Ir ao conteúdo

C e Pascal

Rique

Posts recomendados

Postado

aí pessoal! Quando começei a aprender programação usei a linguagem pascal, agora estou estudando linguagem C. Estou achando mais complexa (com o tempo irei aprendendo mais). Mas, quais as vantagens de se programar em C em relação a Pascal? Utilizando a linguagem pascal posso criar o mesmo programa em C e vice-versa? Desde já agradeço.

• 2 semanas depois...
Postado

Pascal e C são linguagens de paradigma Estruturado. Pascal é mais simples e muito boa para quem nunca programou ou nunca estudou uma linguagem Estruturada.

Após ter se iniciado com Pascal é excelente migrar para C, que é uma linguagem bem mais poderosa, clara e de eficiência incomparável (na verdade a maior ênfase de C é a eficiência).

Não acho complicado programar em C. Alguns algoritmos requerem mais habilidade do programador, mas isso é uma questão de experiência. Talvez essa "má" impressão que você está tendo de C seja porque ainda não tens experiência com ela. Logo logo você se empolga e "pega o ritmo da coisa".

Postado

Muito obrigado pela informação amigo. Só uma perunta: suponhamos que eu crie um programa em linguagem C, posso criar esse mesmo programa (independentemente do programa que seja) utilizando a linguagem Pascal?

Postado
Muito obrigado pela informação amigo. Só uma perunta: suponhamos que eu crie um programa em linguagem C, posso criar esse mesmo programa (independentemente do programa que seja) utilizando a linguagem Pascal?

Teoricamente sim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!