Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel e nVidia por +/- 5000


Posts recomendados

Olá, estou com +/- 5000 para montar uma máquina e gostaria de sugestões de configuração, sem contar o monitor (se possivel dêem dicas tb, mas não incluso no preço).

Eu sempre usei intel e nvidia e pretendo continuar com essas marcas. A não ser que realmente valha a pena pular pra amd e ati em algum caso.

Por hora não tenho ideia de nada e nem de onde comprar. Mas sempre pesquisei preços na waz, pluginformatica e pichau. Creio que vou comprar dessas aí.

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode passar de 5000, mas estourei a boca do balão nessa config aqui.

Placa mãe: Asus P6T deluxe R$1399 Pluginformatica

Processador: i7 920 R$1065 Pichau

Memória: 3x2gb ddr3 corsair 1600mhz R$899 Pluginformatica

Placa de vídeo: GTX 285 black edition R$1735 Pluginformatica

Fonte: Corsair 1000w R$899 Waz (vou fazer sli no futuro)

HD: 1Tb SATA II Samsung Spinpoint F1 R$349 Pichau

Gravador: qquer um R$100

Monitor: Samsung 2232BW Plus já tenho :D

Gabinete: ??? R$

TOTAL R$6446

Eu quero um micro desse naipe. Tenho q pensar ainda em um gabinete/case e ventoinhas, já que minha cidade é quente pra caramba. Meu micro atual fica aberto e com um ventilador direto nele pra se ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse tópico aí é de 15k...

Outra realidade, vou pagar em torno de um terço disso aí e pretendo fazer futuros upgrades. Portanto quero dicas de peças com melhor C/B em torno daquela config que citei acima pra rodar legal.

Repetindo o título da minha segunda mensagem aqui nesse tópico, o que da pra trocar/tirar dali pra chegar próximo dos 5000 sem prejudicar o rendimento da máquina na atualidade?

Posso, com tranquilidade optar por 4gb de memo ao invés de 6gb?

1tb de hd eu coloquei mais de zueira. Mas que para meu uso seria interessante pelo menos uns 750 gb, porém a diferença de preço de um de 750gb pra um de 1tb achei muito pequena por isso coloquei na lista o de 1tb.

O que mais me deixa em dúvida é a vga e a placa-mãe. levando em consideração que quero pegar um i7, qual a melhor placa-mãe pra poder futuramente fazer um sli com esse i7?

Quanto a vga... vale mesmo a pena ir pra essas 260, 285... ou tem outras muito mais baratas com um desempenho relativamente parecido.

Espero ter me explicado direitinho agora. Por favor me ajudem. quero comprar essa máquina no máximo em abril. estou pensando desde agosto de 2008 e felizmente levantei mais $$ agora, finalmente. antes tinha 2/3 disso que pretendo gastar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje para montar uma plataforma Core i7, tem ficado de R$ 6500,00 a R$ 8000,00, no se caso que só dispõe de R$ 5000,00 o melhor custo/benefício seria uma plataforma AMD..

Amd Phenom Ii X4 940 Black Edition 3ghz – R$ 819,00 (Mercado livre)

Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD4870 XXX 512MB, 256-bit – R$ 1015,00 (Pluginformática a XFX é mais cara, tem outras marcas entre 800,00 ~ 950,00)

Placa Mãe Asus M3A78-EM Socket AM2/AM2 – R$ 479,00 (Plug)

Fonte Corsair 750W Reais CMPSU-750TX – R$ 519,90 (Plug, dá para economizar nessa fonte, colocando uma de 650w)

Memória Corsair Dominator 4GB (2 x 2GB) DDR2-1066 – R$ 288,00 (Plug)

Disco Rigido HD Seagate Barracuda 7200 500GB x2 – R$ 626,00 (Plug)

CM 960 – R$ 500,00 (Mercado)

Fans x4 – R$ 100,00 (qualquer lugar tem fans baratos)

Isso já está dando R$ 4346,90

Tu pode trocaar a 4870 em uma GTX285 Black Edition (R$ 1735,90) que vai para R$ 5067,80 (só tirar os Fans que cai no preço de R$ 5000,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom venho aqui para trazer uma config. da AMD pra você visando SLI/CF e PHENONII :lol:

Vamos lá :

Processador :AMD Phenom II X4 940 Black Edition R$ 859,00

Mobo :Asus M3A32-MVP Deluxe/WiFi-APR$ 667,00 PS: tem dissipador para memórias também :D

Memoria : G-Skill F2-6400CL5D-4GBPQ R$ 290,00 (Kit de Memória RAM 4GB DDR2 800)

HD : Samsung HD502IJ x2 (500gb em raid) R$ 188,00 = R$ 376,00

DVD-RW : Pioneer DVR-216DBK R$ 110,00

Placa de Video : Sapphiretech HD 4870 X2 2G GDDR5 R$ 1.999,00

Fonte : Corsair VX750W R$ +- 500,00

Gabinete : CoolerMaster CM690 R$ 450,00

Coolers Gabinete : CoolerMaster R4-L2R-20CK-GP R$ 20,00 x6 = R$ 120,00

Cooler Processador : COOLER EVERCOOL TRANSFORMER 6 HPI-12025 R$ 172,00

ou

CoolerMaster RR-CCH-LB12-GP R$ 140,00

Pasta Térmica : Artic Silver 5 R$ 35,00

Placa de Som : Creative Labs X-Fi Xtreme Audio PCI-Express R$ 244,98

Caixa de Som : Leadership 3202 R$ 99,00 ( Só pra escutar melhor :D )

TOTAL: R$ 5921,00

Eu particulamente Optei pelo CF... imagina você com duas HD4870X2.... é o mundo :D....

Bom passou uns 900Reais a mais :P....

Mas é uma super máquina... :D

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título do tópico era intel e nvidia...

Gostei das configurações e muito obrigado.

Realmente está difícil manter custo/benefício com intel e nvidia né? Estou realmente mudando de ideia quanto às marcas que eu dava preferência lendo os tópicos por aqui.

Li em algum lugar que um i7 hj em dia não faz muita diferença, seria coisa de 2% a 3% melhor para os jogos de hoje, mas pra um futuro próximo, optar por ele será mais vantajoso. Acontece o mesmo com o Phenom II?

Outra pergunta agora em relação a essas configurações que vocês me passaram. Pretendo fazer um crossfire no futuro. essa fonte de 750w dá conta levando em consideração essas placas citadas?

Mais uma coisa. Eu tenho uma zalman 460w no meu micro e estava pensando em manter essa fonte por hora... até antes de fazer o crossfire. vocês acham que ela aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com certeza uma fonte de 1k Watts é desperdício no momento, 650W~750W parecem mais realistas.

HDs em raid, eu acho desnecessário, principalmente se o seu foco for jogos. Para mim é um recurso que trás overhead, a não ser que uma máquina onde a disponibilidade é crítica.

Talvez um HD menor para sistemas e outro para dados, pelo menos é o meu modo de usar.

Quanto a memória, 4 Gb é o suficiente no momento, mesmo pra jogos. A vantagem de se usar os 6GB é que no caso você usaria triple channel, mas isso não seria, ainda uma vantagem avassaladora sobre memórias dual channel. Eu deixaria como opção de upgrade no futuro, ou se sobrar grana. ;)

Quanto as VGAs, eu diria que ATI é a melhor opção, não só por conta do custo benefício, mas também pelo desempenho mesmo. Pega uma 4870 1GB, ou se sobrar dinheiro, pega a 4870 X2 2GB. Só beem lá no futuro você vai precisar fazer Crossfire ou Quad Crossfire.

Processador eu concordo com o i7. O Phenom II parece muito bom, mas o i7 deve manter a Intel no topo.

Ah sim, se sobrar grana arruma um monitor fulll HD (1.920 x 1.080 de 24 polegadas) e coloca um leitor de blu-ray!!!!:)

[]s, bela máquina!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!