Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é boa?


Posts recomendados

Olá!!

Vou montar um novo PC pra mim, e gostaria de saber se essa seria uma boa configuração:

Placa-Mãe ASUS P5KPL-AM (Ela é on-board ou off-board?!)

Processador CORE2 DUO E7400 2.80GHZ 1066MHZ 3MB

2x 2GB DDR2 800Mhz Kingston

1 HD Sata2 1TB Maxtor 7200RPM

1 HD Sata2 500GB Samsung 7200RPM

1 Placa de Vídeo Geforce 8400GS 512MB

1 Fonte Huntkey 450W Reais

A minha dúvida seria mais referente a placa-mãe, pois não sei se é off ou on-board e se ela é compatível com o processador core 2 duo e compativel com a velocidade de 800Mhz da memória.

Esta faltando algo?

Caso não seja a configuração ideal o que vocês me recomendariam?

Obrigada,

J.SOUSA21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor' date=' diga quanto pode gastar e a finalidade do PC, para podermos indicar a melhor config para o seu caso.[/quote']

Olá, pra falar a verdade o gasto não é tão importante, tenho a ideia de um PC completo e atual, pra muitos anos, trabalho muito com editores de imagem (Photoshop, Corel, Macromedia, etc....), navegação internet e downloads.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pra falar a verdade o gasto não é tão importante, tenho a ideia de um PC completo e atual, pra muitos anos, trabalho muito com editores de imagem (Photoshop, Corel, Macromedia, etc....), navegação internet e downloads.

Obrigada!

Esa placa e on-board ... tem tambem a Asus P5kpl-cm / Asus P5kpl-am e se você quiser um pc por mais tempo seria interesante um processador melhor ...e uma vga um pouco melhor tipo 9500gt 512mb ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esa placa e on-board ... tem tambem a Asus P5kpl-cm / Asus P5kpl-am e se você quiser um pc por mais tempo seria interesante um processador melhor ...e uma vga um pouco melhor tipo 9500gt 512mb ddr3

Olá!

Qual processador você me recomenda? Meu interesse é em uma placa mãe onboard mesmo.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Qual processador você me recomenda? Meu interesse é em uma placa mãe onboard mesmo.

Obrigada

Bom como você dise que grana não e o caso ...a pesar dese e-7400 ser um baita processador ...tem o E-8200 2.3ghz mais ou menos por exemplo

ou se puder um 8400 ou q6600 .....você não vai fazer over ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como você dise que grana não e o caso ...a pesar dese e-7400 ser um baita processador ...tem o E-8200 2.3ghz mais ou menos por exemplo

ou se puder um 8400 ou q6600 .....você não vai fazer over ?

Olá! Não irei fazer over, até porque não sei o que é isso! rsrsrsrs

Talvez eu pegue um E8400, tem muita diferença do E8400 para o E7400?

Obrigada,

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você trabalha com imagens, era melhor ter comprado um quad core, como o Core 2 Quad Q6600 ou Q8200...

Uma placa mãe boa e atual seria a ASUS P5Q, uma opção mais em conta seria a Gigabyte GA-G31M-S2L

Você não precisará de uma VGA muito potente, uma GeForce 9500 GT 512 Mb DDR3 dá conta do recado tranquilo.

Uma fonte de qualidade também é importante. Iria de Zalman 360B-APS, ou então Cooler Master Extreme Power Plus de 460W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!

Pessoal, a ASUS P5KPL-AM é uma boa placa mãe?!

É compatível com Core 2 Duo e memória DDR2 800Mhz?!

Não vou ter nenhum problema de imcompatibilidade ou de ficar sobrecarregada na configuração abaixo:

Placa-Mãe ASUS P5KPL-AM

Processador CORE2 DUO E8400 3.00GHZ 6MB

2x 2GB DDR2 800Mhz Kingston

1 HD Sata2 1TB Maxtor 7200RPM

1 HD Sata2 500GB Samsung 7200RPM

1 Placa de Vídeo Geforce 9500GT 1GB 128 Bits

1 Fonte Huntkey 450W Reais

Acho que vou colocar a placa de vídeo PCI-E GEFORCE 9500GT 1GB 128BITS DDR2 DVI, achei ela só R$ 15,00 a mais que a de 512MB. Vai ser compativel também?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!

Pessoal, a ASUS P5KPL-AM é uma boa placa mãe?!

É compatível com Core 2 Duo e memória DDR2 800Mhz?!

Não vou ter nenhum problema de imcompatibilidade ou de ficar sobrecarregada na configuração abaixo:

Placa-Mãe ASUS P5KPL-AM

Processador CORE2 DUO E8400 3.00GHZ 6MB

2x 2GB DDR2 800Mhz Kingston

1 HD Sata2 1TB Maxtor 7200RPM

1 HD Sata2 500GB Samsung 7200RPM

1 Placa de Vídeo Geforce 9500GT 1GB 128 Bits

1 Fonte Huntkey 450W Reais

Acho que vou colocar a placa de vídeo PCI-E GEFORCE 9500GT 1GB 128BITS DDR2 DVI, achei ela só R$ 15,00 a mais que a de 512MB. Vai ser compativel também?

Obrigada

Compativel vai ser ..so que para placas mid-end ..memoria não e tudo ...não mudara muito ...mas se conseguir ddr3 de 512 dai vai sentir diferença

No resto esta tudo compativel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compativel vai ser ..so que para placas mid-end ..memoria não e tudo ...não mudara muito ...mas se conseguir ddr3 de 512 dai vai sentir diferença

No resto esta tudo compativel

Olá amigo,

Desculpe, não entendi muito o que você falou, essa placa mãe aceitaria DDR3 e seria melhor colocar DDR3 ao invés de DDR2, seria isso?

Acabei de pegar uma informação sobre essa placa mãe:

When installing total memory of 4GB capacity or more, WindowsR 32-bit operation system may only recognize less than 3GB. Hence, a total installed memory of less than 3GB is recommended.

Pelo que traduzi se eu colocar as 2 DDR2 de 2GB nela, ela só vai reconhecer 3GB é isso?? Meu windows é o XP Professional, acho que ele é 32bits mesmo.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compativel vai ser ..so que para placas mid-end ..memoria não e tudo ...não mudara muito ...mas se conseguir ddr3 de 512 dai vai sentir diferença

No resto esta tudo compativel

Ahh acho que entendi, você esta falando da placa de vídeo certo?

Uma DDR3 seria compativel com a placa mãe mencionada na configuração?

Encontrei essa:

PCI-E GF 9600GT 512MB 256BITS DDR3 2DVI

E também gostaria de tirar a duvida referente a informação que peguei em uma loja, sobre a Asus e postei logo acima referente as memórias.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Desculpe, não entendi muito o que você falou, essa placa mãe aceitaria DDR3 e seria melhor colocar DDR3 ao invés de DDR2, seria isso?

Acabei de pegar uma informação sobre essa placa mãe:

When installing total memory of 4GB capacity or more, WindowsR 32-bit operation system may only recognize less than 3GB. Hence, a total installed memory of less than 3GB is recommended.

Pelo que traduzi se eu colocar as 2 DDR2 de 2GB nela, ela só vai reconhecer 3GB é isso?? Meu windows é o XP Professional, acho que ele é 32bits mesmo.

Obrigada

Aceite vga ddr3 sim

Não ...desculpa não ter esclarecido .....a placa mãe não aceite ddr3 ......e sobre a vga as ddr3 são bem melhores

Sobre memorias ...o windows Xp 32 bits como outros windows 32bits so reconheçem 3,2Gb de memoria ..as vocês 3,6 gb .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!

Vou montar um novo PC pra mim, e gostaria de saber se essa seria uma boa configuração:

Placa-Mãe ASUS P5KPL-AM (Ela é on-board ou off-board?!)

Processador CORE2 DUO E7400 2.80GHZ 1066MHZ 3MB

2x 2GB DDR2 800Mhz Kingston

1 HD Sata2 1TB Maxtor 7200RPM

1 HD Sata2 500GB Samsung 7200RPM

1 Placa de Vídeo Geforce 8400GS 512MB

1 Fonte Huntkey 450W Reais

A minha dúvida seria mais referente a placa-mãe, pois não sei se é off ou on-board e se ela é compatível com o processador core 2 duo e compativel com a velocidade de 800Mhz da memória.

Esta faltando algo?

Caso não seja a configuração ideal o que vocês me recomendariam?

Obrigada,

J.SOUSA21

E velho beleza!!! Olha cara sua configuração é muito boa, mas acho melhor você pegar uma fonte de 550wts reais. Seu processador é compatível com a mobo, e ela é onboard sim.

Ei coloque coolers para gabinetes extras q vai ajudar.

Espero ter ajudado qualquer dúvida posta aí valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, eu mudaria as seguintes coisas nessa configuração:

- colocaria um HD seagate 1.5TB: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90518145-hd-seagate-15tb-sata-sata2-32mb-buffer-pronta-entrega-_JM

- trocaria a geforce 8400GS por uma 8600GT: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91494348-placa-de-video-geforce-8600gt-256mb-xfx-8600-gt-dx10-_JM

- colocaria uma asus p5kpl/1600: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91340282-placa-me-asus-p5kpl1600-lga-775-intel-g31-sr-nf-em-12x-_JM

processador, memorias e fonte estão muito bons!

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !!!

Agradeço a ajuda de vocês, acabei montando da seguinte maneira, creio que ficou bom:

Placa-Mãe ASUS P5KPL-AM

Processador CORE2 DUO E8400 3.00GHZ 6MB

2x 2GB DDR2 800Mhz Kingston

3 Gravadores de DVD Pioneer 115D

1 HD Sata2 1TB Maxtor 7200RPM

1 HD Sata2 500GB Samsung 7200RPM

1 Placa de Vídeo Geforce 9600GT 512MB DDR3 256 Bits

1 Fonte Huntkey 450W Reais

1 Gabinete Huntkey

Já chamei um técnico pra montar pra mim. Essa fonte da Huntkey de 450W comporta?

Mais uma vez agradeço a ajuda de vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuja dessa fonte Huntkey! Ela explodiu no teste do Clube do Hardware.

Veja aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464

Uma Cooler Master Extreme Power Plus de 460W seria uma boa opção de fonte para o seu caso.

Olá amigo!

Sim' date=' andei pesquisando bastante e achei uma ótima opção a [b']Corsair Vx450, de 450W, todos falam muito bem dela. Será que ela comporta a configuração que mencionei acima?

Só um detalhe, os 3 Gravadores de DVD da Pioneer irão trabalhar simultaneamente.

Obrigada

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!