Ir ao conteúdo

Notebook 7" MOBO Positivo é bom?

Thadeu Rossi

Posts recomendados

Postado

gostaria de saber se compensa comprar esse note pra coisas basicas do dia a dia alguem ja usou ?, gostaria de saber mais sobre seu desempenho e se compensa

Notebook 7" MOBO Via C7 512MB HD 2GB Leitor de Cartão webcam Integrada XP Home Positivo

Tamanho da Tela

7"

Resolução da Tela

540x780

Peso

1.1

Sistema Operacional

Windows XP Home

Processador

Via c7 , 1GHz ulv

Memória

512MB

Tamanho do HD

Não possui, utiliza 2GB memória NAND Flash

webcam Embutida

Sim - 640x480

Placa Mãe

Positivo OEM

Placa de Vídeo

Compartilhada 128MB

Placa de Som

Integrada

Placa de Fax Modem

Sim

Placa de Rede

10/100

Slot Expansão

Leitor de cartao , 2 USB , 1 VGA

Wireless

Sim, 802.11b/g

Bluetooth

Não

Mouse

Touch pad

Caixa de Som

Integrada

Fonte

Sim

tensão

Bivolt

Acompanha os Aplicativos

Open Office , Dicionario Aurélio

Conexões

Portas USB

2x USB

Entrada DVI

Não

Entrada HDMI

Não

PS2

Não

Serial

Não

Rede

1 Entrada de rede

Alimentação

Fonte de Alimentação

Li-Ion , 4800mAh , 4 Celulas

Duração da Bateria em Uso

Em média 4 horas

Consumo de Energia

65w

Certificação de Consumo de Energia

Sim

• Membro VIP
Postado

Sim, é possível instalar o Windows XP no Asus EEE PC. Não é simples mas é possível.

Uma boa opção (se puder pagar 1000 reais parcelado ou então 950 a vista) é o Asus EEE PC900. Vem com tela de 9", 1GB de memória, HD de 20GB e Linux. O Linux que vem nele é bem configurado, se for usar somente para tarefas básicas é uma boa opção. Loja que tem ele neste preço:

http://www.lojasmm.com/detalhes.aspx?pc=2917&cc=0&fc=0

Postado

Eu indico o Eee PC. Tenho um 701 a uns 9 meses e ele funciona como um segundo note...para viagens...ia trocar o linux que vêm nele, mas acabei mudando de ideia pois o que veio (customizado) atendeu todas as minhas necessidades, firefox funcionando redondo, skype também (camera e microfone impressionam apesar das modestas configurações) e o open office que vem nele abre qq arquivo do office (word, ppt, excell) e quebra um galhão. Ainda instalei uns programinhas de windows via wine.

Postado

desculpe pela pergunta, nunca usei o linux é possivel utilizar o msn?, e para que rode tranquilo a pessoa com quem estiver conversando tem que estar usando o linux tbem ou não?, tipo não receber arquivos essas coisas

valeu

• Membro VIP
Postado

Pode usar tranquilamente...

Vem com aplicativo para MSN (vem um instalado, mas acabei instalando outro que é o aMSN - é só abrir um aplicativo dele que instala automático) e consegue comunicar com pessoas tanto com Windows como Linux.

Vem também com Skipe, navegador Firefox, OpenOffice (abri os arquivos do MS Office sem problemas), ...

A unica coisa que ele não faz é rodar programas do Windows. Até tem como fazer, mas não é tão simples e tem problemas com alguns.

• Membro VIP
Postado

Vai de Asus amigo, a serié 900.... esse Mobo com tela de 7", é minúsculo.

Achei muito pequeno, rodando XP quase não se enxerga os ícones na área de trabalho; claro que dá prá aumentar o tamanho dos ícones, mas sinceramente, tela de 7" é muito pequena prá mim; na minha opinião o mínimo seria tela de 9" ou 10".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!