Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa este upgrade ?


Posts recomendados

Então... overclock não necessário? ^^

Pelo menos a princípio não. Coloque uma VGA melhor no seu PC, se ainda assim você perceber que o processador não está suportando rodar determinado jogo (pouco provável) aí sim você deve pensar em over. Mas não esquente a cabeça com isso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só me responde, a placa mãe só corre risco de durar 1 mês ou 2 ou quebrar na hora se mexido na tensão? Ou se mexer no FSB ou Multiplicador (fazer o over) ela tá com correndo risco? Fazer over mexendo ou não na tensão vai ferrar a placa mãe e o processador ou a placa mãe só se mexer na tensão? Quero muito saber sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só me responde, a placa mãe só corre risco de durar 1 mês ou 2 ou quebrar na hora se mexido na tensão? Ou se mexer no FSB ou Multiplicador (fazer o over) ela tá com correndo risco? Fazer over mexendo ou não na tensão vai ferrar a placa mãe e o processador ou a placa mãe só se mexer na tensão? Quero muito saber sobre isso

Bom, pra essas dúvidas mais detalhistas sujiro você postar lá na seção dó fórum que trata de overclock, lá irão te ajudar melhor.

Mas uma coisa posso te afirmar: essa história de que placa mãe só dura 1 ou 2 meses se mexer na tensão é história pra boi dormir. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4- Troque essas suas memórias por memórias da CORSAIR (2x2 GB) DDR2 de 800Mhz.
Pra que? DDR2 667 e DDR2 800 não tem muita diferença de velocidade (exceto em benchmarks).
O seu processador é QUAD-CORE ou seja tem 4 núcleos certo?

Faça a conta 4 x 2.2 ghz = 8.8 ghz.

De onde você tirou esse calculo? :muro: O processador é um quad core nesse caso, certo? Então não é um processador com velocidade de quatro processadores e sim quatro processadores em montados no corpo de um :eek:. É como se tivessemos quatro cérebros na nossa cabeça. Teriamos a capacidade de pensamento de quatro pessoas normais ;). Já com o processador, os núcleos extras são para as multitarefas ou uma tarefa que exija dois ou mais processadores. Exemplo: uma pessoa que utiliza a internet, atualiza o antivirus, ouve música enquanto joga paciencia. Então não adianta fazer um calculo de que x núcleos X GHz = z GHz - frequencia real do processador por que isso não existe. :muro:

Agora vamos às sugestões de upgrade:

Como já disseram, a sua placa de vídeo está obsoleta, por isso se você quiser jogar com mais qualidade, troque a VGA e, se o monitor for LCD desses mais antigos, troque-o, pois esses são meio "lentos" em relação ao jogo e por isso pode acabar por gerar "fantasmas" na tela. Outra, quanto de HD você possui realmete? Qual a sua fonte? Pois a fonte, dependendo de qual seja, terá que trocá-la por uma mais potente e de marca mais renomada. Quanto a matéria processador, o seu atual dá e sobra hoje em dia. Mantenha o seu processador faça o que sugerimos, até porque seu processador dura até o final do ano que vem ou até mais, pois os quad cores são o futuro da informática. E o overclock, sugiro que pessa um auxílio na seção de overclock de processadores neste fórum, mas não julgo necessário.

Espero ter ajudado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!