Ir ao conteúdo

Portabilidade: 14" é possível ou 12" vale mais?

Colina RJ

Posts recomendados

Postado

Depois de muitas pesquisas, só falta decidir o melhor custo benefício entre:

1) o de 12" LG E200-5100 (2,0Ghz, completo, 3G ram 667Mhz, vídeo ATI e 250HD) por R$ 2.500; e

2) o de 14" LG R410-3001 (2,16Ghz, completo, 2G ram 800Mhz, vídeo Intel 4500M, HD160HD e display iluminado por LED) por R$ 2.599.

Será que vale pagar 99,00 a mais pelo de 14" se ele tem:

Pontos positivos: processador mais rápido, display com LED e memória mais rápida.

Pontos negativos: HD menor, mais pesado, menos memória ram e menor portabilidade.

Não o utilizarei para jogos pesados. Nem ficarei levando ele para cima e para baixo. Só existe uma pequena possibilidade de às vezes viajar a trabalho. Ou seja, neste caso, vale mais pegar o de 14" por parecer ter tecnologias mais recentes, apesar de ser mais difícil de "escondê-lo" em uma mochila normal?

Agradeço qualquer comentário, principalmente aos que já tem notes de 14", dizendo se dá ou não para "escondê-los" numa boa em mochilas normais, porque a dúvida é grande. Quase não dormi com tal indecisão (Rs).

Postado
tudo depende do seu tamanho e força, pra mim 17 é super portatil, pro meu filho de 6 anos o 14 é pesado.

[]'s

puts Ice, da um desconto pro cara - ahahhuahuauha

Cara eu tenho de 15,4 polegadas com 2.6 kg e carrego ele numa mochila normal, daquelas de notebook, mas bem discreta e pqna, nao da pra ver que tem um note dentro.

Os de 14 polegadas são menores ainda, creio que seria o tamanho perfeito pra conciliar desempenho com portabilidade...

E se esse LG tem mesmo LED, compra logo que ta barato, a diferença pro LCD é grande cara.

falou <o.

xD

Postado

Não o utilizarei para jogos pesados. Nem ficarei levando ele para cima e para baixo. Só existe uma pequena possibilidade de às vezes viajar a trabalho. Ou seja, neste caso, vale mais pegar o de 14" por parecer ter tecnologias mais recentes, apesar de ser mais difícil de "escondê-lo" em uma mochila normal?

Como vai prescisar sair como o notebook em poucas ocasioes, pega o de 14".

Postado

Achei um review de um cara dizendo que o R410 tem o peso acima do normal para 14" (2,42Kg). Mas pelo que vocês estão falando, o tal display por LED possui uma imagem muito melhor????

Postado

a imagem do LED, pode e nao pode ser melhor, tudo é questao de qualidade do LCD.

num mac é fabuloso.

mas sempre o LED vai ter menos manchas de preto ao ver o LCD inclinado do que o normal. (aquelas sombras q se ve no preto conforme inclinaçao e angulo do LCD)

[]'s

Postado

olá, eu estava em duvida entre o r405 e r410, comprei o r405 por r$ 1800,00 em 10x nas lojas cem...é uma loja no interior de sp, nao sei se tem no rio. muito bom o note, faz tudo que preciso, acho que teria me arrependido se tivesse comprado o r410. edito filmes, intenet, e-mail, fotos...tudo muito rápido e tranquilo. Modelo: R405-A.B211P1, link: http://br.lge.com/products/model/detail/notebook_r405a.b211p1.jhtml

Colina, nao sei o que deu na minha cabeça, mas na verdade paguei R$ 2000,00 no meu. As especificações nao errei não.

Postado
a imagem do LED, pode e nao pode ser melhor, tudo é questao de qualidade do LCD.

num mac é fabuloso.

mas sempre o LED vai ter menos manchas de preto ao ver o LCD inclinado do que o normal. (aquelas sombras q se ve no preto conforme inclinaçao e angulo do LCD)

[]'s

Como funciona essa para do LED ice? O que é, pra que serve e como saber se tem?

Obgd e desculpa minha ignorância.

*Vivendo e aprendendo*

Postado

Hairton e demais que possam me ajudar,

Caso eu não tenha blue-ray ou arquivos em hdtv, para ver filmes/seriados normais baixados em avi no LCD Bravia, não será tão necessário ter hdmi, correto? Sei que a imagem sairia digital direto (sem conversão). Mas a diferença seria muito pouco, caso utilize a saída VGA do note, correto? Aí a conexão hdmi seria apenas uma comodidade a mais para levar o som e o vídeo ao mesmo tempo?

InfoQI,

Os LCD's possuem uma espécie de "lâmpada" que ao receber os estímulos elétricos (sinais), varia de intensidade do brilho. O Led, que será a nova tecnologia utilizada, pode ser vulgarmente considerada como uma espécie "lâmpada", porém com o brilho/luminosidade variando com velocidades de resposta mais rápidos e com maior intensidade. Não vi ainda um display destes na minha frente e por isso estou perguntando se alguém já viu o R410 para comparar. Já falei com o LG e eles confirmaram que ele tem, inclusive está nas especificações do site. Li, por exemplo, que a Sony já demonstrou uma "TV" de 40" com tal tecnologia.

Abraço a todos.

Postado

O LED é o sistema de iluminaçao do LCD, é mais moderno que os que costumavam e costumam vir na maioria dos notes.

Olhando para o LCD LED da a impreçao que ele espalha melhor a LUz que o convencional.

você vai notar mais diferença principalmente na cor preta.

Pra saber se vem é o mesmo esquema de saber se vem CPU AMD ou Intel. Ver a config ou pesquisar na net :)

Alguns modelos eles nao colocam isso, outros eles colocam em destaque. outra melhor forma é ir em alguma loja e ver ao vivo os LCD.

Eu particularmente acho mais importante um bom LCD do que uma CPU se você passa mais de 2 horas por dia olhando para a tela.

[]'s

• Membro VIP
Postado
Depois de muitas pesquisas, só falta decidir o melhor custo benefício entre:

1) o de 12" LG E200-5100 (2,0Ghz, completo, 3G ram 667Mhz, vídeo ATI e 250HD) por R$ 2.500; e

2) o de 14" LG R410-3001 (2,16Ghz, completo, 2G ram 800Mhz, vídeo Intel 4500M, HD160HD e display iluminado por LED) por R$ 2.599.

Será que vale pagar 99,00 a mais pelo de 14" se ele tem:

Vale a pena pagar mais pelo R410; tela mais confortável prá se trabalhar no dia a dia e não é tãaaao mais pesado que o E200.

Ficaria no E200 caso, se botasse muito o pé na estrada, saísse bastante com ele prá rua.

A diferença de um 14" x 12" no tamanho nem é tão grande assim; é mais o peso, que no seu caso acho que não vai fazer muita diferença:

2876572469_429903a7e0.jpg

2876572485_5a0a97252d.jpg

Caso tenha alguma loja ou shopping na sua cidade onde possa dar uma olhada em notebook, te aconselho a dar uma passada por lá e ver a diferença.

Mas só prá ti atiçar segue uma resenha sobre esse LG R410 http://zumo.uol.com.br/2009/02/16/review-notebook-lg-r410-com-centrino-2/

Postado

Ice,

Já tinha lido o review zumo. Pena não terem falado sobre o display.

Estou aguardando o preço baixar ou surgir novamente alguma promoção nele.

Enquanto isso, conforme te mandei na msg privada, também estou de olho em algum R405 que tenha sobrado e ainda esteja na promoção. Aí, abriria mão do hdmi. Mas a diferença tem que ser maior que 500,00. Mesmo assim ainda acha que vale mais o R410?

Postado

Percebi que esta semana está rolando uma "promoção" de vostro 1310. Porém li que se eu incluir a Nvidia 8400 posso me dar mal devido ao bug que descobriram nesta placa em 2008. Porém, em comparação com o LG R410, parece que o processador e o HD da Dell formam um conjunto mais potente, ainda mais que no orçamento acrescentei por 99,00 um display que o site diz ser melhor (não sei se é baboseira...).

Ainda não fechei o preço mas com frete e etc, talvez fique no mesmo preço do LG 410-3001.

O que acham?

Dell: Processador Intel® Core™2 Duo T5670 (1.80 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB) - BRH1311

3G Ram 667

LG: Dual Core T3400 (2,16 GHz, Cache L2 1MB, FSB 667)

2G Ram 800 mas pretendo comprar mais 2G e ficar com 4 no total.

Postado

Por quanto ta saindo o Vostro? Pode socar a 8400GS, diz a Dell que acabou o problema de aquecimento, e se por acaso não acabou, a garantia deles é bem eficiente eles trocam pra você. Recomendo colocar wireless intel se for comprar o Vostro, pois o da Dell é fraco.

Se o preço estiver parecido, vai de Vostro.

Postado

Hairton,

Valeu pela resposta. Mas como não entendo nada de Dell e a promoção termina esta semana, ainda tenho algumas dúvidas. Agradeço se puder me ajudar no seguinte:

1) Se eu não for jogar esses games pesados que existem por aí, você acha realmente importante incluir a NVIDIA?

2) você sabe a diferença de resolução da placa gráfica Intel incluída e a NVIDIA opcional?

3) Vale incluir (acho que é R$ 99,00) o tal vídeo que eles dizem ser melhor?

4) Vale incluir o Bluetooth? (mesmo que eu talvez faça um downgrade para XP - parece que esse blue deles é só para o Vista)

5) você me deu a dica de pedir a placa wireless Intel. Com ela, posso acessar uma rede que eu venha fazer na minha casa como também a de um local que tenha Wi-Fi, correto? (ou seja, não preciso incluir mais nenhum dispositivo...)

6) Ele já vem como uma saída rj-45 para conectar a rede por cabo?

7) Ele já vem com uma saída para monitor externo, caso eu queira conectá-lo no LCD da sala?

8) Se eu quiser colocar o XP, a Dell disponibiliza todos os drivers, para que todos os dispositivos funcionem?

Sei que são muitas perguntas mas como descobri esta promoção agora e estou na dúvida entre o 1310 e o LG 410-3001...

Obs.: Ainda não liguei para cotar oficialmente pois dependo destas dúvidas p/ver se vale a pena. Se eu incluir a NVIDIA por exemplo, já deve ultrapassar o preço do LG.

A única coisa que estou chegando a conclusão é que o hdmi não é tão necessário, pois esses notes não conseguem atingir a alta definição. E se usar a conexão VGA da Bravia para PC, deve ficar quase na mesma.

Postado

Eu preferi pegar o vostro 1310 pela opção de tela anti-reflexo, hd de 7200rpm e a bateria de 9 células. Saiu mais caro que o LG, ainda mais que eu optei pelo proc T8100, mas a questão é que essa a config que mais de acordo com minha necessidade. O Bluetooth eu esqueci de incluir, mas descobri esses adaptadores usb minusculos que custam R$ 20 que resolvem bem o problema e mais em conta.

R1 Se for para jogar você gasta menos e com melhor resultado comprando um xbox ou fazendo um upgrade de seu desktop.

R2 o lcd é 1280 x 800, mas as duas placas dão conta de resoluções maiores.

R3 Acho que não, mas é uma opção pessoal.

R4 Acho que está caro e não é tão útil assim, um BT de R$ 20 já resolve o problema.

R5 A placa Wifi da Dell serve, mas o da Intel tem mais potência, tem mais eficiência no gerenciamento de energia e parece que tem melhor superte de drivers.

R6 Sim.

R7 Sim, mas é conector de vídeo VGA de 15 pino.

R8 Sim, parece que só é chato para instalar o Vista 64.

Postado

Estou tambem muito interessado em um vostro 1310, o que esta pegando mesmo é a questao da placa de video 8400.

Sera que o problema com a placa de video foi realmente resolvido??

Vale a pena arisscar ??

Postado

jogos pesados q tem por ai, gs8400 vão lagar menos que uma compartilhada antiga.

se quer jogar os games novos, tem q ser uma HD2400 ou nv8600gs no minimo ja com gta iv lagando.

8400gs ou hd2300 pra quem nao for exigente e neste caso compensa muito mais a HD3200 compartilha, porque se o note tem ela ele esta com todo o hardware atual, ja os outros 2 vão usar hardware mais defasado como o vostro que ainda usa chipset 965.

então nos dias de hoje, os 2 ai nao sao notes pra games, servem pra um jogo csual. se o sujeito focaliza o games na escolha melhor escolher outra coisa.

ja pra graficos de escritorio, um jogo de vez em quando, ver um filme 720p (8400 escorre com 1080p) ele vai bem.

nessa media de preço 2500-2600 eu pegaria um HP DV5-1114 tem review la na área notebook.

bem melhor opção q qualquer um dos 2.

agora se nao quer 15 mesmo, ai pega o LG q tem LED e tal, mais bonito.

se vai trabalhar com o note e precisa dele, ai pega o dell.

[]'s

Postado

Eu respondi pra ele por MP´o seguinte:

Primeiramente não precisa por o T8100, o 5670 já está show de bola, diferença deles é imperceptível.

Por apenas 50 reais de diferença, adicione HD de 7200rpm, vai dar uma baita diferença, MUITO maior que a diferença dos processadores.

1-) Se não for jogar NADA, fique com a intel x3100, mas ela é uma placa bem fraca (mais fraca que a 4500MHD por sinal), pra vídeos em alta resolução ela não deve aguentar também. E placa de vídeo não da pra fazer upgrade, então pense bem, o que comprar vai ter de aceitar sempre.

2-) Acho que ambos são mesma resolução.

3-) Vale incluir o vídeo sim.

4-) Gosto pessoal. Eu não uso.

5-) Placa wireless pegue a de R$70, pois é compatível com padrão n, que é de maior performance e está sendo utilizada já. Sim é só ela que precisa para você se conectar onde tenha rede sem fio ou wi-fi.

6-) Tem.

7-) Tem saída VGA somente. Veja se sua TV tem essa saída.

8-) Sim.

Veja bastante detalhes abaixo:

http://www1.la.dell.com/content/topi...dt1&l=pt&s=bsd

Sim HDMI e VGA tem mesma qualidade.

Resumindo tudo: Se pegar o Vostro 1310 com nvidia 8400GS até uns R$2.400 vale a pena, pelo tamanho também, 13.3" é bem bacana. Porém se for pra pegar com x3100, pegue o LG.

Postado

Como sempre Hairton e Ice sempre ajudando a galera do forum.

Mas, um grande problema que venho encontrando é conciliar Desempenho Grafico X Autonomia.

Ainda não um notebook com uma placa de video razoavel, leiam HD3200 no minimo, e com uma autonomia de pelo menos umas 3 horas...

Postado

Hairton,

Valeu.

Vou ligar p/eles.

Mas R$ 2.400 acho difícil, pois sem frete, pelo site, incluindo suas dicas, já está em R$ 2.548 (Nvídea, hd 7200 rpm, lcd true life e wireles intel a/g/N).

Só se eles negociam...

Postado

nao tem a ver, pega um Centrino 2 q é economico, meu gateway MC dura 4 horas a bateria em balanced, ele tem uma ATI HD3650, bateria dele é 8 cel. se por em economia passa as 4h.

macbook é absurdo de economia, com 4 celulas nv9300 , dedicada tb, consegue 4h+ tb

estes inspirions novos Centrino 2 , 15,6 pol, nao o 1525 antigo, devem estar economicos tb, estes sao compartilhados.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...