Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer com placa mãe que esquenta muito?


jackdaniel

Posts recomendados

Aqui onde moro faz muito calor tipo uns 32 a 36 e em dias que o tempo esta menos quente, quando ligo o PC de manhã o everest mostra de 28 a 31º a temperatura da placa mãe e cpu a 33 a 35º vai passando algumas hora chego a meio dia com placa mãe a 42/43º e cpu em torno de 39/41º, acontece que ja testei uma 9600gt nesse pc e a placa-mãe foi a 45º, meu gabinete é de 4 baias tenho 2 ventoinha que puxa o ar quente pra fora na latera e traseira, apos desligar o pc percebo que os locais + quentes são em volta do HD e no chipset da placa mãe, vocês acham que se colocar um cooler no slot em baixo da vga pra jogar o ar pra fora e um cooler no hd resolvo meu problema? ja testei uma ventoinha na frente e achei muito fraco acho que os furos do gabinete na frente são muito pequenos pra puxar o ar pra dentro, na lateral ele puxa melhor ja que os furos são maiores

placa mãe asus P5KPL-CM

processador core2duo e4400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui onde moro faz muito calor tipo uns 32 a 36 e em dias que o tempo esta menos quente, quando ligo o PC de manhã o everest mostra de 28 a 31º a temperatura da placa mãe e cpu a 33 a 35º vai passando algumas hora chego a meio dia com placa mãe a 42/43º e cpu em torno de 39/41º, acontece que ja testei uma 9600gt nesse pc e a placa-mãe foi a 45º, meu gabinete é de 4 baias tenho 2 ventoinha que puxa o ar quente pra fora na latera e traseira, apos desligar o pc percebo que os locais + quentes são em volta do HD e no chipset da placa mãe, vocês acham que se colocar um cooler no slot em baixo da vga pra jogar o ar pra fora e um cooler no hd resolvo meu problema? ja testei uma ventoinha na frente e achei muito fraco acho que os furos do gabinete na frente são muito pequenos pra puxar o ar pra dentro, na lateral ele puxa melhor ja que os furos são maiores

placa mãe asus P5KPL-CM

processador core2duo e4400

Obs qual e sua fonte ...pode ser ela

Agora iso não e muito ..ao meu ver ...a minha chega a 45 graus jogando ..sem esforço ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs qual e sua fonte ...pode ser ela

Agora iso não e muito ..ao meu ver ...a minha chega a 45 graus jogando ..sem esforço ....

minha fonte é a satellite 600w reais, tipo agora a placa-mãe estava em 41º, liguei um ventilador nem estão perto do gabinete, caiu pra 38º, mas esta sem a vga 9600gt, com certeza quando ela estive plugada, vai esquentar a placa-mãe, o cooler no HD tem alguma melhora? por que o gabinete em volta do hd fica quente, acho que ele é o principal causador do calor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que pode ser até meio que normal essas Temperaturas, aqui em Recife quando está a 31° a 33° o chipset fica em torno de 39° a 43°, e quando fica quente o clima e com mormasso ai chipset fica em torno de 41° a 49° e já chegou a bater 53°:eek:.

Vou ver se compro um cooler de chipset, mas estou em duvida entre Cooler Chipset Noctua NC-U6 Base Cobre, Cooler Chipset Coolink ChipChilla e o Cooler Chipset Thermalright - HR-05 IFX.

post-460582-13884950798355_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha fonte é a satellite 600w reais, tipo agora a placa-mãe estava em 41º, liguei um ventilador nem estão perto do gabinete, caiu pra 38º, mas esta sem a vga 9600gt, com certeza quando ela estive plugada, vai esquentar a placa-mãe, o cooler no HD tem alguma melhora? por que o gabinete em volta do hd fica quente, acho que ele é o principal causador do calor

Olla esta fria ao meu ver ......ah se aminha estivese nesa temperatura :D:D

ja bateu 53C graus .....detalhe aqui chega a 40 -42 C todo dia ...aqui o verão e nervoso sem contar que tenho que deixar meu gabinete aberto ...pois o pc fica no lado de uma parede que fica a tarde inteira no sol :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!