Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AHCI ou IDE?


Posts recomendados

Baixei o driver no site da AMD http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx, pois no da Asus não tem para o Windows 7, 32 bits http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-pt, mas após instalar e reiniciar o sistema trava na área de trabalho e nem o ctrl+alt+del funciona só restaurando o sistema e voltando para o modo IDE.

Já com o driver padrão que o Windows 7 que instala automaticamente após editar as 2 chaves no registro como orientado o desempenho do HD baixa, mas este driver foi o único que funcionou em modo AHCI até agora em um HD em que o Windows já estava instalado.

Acho que só eu reinstalando o Windows do zero já com o modo AHCI é que irá funcionar corretamente.

Pois tanto no programa CrystalDiskMark e AS SSD para análise do HD o desempenho caiu ao fazer esta gambiarra no registro e mudar para modo AHCI na bios em um sistema que estava instalado em modo IDE inicialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, ponha o modo AHCI na bios, "nem precisa ficar mudando registro" inicie o cistema, vá em gerenciador de dispositivo / Controlador IDE ATA/ATAPI, Clique com o botão direito do mouse e depois em Atualizar driver, insira o CD de instalação da placa na Unidade, elcolha o driver em ?:\Drivers\RAID\Driver\Win 7\AHCI\Win7x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, ponha o modo AHCI na bios, "nem precisa ficar mudando registro" inicie o cistema, vá em gerenciador de dispositivo / Controlador IDE ATA/ATAPI, Clique com o botão direito do mouse e depois em Atualizar driver, insira o CD de instalação da placa na Unidade, elcolha o driver em ?:\Drivers\RAID\Driver\Win 7\AHCI\Win7x86

Infelizmente não e simples assim. Já tentei isto antes e simplesmente o Windows não inicia fica travado no logo do Windows.

A simples troca na bios não resolveu pra mim. Como eu disse a troca para o modo AHCI só funcionou até o momento em um HD que já havia o Windows 7 instalado editando o registro, mas como eu disse o driver padrão torna o desempenho do HD mais lento e o driver que baixei no site da AMD congela a área de trabalho após reiniciar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não e simples assim. Já tentei isto antes e simplesmente o Windows não inicia fica travado no logo do Windows.

A simples troca na bios não resolveu pra mim. Como eu disse a troca para o modo AHCI só funcionou até o momento em um HD que já havia o Windows 7 instalado editando o registro, mas como eu disse o driver padrão torna o desempenho do HD mais lento e o driver que baixei no site da AMD congela a área de trabalho após reiniciar o sistema.

Olá Pessoal.

Eu desisti de fazer as alterações devidos aos erros. O Windows avaliou o meu índice de experiência em 5,9, pois a minha taxa de transferência ficou igual ao colega 5,9 devido ao desempenho do disco rígido que está em IDE ao invés de AHCI.

Estou pensando seriamente em deixá-lo como está. Talvez essa diferença entre sata e ide, no meu caso, não valha a pena tentar mais alterações ou instalar o windows novamente.

Haolsi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu também fiz testes no Windows 7 com Ahci ativado e Ide e realmente o hd em modo Ide fica mais rápido principalmente a taxa de transferência que fica acima de 200MB/s sendo que em Ahci fica sempre abaixo de 200MB\s.

Depois de quebrar um monte a cabeça, consegui habilitar o Ahci no Windows XP seguindo outro tópico daqui, e também constatei perda de desempenho em modo Ahci.

Acho que a explicação para isso é, ou são os drivers que estão sendo feito nas coxas ou inventaram o tal Ahci e Ncq só pra vender mais e ganhar dinheiro. Inclusive notem ali por volta dos 350GB aquela queda de leitura, acontece com mais intensidade no modo Ahci e aconteceu isso todas as vezes que testei.

post-30519-13884957023579_thumb.jpg

post-30519-13884957024311_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um HD novo e vou instalar o 7 nele, se eu habilitar o AHCI antes de instalar o S.O, vai precisar de algum driver ou ele ja vai reconhecer automaticamente?

A MOBO "p5kpl-am se" tem suporte a AHCI? não achei nada sobre no site da asus..

Se não me engano sua placa possue Ponte Sul ICH07 e esta ponte não tem suporte a RAID/AHCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS M2N-E SLI :cool:

Uma rainha que ainda não teve o trono deposto....rs...

Só preciso dar uma olhada melhor, se não me engano o chaveamento do AHCI deo NV 500 é escrito Seria-ATA em algumas Bios, no CD de instalação tem o Driver AHCI, estou com uma MCP6P que é do tempo da Onça, NV 400 e permite instalar o driver Sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Amigos:

Essa questão do AHCI ou IDE, é muito extensa e tudo o que encontrei sobre o assunto com todos os fundamentos, está em inglês. Estou lendo e traduzindo pelo Google Tradutor o texto em PDF no seguinte endereço:

http://download.intel.com/technology/serialata/pdf/rev1_3.pdf

Trata-se de um conjunto de instruções criado pela INTEL e distribuido sob licença para desenvolvedores de Hard e Software (inclui-se aqui todos os fabricantes de MOBOS), cuja razão é de conseguir comunicação de dispositivos IDE/SATA, diretrizes de uso da memória e outros requisitos. Nem todo HD e nem toda MOBO serão compatíveis pela simples habilitação na BIOS ou nas configurações do SO.

Por se tratar de um texto de 131 páginas, por hora não vou recomendar modos de uso nem relacionar a melhor forma de implementar a função. Assim que conseguir uma tradução mais clara, posto o que de melhor se pode fazer. Enviei um e-mail ao Sr. James Boyd, editor das normas AHCI e responsável pelo assunto na Intel, solicitando um texto em portugues. Se conseguir, disponibilizarei na íntegra a quem se interessar. Se algum colega sabe inglês, sinta-se a vontade para colaborar também.

Grande abraço a todos.

____________________________________________________

O Sr. James Boyd respondeu ao e-mail com o seguinte teor:

"Hi,

I am afraid that the document is not translated to other languages.

Best Regards,

James Boyd"

ou seja: ele diz que tem medo que não seja traduzido à outros idiomas!? (vai entender!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Senhores, boa tarde:

Dado ao alto índice de trabalho, não pude apurar maiores detalhes sobre o assunto. Porém, não ficará ao abandono. Descreverei abaixo, compilação feita do site da Intel. As instruções referem-se à placas Intel, tão somente. Outras marcas podem ter diferenças de comando não sendo, entretanto, muito diferentes.

******MUITA ATENÇÃO: ESSES PROCEDIMENTOS SÃO POR CONTA E RISCO DE QUEM DESEJAR FAZER. NÃO ME RESPONSABILIZO POR EFEITOS NEGATIVOS, DANOS OU OUTROS ADVENTOS DECORRENTES DO PROCESSO. PESQUISE ANTES DE EXECUTAR QUALQUER PASSO.******

FONTE: http://www.intel.com/support/pt/chipsets/sb/cs-021163.htm

Software de chipset

O erro "Hardware incompatível" aparece após a instalação do driver usando-se F6

Erro de software: "Hardware incompatível"

Uma mensagem de erro de "Hardware incompatível" é recebida na instalação do Matrix Storage Manager Intel® do Windows* mas os arquivos de driver do Matrix Storage Manager Intel foram instalados usando-se o método de instalação F6.

Causa

Uma mensagem de erro de "Hardware incompatível" indica que não há um chipset suportado ou a controladora de armazenamento está no modo IDE. O Matrix Storage Manager Intel pode ser instalado usando-se o método de instalação F6 em qualquer um desses casos e não haverá mensagem de erro reportada.

Solução

O sistema contém um chipset suportado?

Como identificar o seu chipset.

Se o sistema não tiver um chipset suportado, a instalação do Matrix Storage Manager Intel não será possível ou requerida.

Se o sistema tiver um chipset suportado, a controladora de armazenamento está no modo IDE?

Nota: As instruções a seguir são específicas às motherboards fabricadas pela Intel com um chipset Intel suportado. Siga sempre as instruções fornecidas com a sua motherboard. As instruções específicas para as motherboards não-Intel podem ser diferentes.

Entre no programa de configuração de BIOS pressionando <F2> quando o teste de memória do POST (Power-On-Self-Test) começar.

Selecione o menu Advanced e, em seguida, o menu Drive Configuration (Configuração de unidade).

A tecnologia Intel® RAID e o Modo AHCI SATA serão desabilitados se a controladora de armazenamento estiver no modo IDE.

Se a controladora de armazenamento estiver no modo IDE, a instalação do Matrix Storage Manager Intel não será possível ou requerida. Se o sistema tiver um chipset suportado e você quiser mudar o modo operacional de IDE para RAID ou AHCI, continue com as seguintes etapas:

Habilitar a tecnologia Intel® RAID ou o modo AHCI SATA.

Pressione <F10> para salvar as configurações do BIOS e sair.

Instale o sistema operacional usando o método de instalação F6 para instalar os arquivos de driver do Matrix Storage Manager Intel.

Após a instalação do sistema operacional estar completada, instale o Matrix Storage Manager Intel a partir do Windows. A mensagem de erro "Hardware incompatível" não deve aparecer.

Isto se aplica a: Acelerador de aplicativo Intel® RAID Edition

Intel® Matrix Storage Manager

Tecnologia de Armazenamento em Matriz Intel®

_________________________________________________________________

Neste Link há uma vasta explicação sobre o que é suportado e quais os requisitos para RAID, bem como, alguns dos problemas comumente ocorridos durante o processo. Abaixo apenas um ítem do total de informações. VISITE para maiores detalhes.

http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/sb/cs-020811.htm

http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/sb/cs-020811.htm#unattended

Controladora SATA não está funcionando a 150MB por segundo:

Utilitários de desktop Intel® podem reportar que as unidades ATA seriais estão funcionando a velocidades de ATA (ATA/100 ou ATA/133). Isso ocorre porque a controladora ATA serial está funcionando em modo de Emulação de ATA paralela e usando o Microsoft drivers de ATA paralela Windows* (i.e. atapi.sys ). Mesmo que a controladora ATA serial possa estar operando a velocidades de transferências mais altas, ela pode ainda assim indicar que está operando em um modo de transferência de ATA paralela mais lento. Todas as versões do Microsoft Windows* antes o Microsoft Windows* Server 2003 suportam o modo de Emulação de ATA paralela. Para mais informações consulte ATA Serial no ambiente de sistema operacional da Microsoft. *

_______________________________________________________________________________________________________________

Vou acrescentar informações no decorrer da semana. Convido os colegas interessados que dominam o assunto a colaborar.

Grande abraço a todos.

post-718231-13884957496884_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal tentei instalar o drive para AHCI da minha placa mãe e pede pra instalar o catallyst control ATI, é isso mesmo? É necessário reinstalar o windows 7 64 pra funcionar? Tentei mudar na bios direto e deu tela azul e quando iniciou ficou muito lento... alguém teria resposta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Gente por favor Alguem main ajude eu preciso muito instalar o Xp no meu notebook CCE info mais na minha bios não tem a opção para ACHI-IDE não tem essa opção de jeito nehum ai gostaria de saber de saber se alguem conhece uma forma de istalar o Xp sem precisar ativatr o modo IDE

DESCUPE PESSOAL EU SEI QUE O TOPICPO TEM MUITOS DIAS JA MAIS ESTOU DESISPERADO!!!!!!!!!!!!!!!!!MI AJUDEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente sei que essa discussão é antiga, e para melhorar a informação com coisas novas, segue um link da microsoft , que tem um solução automática para o problema em Windows 7 ;)

Para isso e muitos outros problemas , a MS desenvolveu a ferramentw FiX IT que resolve muitas coisas no windows , até o famigerado problema de sumir o icone do dvd na tela do meu comoputador. Na minha maquina já aconteceu isso duas vezes e corrigi na hora. :)

o link para o FiX IT é esse : http://go.microsoft.com/?linkid=9741862

O thread no site da microsoft é esse aqui : http://support.microsoft.com/kb/922976

http://forum.clubedohardware.com.br/images/icons/icon10.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tentei instalar o drive para AHCI da minha placa mãe e pede pra instalar o catallyst control ATI, é isso mesmo? É necessário reinstalar o windows 7 64 pra funcionar? Tentei mudar na bios direto e deu tela azul e quando iniciou ficou muito lento... alguém teria resposta?

Eu perdi o monitoramento deste tópico por engano numa limpeza de tópicos abandonados pelos autores em postei respostas. Acredito que já tenha resolvido seu problema, mas, de qualquer forma, fica a dica. voce não postou marca e modelo de seu equipamento. Se o Chipset é AMD, sim, tem que instalar o Catalyst, mas isso refere-se a VGA. Há um driver especifico para cada versão do SO (32 e 64 bits). Nos relatos dos posts anteriores, fica claro que nem toda mobo e nem todo HD suportam essas configurações. É necessário vasculhar o BIOS para ver quais as opções. Nesse seu caso, a lentidão deve ser por conta de ter instalada uma versão errada do driver (era 32 bits e instalou 64 bits ou vice-versa). Se ainda tens interesse ou se resolveu seu caso, posta para ajudar outros em situação semelhante.

Gente por favor Alguem me ajude. Eu preciso muito instalar o XP no meu notebook CCE info, mas na minha bios não tem a opção para ACHI-IDE. Não tem essa opção de jeito nenhum. Gostaria de saber se alguem conhece uma forma de instalar o XP sem precisar ativar o modo IDE.

Vou repetir a pergunta do Jonny:

Você que instalar em modo IDE ou seu note só aceita o modo AHCI? Porque que necessariamente no XP, precisaria de um disquete como driver. Ou você quer introduzir o driver direto no cd de instalação do XP?

Seja mais claro e especifico por favor (e complete com as informações do modelo do note). Precisa, necessáriamente instalar o XP? Se sim, tenta a versão já com o SP3 que deve resolver. Nela já tem os drivers AHCI. Agora, se o HD é IDE, ai não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendei, você que instalar em modo IDE ou seu note só aceita o modo AHCI, o que necessariamente no XP precisaria de um Disket como driver ou você introduzir o driver direto no cd de instalação do XP?

amigo descupe a demora de é que estou entrando no forum agora passei o dia todo trbalhando, mais é o seguinte na setup da bios do meu note tá escrito assim INFO, MAIN,ADVANCED,,SECURITY,BOOT,EXIT. ENTÃO

logo ali na segunda opção (Main) não tem a opção para Habilitar o modo (IDE)

TEM SOMENTE O SEGUINTE

AHCI Port0 (Hadr Disk)

AHCI Port1 (Atapi CDROM)

não tem a opção para habilitar o modo IDE

AI consigo instalar o windws XP TODA VEZ QUE TENTO instalar antes de chegar na opção para escolher em que unidade quero isntalar ele para "e aprece tela azul dizendo que foi detectado um erro e windows foi desligado para evitar danos ao computador, isso ja min acoonteceu antes com outro note que tinha mais eu resolvi hbilitando o modo IDE MAIS como eu ja falei este que eu comprei não tem esta opção. agradeço a atenção obrigado!

amigo descupe a demora de é que estou entrando no forum agora passei o dia todo trbalhando, mais é o seguinte na setup da bios do meu note tá escrito assim INFO, MAIN,ADVANCED,,SECURITY,BOOT,EXIT. ENTÃO

logo ali na segunda opção (Main) não tem a opção para Habilitar o modo (IDE)

TEM SOMENTE O SEGUINTE

AHCI Port0 (Hadr Disk)

AHCI Port1 (Atapi CDROM)

não tem a opção para habilitar o modo IDE

AI consigo instalar o windws XP TODA VEZ QUE TENTO instalar antes de chegar na opção para escolher em que unidade quero isntalar ele para "e aprece tela azul dizendo que foi detectado um erro e windows foi desligado para evitar danos ao computador, isso ja min acoonteceu antes com outro note que tinha mais eu resolvi hbilitando o modo IDE MAIS como eu ja falei este que eu comprei não tem esta opção. agradeço a atenção obrigado!

descupe meu HD É um samsug 320 gb SATA O SISTEMA OPERACIONAL QUE ESTOU tentantando isntalar é o CD do Windows professional service pack 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o programinha nLite você consegue inserir o Driver AHCI de seu controlador SATA direto no CD do Windows.

1 - de posse de sua mídia Windows, copie-a para um HD num micro disponível (arquivo.iso).

2 - Copie o Driver AHCI de seu HD para uma pasta disponível neste mesmo micro ou pendrive.

3 - Grave uma nova mídia usando o arquivo.iso no programinha nLite, ele te dará a opção de inserir elementos no ISO, então escolha inserir drivers e escolha o driver AHCI do controlador do notebook.

Procure na net, tem tutoriais explicadinho de como fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na setup da bios do meu note tá escrito assim INFO, MAIN,ADVANCED,,SECURITY,BOOT,EXIT. ENTÃO

logo ali na segunda opção (Main) não tem a opção para Habilitar o modo (IDE)

TEM SOMENTE O SEGUINTE:

AHCI Port0 (Hadr Disk)

AHCI Port1 (Atapi CDROM)

não tem a opção para habilitar o modo IDE

AI consigo instalar o windws XP TODA VEZ QUE TENTO instalar antes de chegar na opção para escolher em que unidade quero isntalar ele para "e aprece tela azul dizendo que foi detectado um erro e windows foi desligado para evitar danos ao computador, isso ja min acoonteceu antes com outro note que tinha mais eu resolvi hbilitando o modo IDE MAIS como eu ja falei este que eu comprei não tem esta opção. Meu HD É um samsug 320 gb SATA O SISTEMA OPERACIONAL QUE ESTOU tentantando isntalar é o CD do Windows professional service pack 3

Antes de tentar o procedimento indicado pelo Jonny, testa seu HD. Confirme se ele não está com Bad Cluster. Talvez seja essa a razão de não conseguir terminar o serviço. O XP SP3 tem os drivers AHCI inclusos e não há necessidade de usar o modo IDE, já que seu BIOS e HD são SATA e nativos para AHCI. Use este tutorial, caso desejar, para auxiliá-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendei, você que instalar em modo IDE ou seu note só aceita o modo AHCI, o que necessariamente no XP precisaria de um Disket como driver ou você introduzir o driver direto no cd de instalação do XP?

Amigo é seguite eu estou instalando o windwos XP SP3 MAIS NÃO consigo concluir a formatação pois quando acaba de carregar os drive para chegar na unidade de escolha ou seja antes de chegar naquela opção de escolha de qual unidade vou instalar ou seja uni © ou (D), para tudo e aparece uma tela azul dizendo que a instalação encontrou um erro e não pode continuar, o problema é o seguinte a minha bios não tem opção para mudar para o modo IDE, eu ja enfrentei este problema antes mais resolvi habilitando o modo IDE NO SETUP bios mais como ja falei a minha placa mãe não tem esta opção para fazer a mudaça de SATA-IDE na setup da bios do meu note tá escrito assim INFO, MAIN,ADVANCED,,SECURITY,BOOT,EXIT. ENTÃO

logo ali na segunda opção (Main) não tem a opção para Habilitar o modo (IDE)

TEM SOMENTE O SEGUINTE

AHCI Port0 (Hadr Disk)

AHCI Port1 (Atapi CDROM)

não tem a opção para habilitar o modo IDE

, o outros sistema operacional aceita normalmente o LINUX E WIN 7 INST NORMAL MAIS O XP NÃO o meu notebook é um CCE INFO 2GB DE RAM,320gbHD540rpmSATA, PROCESSADOR INTEL PENTIUM , detalhe ja troquei a memoria troquei de HD E NADA não iinstala o XP de jeito nenhum então novamente peço descupas de esta postando neste topico que fala DE ACHI MAIS É TENHO MUITO QUE instalar O XP QUERO SABER SE TEM OUTRA FORMA DE INSTALAR SEM PRECISAR HIBILTAR O MODO IDE Obrigado!

Antes de tentar o procedimento indicado pelo Jonny, testa seu HD. Confirme se ele não está com Bad Cluster. Talvez seja essa a razão de não conseguir terminar o serviço. O XP SP3 tem os drivers AHCI inclusos e não há necessidade de usar o modo IDE, já que seu BIOS e HD são SATA e nativos para AHCI. Use este tutorial, caso desejar, para auxiliá-lo.

amigo muito bom o tutorial li tudo inclusive recuperei um hd aqui meu com HÍRENS BOOT mais o problema não é no Hd ja troquiei de HD E OUTRA coisa o linux e 7 instala normal como ja falei eu j a enfrentei este problema antes mais resolvi habilitando o modo IDE POIS O xp , mais teve uma coisa que eu aida não troquei vou tentar instalar com uU OUTRO CD do Xp talvez outra versão ai depois posto aqui o Resultado agardeçeo a atenção Amigo! não tem a opção de mudar

Com o programinha nLite você consegue inserir o Driver AHCI de seu controlador SATA direto no CD do Windows.

1 - de posse de sua mídia Windows, copie-a para um HD num micro disponível (arquivo.iso).

2 - Copie o Driver AHCI de seu HD para uma pasta disponível neste mesmo micro ou pendrive.

3 - Grave uma nova mídia usando o arquivo.iso no programinha nLite, ele te dará a opção de inserir elementos no ISO, então escolha inserir drivers e escolha o driver AHCI do controlador do notebook.

Procure na net, tem tutoriais explicadinho de como fazer.

AMIGO você TEM ALGUM LINK ONDE POSSO BAIXAR O driver AHCI POIS JA PROCUREI E NÃO ACHEI JA FIZ O PROCEDIMENTO JA CRIEI A ISSO DO XP MAIS AGORA PRECISO DO DRIVE PARA ADCIONAR NO ISO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGO você TEM ALGUM LINK ONDE POSSO BAIXAR O driver AHCI POIS JA PROCUREI E NÃO ACHEI JA FIZ O PROCEDIMENTO JA CRIEI A ISSO DO XP MAIS AGORA PRECISO DO DRIVE PARA ADCIONAR NO ISO

Como você não nos deu detalhe do seu note, tenho algumas sugestões de como adquirir o driver AHCI.

1 - na parte de traz de seu aparelho, deve haver um Tag onde você pode adquirir o número de série/modelo do mesmo, de posse desse número, vá no site do fabricante e lá, procure a sessão de downloads/suport e baixe o driver.

2 - Caso não tenha o número de série/modelo, instale um desses O.S lite (que carrega pelo pendrive ou CD, use um programinha de identificação de hardwares, como o CPU-Z por exemplo, ele é capaz de identificar qual a placa lógica foi usada e através dela, é possível identificar o chip controlador SATA usado e assim, mais fácil fica resolver seu problema.

"obs", por favor, não escreva desnecessariamente em caixa alta (maiúsculo), não transmite a sua intenção e sim, que está no mínimo bravo conosco (leitores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você não nos deu detalhe do seu note, tenho algumas sugestões de como adquirir o driver AHCI.

1 - na parte de traz de seu aparelho, deve haver um Tag onde você pode adquirir o número de série/modelo do mesmo, de posse desse número, vá no site do fabricante e lá, procure a sessão de downloads/suport e baixe o driver.

2 - Caso não tenha o número de série/modelo, instale um desses O.S lite (que carrega pelo pendrive ou CD, use um programinha de identificação de hardwares, como o CPU-Z por exemplo, ele é capaz de identificar qual a placa lógica foi usada e através dela, é possível identificar o chip controlador SATA usado e assim, mais fácil fica resolver seu problema.

"obs", por favor, não escreva desnecessariamente em caixa alta (maiúsculo), não transmite a sua intenção e sim, que está no mínimo bravo conosco (leitores).

Amigo muito obrigado pelas dicas Realmente o Cd de isntalação do win Xp mesmo sendo SP3 não tinha o Driver AHCI do controlador SATA, Detalhe Chipset controlador é da intel eu sabia porque ja tinha aberto o Note antes portanto não precisei usar O CPUZ, conseguir ressolver introduzindo o Drive ACHI na ISO do Xp finalmente Gravei o novo Cd ja Com Drive ACHI com o programa que você min indicou Nlite Finalmente terminei. conclusão Resolvi meu Problema, Grato jonny_br. Para outars pessoas que queiram usar usar O Nlite Tai link http://aps2.toshiba-tro.de/kb0/TSB85017Z0000R01PT.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!