Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Queimou Hd?


Visitante

Posts recomendados

Senhores,

Estou precisando de ajuda!!!

Tenho a seguinte configuração

Atlhon XP 2200 (in box)

ASUS A7V8X-X VT8235 Southbridge

256mb DDR400 (genérica)

GeForce 2 MX/MX400

HD 40gb Western Digital

HD 6gb Maxtor

Fonte 400w

Que estava em pleno funcionamento.

Então eu Comprei:

gabinete Maxxtro Virgo com fonte 400W,

CDRw-DVD Combo LG

GeForce FX5200 MSi 128mb AGP 8x

Muito bem...

Cheguei em casa o computador estava ligado e funcionando corretamente...

Desliguei-o normalmente...

Instalei tudo e ao ligar percebi que o setup da placa-mãe não reconhecia os HDs só o CD.

Despois de umas 5 desligadas e ligas reparei que a tensão da fonte estava pra 220 e não 110 como é minha corrente residêncial.

Alterei para correta.

Já testei o IDE e os cabos de dados e força estão todos funcionando e eu sinto que o HD está sendo ligado pelo menos.

Quando eu tento um reconhecimento manual do hd ele demora um pouco, mas reconhece, ai volto para o reconhecimento automático e fica tudo bem, mas quando vou iniciar o SO dá erro de disco.

Já chegou até a começar a ler o Windows, mas deu erro.

já testei os HDs em outra máquina e o erro foi o mesmo.

Minhas dúvidas são as seguintes:

O que aconteceu???

Os HDs se foram, né?!

Será que tem como eu recuperar alguma informação dos HDs?

Será problema da fonte?

Devo comprar outro e arriscar a queima-lo?

Por favor me ajudem, estou desesperado!

Muito obrigado, um abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo...

se você testou o HD em outra máquina e deu o mesmo erro....

ACHO que não é necessário comprar outra fonte.

Os HDs queimaram por falta de tensão... já que é uma das coisas que mais puxa tensão né?

e se a fonte não tinha o suficiente pra oferecer, então ele pode ter queimado mesmo.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...

Aí já não sei...

Você disse que até conseguiu fazer ele ligar durante um tempo né? até começar a logar no Sistema e travar...

Experimenta colocar outro HD Primário com um sistema operacional e deixa o HD com problema em Slave.

Depois que logar pelo HD funcionando, você tenta acessar os dados dele.

Talvez funcione né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera.... Bem quanto ao seu HD acho que pode ter corrompido algum arquivo de inicialização do win quando você não deu tensão suficiente para ele.... Se for isso se você fizer como o GuilhermeLima falou você deve conseguir recuperar os dados certino..... depois é só formatar esse hd que ele voltaria a funcionar normalmente.....

Espero ter ajudado.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com relação a fonte... realmente.. se ela não aguenta os discos, ela queima mesmo os drivers..

eu perdi 2 drivers (um cdrom e um cdrw) que estavam na mesma maquina. os drivers não queimaram de vez.. comecaram a apresentar dificuldade na leitura dos cds, depois o cdrw comeco a não grava mais, ate eu me toca que era a fonte que não estava distribuindo bem a corrente.. pifo tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta um por um, se o dico gira, ele ainda ta vivo, tentar entrar em modo de segurança e uma boa, e formatao e solução. Tenta um disco sabidamente bom na sua maquina. Eu tenho um disco que funciona quando quer às vezes reconhece às vezes não... e isso ai cara, micreiro às vezes sofre mesmo ne? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!