Ir ao conteúdo

Descompactar arquivo .rar

EDU19YES

Posts recomendados

Postado

ola pessoal bem eu estou mudando agora para linux e estou com uma duvida como eu descompacto arquivo .rar eu baixei pela net tipo preciso de algum programa ou posso descompactar pelo terminal mesmo? o meu é o ubuntu .

Postado

acho que o ubuntu ja vem com o rar pre instalado ou tem nos repositorios, não?

pra descompactar, usando um terminal digite "unrar e nome_do_arquivo.rar" sem as aspas

Postado
acho que o ubuntu ja vem com o rar pre instalado ou tem nos repositorios, não?

pra descompactar, usando um terminal digite "unrar e nome_do_arquivo.rar" sem as aspas

Não sei, só uso o Kurumin.

Para fazer a descompressão de um arquivo "arquivo.rar" digite:

"/unrar arquivo.rar"

Para comprimir digite um "arquivo.deb" digite:

"/rar arquivo.deb"

Está errado?

Ainda não instalei (e nem pretendo) o Kurumin no HD, portanto nunca "rarei" nada, e não conheço muito os comandos.

• Membro VIP
Postado

Abra o terminal no Ubuntu e logue-se como root.

Após digite o comando: apt-get install unrar | e depois: apt-get update

Então é só clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo compactado e escolher extrair aqui.

Para fazer o inverso, compactar um arquivo ou pasta com arquivos, clique c/ o botão direito sobre o arquivo/pasta e escolha "criar pacote".

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...