem, so avisando para o caso de um internalta leigo desatento ler, achar bonito um destes e levar pra casa achando q vai rodar vista ou qq programa atual mais pesado.

[]'s

Então, eu já tenho um LG E500-K e estou pensando em comprar um Asus Eee PC 1000H, só por causa da portabilidade e da duração da bateria. Minha dúvida é só se eu vou cansar a vista ou não, pois vou estar assistindo aula na parte da manhã e digitando observações das aulas por quase 5 horas seguidas e estarei ao mesmo tempo acessando a net via wireless. Será que vale a pena? Esse Asus seria só p/ esse uso. E também tô esperando cair um pouco de preço, pois por +- 1,4k acho muito caro pegar uma máquina dessas.

Postado

eu antigamente achava q estas telinhas seriam um porre, ai comprei um smartphone com synbian, cara é ate gostoso de usar, o lance é configurar no caso do netbook pra uma resoluçao menor, tipo 640x480 e tal, ai acho q nao tem erro.

[]'s

• Membro VIP
Postado
eu antigamente achava q estas telinhas seriam um porre, ai comprei um smartphone com synbian, cara é ate gostoso de usar, o lance é configurar no caso do netbook pra uma resoluçao menor, tipo 640x480 e tal, ai acho q nao tem erro.

[]'s

Pode até deixar a resolução nativa, só usar ícones grandes e letras maiores (120dpi).

Pelo menos o Linux que vem com Asus EEE vem bem configurado, tem resolução de 1024x600 (PC900 - tela de 8.9") mas o Linux que vem nele usa uma interface própria com ícones grandes e fácil de usar.

Postado
Então, eu já tenho um LG E500-K e estou pensando em comprar um Asus Eee PC 1000H, só por causa da portabilidade e da duração da bateria. Minha dúvida é só se eu vou cansar a vista ou não, pois vou estar assistindo aula na parte da manhã e digitando observações das aulas por quase 5 horas seguidas e estarei ao mesmo tempo acessando a net via wireless. Será que vale a pena? Esse Asus seria só p/ esse uso. E também tô esperando cair um pouco de preço, pois por +- 1,4k acho muito caro pegar uma máquina dessas.

Ai vai depender muito da sua visão, se fosse tiver diviculdades de enxergar coisas meio pequenas . . .

No caso aa resoluções desses monitores são de 1024x600, para 10" seria 102,4x60 Pixels p/ polegada.

Eu uso um monitor de 17" com 1280x1024 75,3x60,2 Pixels p/ polegada, uma diferença de 0,2 Pixels na Vertival e não sei quanto na horizontal (Meu CTR 4:3 essas telas 16:9)

quando + pixel's por polegada menor são os icones no desktop do windows

Mas no caso de leitura de texto ou coisas do tipo sempre da pra dar um zoom =)

Postado

Valeu pelos toques pessoal, decidi comprar. Vou ficar atento a promoções, pois por +- 1,4 k p/ mim ainda está caro. Até lá vou encarar os mais de 3kg dentro da mochila (note, fonte e livro), ehehe...:)

• Membro VIP
Postado

Acho que eles quiseram dizer que se abrir muita a tela, a imagem fica escurecida o que é normal na maioria dos LCD´s de notebook; se aumentar muito o ângulo de visão, a imagem vai escurecendo.

Mas se for outra coisa (prá evitar um problema de hardware), caramba é uma falha e tanto isso.

• 3 meses depois...
Postado

Muito Bem comentado!

Temos que caçar melhores preços realmente e de preferência produtos fabricados no brasil pela garantia

achei estes todos com 160HD interessante

ASUS

http://www.lojasmm.com/busca.aspx?bp=asus&bcc=0&cc=0&bfc=0&fc=0&bo=MaisVendidos&bs=Decrescente&bq=12&bpa=1&bcr=&bprIni=&bprFim=

ACER

http://www.lojasmm.com/busca.aspx?bp=acer&bcc=0&cc=0&bfc=0&fc=0&bo=MaisVendidos&bs=Decrescente&bq=12&bpa=1&bcr=&bprIni=&bprFim=

• 3 semanas depois...
Postado

aproveitando o fórum, gostaria de saber informações sobre o netbook Microboard Ellite E121 10", Atom N270, 1,6 GHZ

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!