Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade de hardware ou falta de capacidade ?


jadiel.araujo

Posts recomendados

Olá !

Preciso de ajuda urgente, pois, apesar de ter montado uma máquina aparentemente potente, esta não está dando conta do recado. Meu pc foi montado a menos de 2 meses e até agora ninguém soube corrigir seus constantes travamentos. A primeira vez que travou foi quando tentei assistir a trailers de filmes em Alta definição com resolução de 1080p, a mesma qualidade dos novos blu-ray's, depois começou a travar com jogos, nas configurações máximas de vídeo. No começo achei que fosse ineficácia da fonte, que era uma Thermaltake de 430w. Então troquei a fonte, porém, mantive todo o restante dos componentes, conforme abaixo:

Fonte de alimentação: Cooler Master Real Power Pro 750w Real 80PLUS

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 2,40GHz

Placa mãe com suporte para DDR3 1333: ASUS P5KC Green (seja lá o que signifique esse Green)

Memória RAM: 2,00Gb DDR3 1333 MHz

Placa de Vídeo: NVIDIA XFX GeForce 9600 GT 512Mb GDDR3

Alguém, por favor, poderia me ajudar ?

Meu pc tem travado até mesmo quando estou navegando na internet, me obrigando a resetar todas as vezes.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jadiel.araujoAmigo dseja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!!

Bom amigo travamentos e reinicializações de PC normalmente está relacionado a 3 itens com problemas:

1- Fonte de alimentação – Para poder resolver o problema terá que instalar outra fonte e ver se o problema continua ou então monitorar as linhas de voltagens caso esteja com deficiência de alimentação terá que substitui - lá imediatamente.

2- Memórias- terá que testar as memórias em slots diferentes pois poderá ser as memórias ou o slot com defeito ou então terá que rodar o Memtest por pelo menos 3 horas e testar as suas memórias o ideal é que não haja nenhum erro nas memórias .

3- Altas temperaturas- bom amigo para poder monitorar as temperaturas terá que baixar o Everest ou o HWmonitor e ai dar uma olhada nas temperaturas e ver se estão altas ou não.

Abraços amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jadiel, quais são os jogos que você está tentando rodar na configuração máxima de vídeo? Você já verificou as temperaturas (chipset, processador e placa de vídeo)?

Os jogos são Tomb raider Underwold, Pro Evolution 2009 e Mercenaries 2 World In Flames, lembrando que meu pc não trava somente nos jogos, às vezes trava até mesmo quando estou navegando na internet. Ainda não verifiquei as temperaturas. E estou usando no Windows xp.

jadiel.araujoAmigo dseja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!!

Bom amigo travamentos e reinicializações de PC normalmente está relacionado a 3 itens com problemas:

1- Fonte de alimentação – Para poder resolver o problema terá que instalar outra fonte e ver se o problema continua ou então monitorar as linhas de voltagens caso esteja com deficiência de alimentação terá que substitui - lá imediatamente.

2- Memórias- terá que testar as memórias em slots diferentes pois poderá ser as memórias ou o slot com defeito ou então terá que rodar o Memtest por pelo menos 3 horas e testar as suas memórias o ideal é que não haja nenhum erro nas memórias .

3- Altas temperaturas- bom amigo para poder monitorar as temperaturas terá que baixar o Everest ou o HWmonitor e ai dar uma olhada nas temperaturas e ver se estão altas ou não.

Abraços amigos.

Bem, a fonte foi justamente o que acabei de trocar, os dois únicos slots para DDR3 já estão ocupados cada um com 1gb, os outros quatro slots são para DDR2. Vou rodar o Memtes, depois verificar a temperatura com o Everest. Lembrando que estou usando o Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser incompatibilidade das memórias pois são 2 memórias de 1 giga tem testar com uma memória de cada vez.

O pc já estava com apenas uma memória de 1 giga desde o início apresentando o travamento. Ontem quando troquei a fonte por uma mais potente, foi que adicionei outra memória de 1 giga. Mesmo assim, até onde eu sei, incompatibilidade de memórias só ocorre quando as duas tÊm frequências diferentes. As do meu pc são DDR3 de 1 giga e frequencia de 1333 cada uma.

Mas valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!