Ir ao conteúdo

Dúvida sobre 3 notebooks para comprar

Colina RJ

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida entre o LG E200, LG R405 e o Vostro 1310.

A princípio estou mais inclinado no E200 pela conexão hdmi (ver filmes e clipes no LCD Bravia) e pelo bluetooth (atualização de dados com o celular). E ainda por não saber se os outros, por serem de 14" e 13", cabem numa boa em uma mochila normal sem chamar atenção, bem como conectá-los na Bravia via VGA não fará tanta diferença.

O que vocês aconselham?

Na comparação, por favor pensem no E200 antigo, o de 2G e 160HD, que no wallmart (acho que é o local mais barato) estava por R$ 2.199, bastando botar mais 2G e passar para XP.

Agora, se acharem que 12" é muito chato para leituras em word, me ajudem a comparar os outros 2, ok?

Obrigado.

Postado

Cara os 3 são muito bons. O Vostro se colocar a 8400GS fica superior pra games.

Não adianta pessoal tentar tirar suas dúvidas quanto a tamanho via fórum, vai em qualquer mercado ou shopping e veja na sua frente um 12" um 13.3" e um 14.1", só assim pra você saber qual te agrada.

Postado

Hairton,

Valeu pelas informações. Também vi o tal post que um colega relatou ter tido problemas no hdmi. Posso não sacar tanto de informática. Mas de áudio e vídeo, pela experiência que tenho, acredito que aquele problema tem todo o jeito de configuração errada na TV/lcd ou ainda cabo hdmi de qualidade inferior ou com problemas de fabricação. Não apostaria ser do E200. De qualquer forma, ele ainda tem a VGA, que não costuma ficar ruim.

Bom, sobre a questão de tamanho você tem razão. Mas preferi perguntar aqui pois (sem sacanagem) levar a mochila na loja para testar tem que ter cara-de-pau, bem como a sorte de ter aqueles 03 modelos disponíveis. E mesmo que eu ache rapidamente na loja que dá p/ler na boa os textos de word em 12", nada como alguém que já tenha levado p/casa para dar um parecer melhor sobre o assunto, do tipo, realmente cansa a vista e pega um maior...

E pelos tópicos que li, apesar de não entender muito, estão elogiando muito a placa ATI, motivo pelo qual postei aqueles 02 LG na dúvida.

Cheguei até a ver agora que existe o R410-3001 (14", também com hdmi e inclusive memória mais rápida). Mas acho que li em algum lugar que ainda preferem o R405 ou o E200 pela tal placa ATI.

Assim, agradeço se puderem comentar como foi a experiência do word com 12" e se estou correto sobre a preferência pela ATI

Ainda para comparação, a especificação do E200 diz audio 24bitHD, enquanto que o R405 não diz nada, parecendo ser inferior...

Obrigado.

Postado

se for escolher entre intel, via, sis, nvidia e ATI, pega sem pensar 2 vezes a ATI a nao ser que seu principal objetivo seja jogos com o maximo possive de FPS, você abreia mao de qualidade de imagem para FPS maximo, que de qualquer forma nao seria seu caso, so colocando para constar, isso em notes mais caros com estas placas mais pesadas das atuais mobiles que se ve hoje em dia aqui no brasil.

[]'s

Postado

Hairton,

Mas o R410 não tem a tal placa ATI que o pessoal do fórum têm elogiado. Mesmo assim, se a diferença for pouca, você ainda daria preferência nele?

O R405 e o E200 esgotaram no wallmart, que era o lugar mais em conta que encontrei. Alguém tem alguma dica sobre outras lojas?

Postado

Uma dúvida a respeito do que comentaram: ao optar pelo Vostro com uma 8400GS, ele não passa automaticamente a vir também com o HDMI?

Pergunto isso pois acho que todo note com 8400GS que tenho visto atualmente, vem com saída HDMI.

Valeu

Postado

1) Vi agora que o R410-3001 tem a tela "iluminada por led". Se os outros citados não tem, isso seria um bom diferencial?

2) Independente da tela, vi também que O R410-3001 tem 667 MHz (os outros tem 533 FSB) e tem memória DDR2 de 800 MHz (os outros 667). Assim, ele pode ser considerado muito melhor que o R405?

Postado

se tiver tela eluminada por LED, vai ser um absurdo diferencial, eu nao acredito que tenha, pois é uma tela cara, pra dar ideia comfigurando um precision sobe mais de 400 reais selecionar a com resoluçao mais baixa e 1k e pouco com 1900 de resoluçao.

confirma direito se tem mesmo, acho muito estranho ter uma tela desta um note entry level.

[]'s

Postado

Tá na especificação do R410-3001. Pode ver no site da LG. Inclusive liguei para perguntar. A diferença é tanta assim mesmo? Só economia de energia ou melhora a imagem também?

O pior é que eu estava voltando a tender para o de 12" (E200), depois que um colega do trabalho me disse que as medidas do note de 15" dele estão parecidas com o de 14" da LG. Caso positivo o LG é grande!!!

Mas aguardo comentários sobre o que acharam do R410.

Postado

o led ilumina melhor o LCD, costuma ter pretro mais definido, mais brilho, da pra usar melhor ao ar livre, bem melhor que o lcd normal os led q conheço.

se for mesmo vale a pena se você usa imagens e tal.

confere no site do fabricante, ou se comprar e nao for, entra na justiça e exige um com led pra loja, salva o anuncio e tal, pra qq problema.

[]'s

Postado

hmm...

eu iria de ATI ainda, esses chips integrados da Intel ae são péssimos, não vai mudar muito de uma X3100. Eu tenho o E200 que você citou, do walmart, com 2gb e 160gb e ele é bom, leve, bonito e pequeno, mas ae depende do seu uso mesmo, porque a 8400 é outra história, e se for jogar sem qrer muito fps, a ATI dá conta do recado...(rodo NFSU2 e AgeIII aqui na minha com configs altas e fps até bons). Abraço.

Postado

Iam,

E para textos em word? O E200 rola numa boa? Agradeço se puder me responder pela experiência que já está tendo.

Dependendo da sua resposta, vou aguardar o Walmart voltar com a promoção, senão pego ele no extra ou saraiva, caso não me ajudem com um dica de loja mais em conta. Aí ponha mais 2G Ram e o XP.

Postado

Realmente agora estou entre os LG's E200 e o R410-3001.

Vai depender de voltar a promoção do E200 e poder comparar a diferença de tamanho entre os dois em alguma loja. O problema é encontrar uma loja que possua os dois....

O E200 é completo, compacto e tem placa ATI.

O outro tem o display iluminado por LED.

Tá difícil decidir....

Postado

Olha, apesar de ser bem defensor da ATI, amo ATI, a x1250 é uma plaquinha bem do "passado" da ati. Não equipa mais notebooks atuais (esses LG´s com ela são modelos antigos já).

Antes eu até achava a x1250 ser mais forte, mas pelos testes que andei olhando, agora acredito que a x4500MHD esteja consideravelmente mais forte que a x1250, é bem mais moderna e possui novas tecnologias e recursos (principalmente para filmes e vídeos em alta definição).

Eu iria de 410 (tela 14" eu acho melhor, a ideia de lcd por leds é irada e tenho quase certeza que a 4500MHD apesar de fraca é pouco mais forte que a x1250).

Postado

Vou ter que adiar.

As promoções acabaram.

O Extra aumentou em 500,00 o prço do R410-3001 (igualou as demais lojas) e o Walmart não volta com o E200 antigo.

Assim, por enquanto só vejo como melhor custo-benefício o E200 novo (barramento já 667), porém o preço está caro p/mim....:mad:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!