Ir ao conteúdo

indecisao! notebook pequeno, barato, porem nao tao ruim.

danix000

Posts recomendados

Postado

Olá! ja estou tentando escolher um notebook há quase um mes e nao consigo!

Já revirei esse forum e li todas as recomendações, porém a dúvida ainda me cerca!

Preciso de um nb leve pra levar pra faculdade, queria tela de 12'', usaria pra fazer trabalho de programaçao, acho que um dual core de conta do recado, e no mais pra escutrar musica e navegar (pensei em 2gb de ram), de vez enquando jogar algo leve tambem (no minimo a x3100 serve), tipo gta, need, ou the sims 2 (possivelmente o 3 também!).

o problema é o orçamento, como universitaria bolsista tenho somente 2000 pra pagar em 12x! xD

eu vi a recomendaçao do kennex, ai fui da uma olhada no modelo de 12'' que o extra tem, porém o bichinho esquenta d+++ parecia q ia ate queimar de uma hora pra outra!! ¬¬'

então eu achei essas mil opções:

Notebook Megaware DCJ Series 12, 1", Dual Core, 2GB, HD 160GB, DVD-RW,

Por: R$ 1.699,00 (12X de R$141,58)

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Megaware/27313-Notebook-12-1-Dual-Core-2GB-HD-160gb-DVD-RW-Windows-Starter-Megaware.aspx?Filtro=C247_C254_C454&strBusca=

- Processador Intel Dual Core 1.86 GHz

- Memória 2GB DDR2 667 SO-DIMM

- Tamanho do HD 160 GB SATA

- Tamanho da Tela 12.1"

- Placa Mãe Chipset 960G

- Fonte de Alimentação Bateria 4 Células

Notebook Ellite E2410 Aluminium Intel® Dual Core, 4GB, HD 160GB, 12.1" Gravador e Câmera- Microboard

R$ 1.799,00 Em até: 12 x de R$ 149,91

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6861209&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

- Processador: Pentium Dual Core T2390, 1.86GHz, cache 1MB, barramento 533MHz

- Memória RAM: 4GB, DDR2, 667MHz

- HD: 160GB, SATA

- Tela: 12.1" TFT

- Segurança: Identificação Biométrica

- Vídeo: Integrada Intel GMA X3100

- Som: Direct Sound 3D Compatível com Microfone integrado

- Chip Set Intel GM965 + ICHM8 (Santa Rosa)

- Peso: 1.8kg (com bateria)

- Bateria: Lithium - Ion 4 Cell

Notebook Ultraportatil LG 10,1" - Intel Atom, 1GB, HD 160GB, WiFi, Webcam 1.3Mp Branco + LCD 19" LG

inferior ao que procuro, mas é o unico de marca...

Por: R$ 1.859,00 (12X de R$154,92)

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/LG/Notebook-Ultraportatil-LG-10-1----Intel-Atom--1GB--HD-160GB--WiFi--Webcam-1-3Mp-Branco---LCD-19--LG.aspx

- Tamanho da Tela 10,1" Widescreen

- Processador Intel® Atom™ N270

- Memória 1GB DDR2 667MHz, sem expanssão

- Tamanho do HD 160GB

- Placa de Vídeo Intel® GMA 950

tinha uns intelbras tambem na americanas, mas antes deu por aqui ja tinham acabado! esses notebooks menores estão sumindo do mercado...

por favor! vocês sao a minha ultima esperança!! qual opção seria melhor??

Postado

ah! o que mais me encomodou nos nb de 12'' foi a bateria!! e no de 10'' que nao se pode expandir a memoria, e acho 1gb pouco quando se tem video compartilhado!

Postado

Precisa ser de 12?

E outra coisa, o kennex que você citou, não deve ser kennex mesmo! Porque kennex só tem notebooks com 15.4" e 17"

e vem com a placa de video HD2400, que, me desculpe danix, não esquenta em nada, nada nada!

tenho um e posso te falar, ele da conta sossegado de tudo que uso! Faço facul de SI, programo nele, uso corel, ouço musicas, videos, e jogo Need, CS e COD4 numa boa ;)

até logo

Postado

Bom nunca vi ninguem falar nada da microboard, nem bem nem ruim...

Esse microboard ae num ta ruim não, tem 4 giga de RAM, processador legal, e me parece bem leve (1,8kg) e bem fino também, não é um show de acabamento, mas parece bonito.

O Video on board é que mata, X3100 é tenso :S

Tu vai rodar os jogos que tu quer sim, com efeitos em medium, mas o The Sims 3 esquece.

Dentre esses que tu citou eu iria de Microboard, mas se puder gastar um pouco mais, vai de LG com certeza, marca de verdade, design ótimo, também leve e fino, placa de video melhorzinha também...

Mas da uma olhada boa, a bateria dele é uma porcaria, apenas 4 celulas, nem 1 hora de duração, se tiver sempre uma tormada por perto beleza, mas se nao tiver, esquece o microboard

Fica a dica ae

falou

• Membro VIP
Postado

Entre os citados no inicio do tópico, iria no Microboard por já ter 4Gb de memória, ser apenas R$ 100 mais caro que o Megaware e ter um Leitor de Digitais. Quanto ao acabamento, só sei do Microboard que é relativamente bom; Megaware não conheço como é.

Em relação a jogos não comento muito do que a X3100 é capaz, pois não é minha praia (jogo muuuito raramente).

* Edit: outro detalhe o chip do Megaware é GL960, teoricamente capado em matéria de capacidade de upgrades de processador e memória em relação ao GM965.

Quanto ao netbook: não vale a pena pagar mais caro por uma máquina com processador single core, um Atom voltado para gastar menos bateria, ser uma máquina mais leve, mas sem gravador de dvd e com um video mais antigo e fraco que a X3100.

Postado

é...quando tinha me convencido a comprar o E200, ele acabou novamente no wallmart! ¬¬ vou esperar ate atarde pra ve se aparece em alguma loja, se nao, vou de de microboard mesmo...

passiando pelos sites a procura do E200, acabei achando o Intelbras i52 por R$2199,00

o que acham dele??

http://www.pontofrio.com.br/Site/Produto.aspx?idSku=8030#detalhes

Processador Core 2 Duo T5750 2,0GHz

Memória RAM 4 GB DDR2 667MHz

Disco rígido (HD) 250 GB

Bateria Li-ion 4 Célula

n especificam o chipset..mas suponho ser o intel 965GM

alguem sabe dizer??

to falando...a duvida me persegue!! ¬¬'

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!