Ir ao conteúdo

[Review] HP dv5-1140br

Dante003

Posts recomendados

Postado
Sim amigo eu li as 29 paginas, e vi comentarios sobre colocar suportes mas nao gosto da ideia de ter que fazer adaptações no note transdormando-o num "mutante" cheio de coisas pra baixar a temperatura, como tambem nao gostaria de levar sempre comigo tais suportes sempre que eu deseje jogar algo, pois este é um computador portatil o qual remete facilidade no transporte e quero usufruir de tal vantagem.

Olha, concordo sobre isso da portabilidade do note ficar prejudicada com os suportes, mas pra jogar em casa, ja que tem q ta na tomada e ter mouse, mousepad e fone (maioria das vezes), os suportezinhos sao simples a beça cara..falo por mim, q só jogo em casa, mas refrigeração de notebook é complicado mesmo, ainda mais com uma placa de video melhorzinha, o espaço sendo pequeno pra dissipadores e coolers maiores, fica difícil..

Eu também estou meio decepcionado com esse note, por causa da temperatura, que é ridículamente alta. Hoje, se eu fosse comprar um note, pegaria o vostro 1520 ou 1320 com a geforce 9300m gs, ele pode não ser tão bbonito quanto o hp, mas pelo menos a temperatura dele não vai chegar a tanto.

Pois é cara, mas já ouvi falar bem mal da temperatura da gforce 8400m 128mb do vostro 1310, de superaquecer.. nao sei quanto a essa 9300m 256mb do 1320, mas dizem que refrigeração nao é muito o forte da dell, pelo menos nos vostro. Mas decepcionei nao só pela temperatura, mas pelo processador principalmente, já que esse turion dual core chega nem perto dum core 2 duo da vida, que vem com os vostro de preço semelhante aos HP..e tem a carcaça, a do HP tenho q limpar todo dia, senao fica todo oleoso e com marca de dedo, apesar dos vostro serem mais rústicos, nao sujam tanto e sao mais resistentes tb, pelo que vi.

mas enfim, a despeito dos dell, se esse mac http://www.fastshop.com.br/product.aspx?Product_id=AEMC240BZA tivesse nesse preço quando comprei o 1240br eu teria comprado ele, acho :/

• Membro VIP
Postado

O problema da 8400m gs nem era super aquecer, mas o material não suportar a temperatura que ele chegava, na 9300m gs pelo que eu saiba não tem nenhum problema.

Quanto ao desempenho do processador, eu não me decepcionei por ter vindo de um Celeron D, e por não ter nenhum outro processador para me basear.

A carcaça suja de mais mesmo, antes eu limpava quase todo dia, agora eu limpo umas 2 vezes por semana, deixo sujo de vez em quando mesmo. Carcaça que eu gostei é a dos notebooks da Lenovo, são bonitos sem precisar ter superfície reflexiva, além de serem resistentes.

No meu próximo notebook eu vou ir atrás de duração de bateria, portabilidade (14" pra baixo e pelo menos 4h de duração da bateria), sem processador AMD e sem ser hp também, e também não vou tentar pegar um note com placa de video forte, só o processador bom já vai estar bom, pois até lá eu espero ter um bom desktop para me suprir nos games.

Postado
O problema da 8400m gs nem era super aquecer, mas o material não suportar a temperatura que ele chegava, na 9300m gs pelo que eu saiba não tem nenhum problema.

Quanto ao desempenho do processador, eu não me decepcionei por ter vindo de um Celeron D, e por não ter nenhum outro processador para me basear.

A carcaça suja de mais mesmo, antes eu limpava quase todo dia, agora eu limpo umas 2 vezes por semana, deixo sujo de vez em quando mesmo. Carcaça que eu gostei é a dos notebooks da Lenovo, são bonitos sem precisar ter superfície reflexiva, além de serem resistentes.

No meu próximo notebook eu vou ir atrás de duração de bateria, portabilidade (14" pra baixo e pelo menos 4h de duração da bateria), sem processador AMD e sem ser hp também, e também não vou tentar pegar um note com placa de video forte, só o processador bom já vai estar bom, pois até lá eu espero ter um bom desktop para me suprir nos games.

teu comentario me desanimou hehe

o hp 1240 esta praticamente certo, falta só tempo de ir compra-lo *-*

mas estou olhando os vostro 1520 e me interessou bastante, mas ainda estou um pouco encantado com o hp..

você disse que ele esquenta muito, isso seria só em jogos? ou usando ele normal pra internet, msn, office? porque eu adoro jogos, mas eu não jogo, não sei porque sahuisasa

comprei meu pc especialmente pra jogos a uns 3 anos atras e sempre joguei só cs 1.6, coisa que o 1240 roda liso..

só o problema da temperatura que eu fiquei meio assim, chega a incomodar muito?

tantas perguntas, é porque é meu 1º note, e são 2500$ quase que do meu bolso hehe

abraços

Postado

Galera, pra quem tem esse notebook, gostaria de saber como fazê-lo para conectar na minha TV de plasma Full HD de 42" (panasonic viera), e utiliza-la como se fosse uma extensão da minha tela principal do notebook, só que com resolução de 1920x1080 !!! Pois como a tela desse note aguenta no maximo 1280x800, essa é a resolução que dá pra colocar no maximo na TV

pra quem nao entendeu nada o que quero fazer, eu quero resumidamente apenas assistir filmes em 720p e 1080p na minha TV de plasma via notebook, como faço isso? to apanhando aqui

edit: eu acho que consegui ajustar galera, utilizei a tv de plasma como monitor secundário e levei o media player pra ele.

dae deixei a resolução em 1920x1080p, o unico problema é que tem algumas faixas pretas, dae ajustei na opções de escala na parte "dvi (hdmi) 2" do ATI catalyst, é recomendável fazer isso?

e ele só tá aceitando no máximo 60hz para a tv de plasma, sendo que ela aguenta até 480hz eu acho, como faço pra mudar??

e mais uma pergunta amigos

se eu instalar o windows vista de 64bits e usar a cd-key que vem com o note, ela aceita?

caso contrario, como procedo para usar windows vista de 64bits e aproveitar o maximo do pc?

Postado
Eu também estou meio decepcionado com esse note, por causa da temperatura, que é ridículamente alta. Hoje, se eu fosse comprar um note, pegaria o vostro 1520 ou 1320 com a geforce 9300m gs, ele pode não ser tão bbonito quanto o hp, mas pelo menos a temperatura dele não vai chegar a tanto.

Dante, depois de 3 meses com o meu 1240br aqui também estou decepcionado com a temperatura, o note é muito bom em outros aspectos, é rapidinho, bonito, super bem acabado, mas realmente em temparatura deixa muito a desejar, hoje pegaria um HP mas da linha Intel.

Abraços!

Postado

comprei meu pc especialmente pra jogos a uns 3 anos atras e sempre joguei só cs 1.6, coisa que o 1240 roda liso..

Rodar cs 1.6 liso até roda, mas se você jogar uma smoke no seu pé o fps cai pra 30, se jogar 2 ou mais praticamente trava..engine porca a do cs.

Postado

Sekevi,

Entra em propriedades do windows, avançadas, adaptador de video e listar modos... e veja se existe o modo "480hz" para essa resolução. Acredito que você consiga no maximo 120hz, pois o computador fornece linhas horizontais e verticais e nao apenas horizontais como é definido pelas TV's atuais.

Abraços,

Edson

Postado

=/

Acho q ja são 4 meses desse note e ontem fiquei preocupado.... tava jogando diablo 2 e rodando o midia player, a temperatura foi no maximo a 86 mas do nada a tela toda ficou branca com riscos verticais O.O durou uns 7 segundos ai eu dei alt tab e no desktop ficou normal, aconteceu mais umas duas vezes e eu reiniciei.... =/

sera que era so configuração do jogo em conflito(diablo2 é da epoca de win98, aquenta res. maxima de 800x600, não é bem compativel com vista, etc) ou sera problema de superaquecimento da placa?

Postado

Só colocar um comentário aqui já que o tópico esta criando um pânico generalizado em que lê ele sobre a temperatura dos hp dv5 1200.

Sinceramente, estou com meu 1240br e esta muito bem, notebook não é feito pra jogos, ficam exigindo muito do hardware e depois reclamam de temperatura.

Ele só esquenta muito se exigir muito dele, da pra ouvir musica, ver filme e até jogar algumas coisas (joguei Command & conquer 3 no médio tranquilo) sem problema de temperatura.

Eu tinha um medo enorme da tal temperatura que falavam, mas comprei mesmo assim, achei mais em conta do que investir em um dell 1520 por exemplo, e não me arrependo, é um note lindo, com ótimo acabamento, vem com upgrade pro vista, controle remoto, hdmi, bluetooth. Em resumo, não tenho do que reclamar.

Acredito que é importante deixar bem claro qual o foco deste notebook, se não usar ele como estação de jogos fica beleza, pra isso vai comprar um desktop que compensa muito mais.

Minha intenção com esse post não é agredir ou discordar de ninguem que falou sobre a temperatura elevada, até porque acompanhei esse tópico pra comprar o meu 1240br, mas sim reforçar a questão do porque ele aquece tanto e lembrar o fato de que ele foi projetado para aguentar certas temperaturas. Ele não vai queimar do nada ou como até ja li por ai, que o teclado pode queimar as mãos de tão quente, puro absurdo.

abs

Postado

É na verdade deve ser propriedade do processador esse aquecimento...

Tenho um dv4 com core2duo e é mt difícil ele esquentar...

Apenas quando jogo mt tempo em high performance....

Alias, estou vendendo ele, nada em especial( é a ambição, juntei uma grana e quero comprar outro) eu trouxe de fora, e ja fiz ele aguentar bastante..hehehe

qualquer coisa manda uma msg privada se tiver interesse

Postado
Sinceramente, estou com meu 1240br e esta muito bem, notebook não é feito pra jogos, ficam exigindo muito do hardware e depois reclamam de temperatura.

Eu não concordo com esse ponto de vista. Porque então comprar um notebook com uma HD3200 se eu não vou poder usar o potencial dela? O que estou querendo dizer é, se tem o hardware, é pra ser usado. Se não fosse pra ser usado as pessoas comprariam notebooks menos potentes.

É como eu tivesse que comprar uma GeForce 9600 GT pra poder jogar age of empires (exemplo "levado ao absurdo" pra você ver como eu estou pensando), me entende?

Sim, eu sei que mesmo jogando os jogos mais pesados o notebook não vai fritar ninguém (a não ser que queiram jogar crysis com o notebook no colo, aí já é questão de consciência), mas também não podemos dizer que essa série da HP é um exemplo de boa refrigeração.

Ele faz o seu papel, e até um pouco mais que isso (já que ele não é um gaming notebook mas joga os jogos mais novos em baixa resolução/qualidade), mas IMO essa parte de refrigeração poderia ser melhorada.

Postado
Pontos negativos

- Esquenta em toda a superfície do notebook

- Falta de conexão DVI (pode ser contornado comprando um adaptador HDMI>DVI)

- Falta de conexão FireWire

- Falta do wireless padrão N

- Logo da HP não pode ser desligado

- Tampa do LCD é um imã de marcas de dedo

- Touchpad liso pode não ser bom dependendo da pessoa

- Touchpad suja fácil

- Processador AMD come muita bateria comparado a um Intel

- Excesso de bloatware na instalação de fábrica

- Não é possível desligar apenas o Bluetooth (pelo menos não que eu tenha visto)

- Tela reflexiva pode ser ruim para alguns

- Não vem com os DVDs de recovery, apenas a partição no HD (pode ser pedido gratuitamente)

- Botão QuickPlay liga o notebook

Cara, eu sei que da pra diminuir a luminosidade e até mesmo apagar esse Logo da HP na tampa pelo proprio registro do windows, meu colega conseguiu. porém não possuo a solução no momento.

• Membro VIP
Postado

Faz um tempo que eu estava tentando fazer o undervolt no processador, para diminuir a temperatura dele, os programas que eu havia testado antes não funcionavam, pois não reconheciam o processador.

Mas hoje felizmente eu encontrei um :), versão 32bits (parece que não funciona em SO 64bits)

Antes, quando eu usava o notebook no Equilibrado, a temp ficava ente 60º e 70º, agora ele funciona entre 50º~57º, a temp no modo de economia de energia continuou praticamente a mesma coisa, pouco menos de 50º, e a temp em Alto Desempenho jogando Resident Evil 5 caiu dos 95º para 84º :eek:

:D:D:D:D:D:D:D

Download - http://sourceforge.net/projects/pumastatectrl/

Pra usar é bem simples, é só fazer o download, descompactar e executar ele em modo administrador, e pronto, o undervolt vai estar feito já, só tem que deixar ele aberto para manter o undervolt.

Da para você configurar o undervolt se quiser para uma tensão mais alta ou baixa se necessário.

Postado
Faz um tempo que eu estava tentando fazer o undervolt no processador, para diminuir a temperatura dele, os programas que eu havia testado antes não funcionavam, pois não reconheciam o processador.

Mas hoje felizmente eu encontrei um :), versão 32bits (parece que não funciona em SO 64bits)

Antes, quando eu usava o notebook no Equilibrado, a temp ficava ente 60º e 70º, agora ele funciona entre 50º~55º, a temp no modo equilibrado continuou praticamente a mesma coisa, pouco menos de 50º, e a temp em Alto Desempenho jogando Resident Evil 5 caiu dos 95º para 84º :eek:

Pra usar é bem simples, é só fazer o download, descompactar e executar ele em modo administrador, e pronto, o undervolt vai estar feito já, só tem que deixar ele aberto para manter o undervolt.

Da para você configurar o undervolt se quiser para uma tensão mais alta ou baixa se necessário.

Quanto a temperatura eu liguei pra hp, o atendente me recomendou utilizar uma lata de ar comprimido e botar o spray na entrada e saida de ar para remover dejetos como poera e etc, segundo ele pode haver uma maior dificuldade da rotaçao do cooler, ainda nao fiz pois estou a procurar onde vende a tal latinha. :D

Postado
Eu não concordo com esse ponto de vista. Porque então comprar um notebook com uma HD3200 se eu não vou poder usar o potencial dela? O que estou querendo dizer é, se tem o hardware, é pra ser usado. Se não fosse pra ser usado as pessoas comprariam notebooks menos potentes.

É como eu tivesse que comprar uma GeForce 9600 GT pra poder jogar age of empires (exemplo "levado ao absurdo" pra você ver como eu estou pensando), me entende?

Ahan, eu entendi o seu ponto de vista sim, a questão que levantei é atenção ao que é falado aqui. Que é um forum formador de opiniões. Claro que se espera poder jogar algo melhor numa hd3200 do que numa intel 4500, mas essa questão da temperatura alta é porque exigem muito do note, ai é claro que aquece.

Sim, eu sei que mesmo jogando os jogos mais pesados o notebook não vai fritar ninguém (a não ser que queiram jogar crysis com o notebook no colo, aí já é questão de consciência), mas também não podemos dizer que essa série da HP é um exemplo de boa refrigeração.

Ele faz o seu papel, e até um pouco mais que isso (já que ele não é um gaming notebook mas joga os jogos mais novos em baixa resolução/qualidade), mas IMO essa parte de refrigeração poderia ser melhorada.

Exatamente esse o ponto que eu queria chegar, só abri esse parenteses, para que, quem estiver querendo comprar um desses não ache que esta pegando uma bomba relógio que super aquece. De fato ele aquece mais que alguns similares, mas nada como eu havia lido de aquecer toda a superficie, de que os controles sensiveis ao toque podem queimar a mão, que não da para apoiar o punho porque aquece muito.

Aproveitando o tópico e até mudando de assunto, quem aqui já migrou ele pro win 7? a minha pontuação em games subiu de 3.7 pra 5.0, diferença bastante consideravel, só não medi essa diferença em fps pra ver o quão relevante é.

Postado

Pessoal,

Andei dando um olhada no tópico mas não consegui encontrar alguém com um problema exatamente igual ao meu, por isso gostaria da ajuda de vocês pra saber se o que vem acontecendo é normal ou devo entrar em contato com a hp (o meu note é um 1240BR), meu caso é o seguinte:

Geralmente uso o noteobok ligado direto na energia, com a bateria desconectada, e de 15 em 15 dias, em média, faço aquele ciclo de usar sóna bateria até ela chegar em 40% e depois guardo, uso depois até chegar em 1% para só então carregar 100% novamente e guardar a bateria.

Ocorre que ultimamente venho percebendo que, quando vou usar o notebook só na bateria ela está em 100% e com dois minutos já passa para 92%, isso é normal de acontecer ou minha bateria está com problemas?

Desde já agradeço a ajuda e aguardo dicas.

Postado

Antes, quando eu usava o notebook no Equilibrado, a temp ficava ente 60º e 70º, agora ele funciona entre 50º~55º, a temp no modo equilibrado continuou praticamente a mesma coisa, pouco menos de 50º, e a temp em Alto Desempenho jogando Resident Evil 5 caiu dos 95º para 84º :eek:

Dante,

Esse undervolt altera alguma coisa na máquina, diminui o desempenho do processador enquanto estiver ativo ou algo do gênero?

Eu tenho um HP dv5 1003nr (importado) e ele esquenta muito também!

Essa semana vou levar a uma AT de minha confiança para fazer a limpeza do cooler.

Outra coisa: no meu note a parte inferior da tela fica pegando nos botões multimidia e marcando eles. O de vocês faz isso?

O meu note também dá uns bugs no LCD de vez em quando, pois, a tela fica branca por alguns segundos. Isso acontece raramente, mas acontece.

De resto a máquina é boa na minha opinião.

• Membro VIP
Postado
Dante,

Esse undervolt altera alguma coisa na máquina, diminui o desempenho do processador enquanto estiver ativo ou algo do gênero?

Eu tenho um HP dv5 1003nr (importado) e ele esquenta muito também!

Essa semana vou levar a uma AT de minha confiança para fazer a limpeza do cooler.

Outra coisa: no meu note a parte inferior da tela fica pegando nos botões multimidia e marcando eles. O de vocês faz isso?

O meu note também dá uns bugs no LCD de vez em quando, pois, a tela fica branca por alguns segundos. Isso acontece raramente, mas acontece.

De resto a máquina é boa na minha opinião.

Undervolt não diminui o desempenho não, o que diminuiria seria o underclock.

Quanto aos botões, como assim os botês multimedia está marcando a tela? já que eles são todos touch. De qualquer jeito, aqui não marca pois sempre que eu fecho o note eu coloco aquele tecido que veio junto com o note.

Bug de LCD aqui nunca aconteceu esse, o único que aconteceu é de, depois de sair de algum jogo, a metade de cima da tela ficar meio louco, mas isso creio eu que seja problema no driver de video.

Postado

Alguém que possa ajudar???

Pessoal,

Andei dando um olhada no tópico mas não consegui encontrar alguém com um problema exatamente igual ao meu, por isso gostaria da ajuda de vocês pra saber se o que vem acontecendo é normal ou devo entrar em contato com a hp (o meu note é um 1240BR), meu caso é o seguinte:

Geralmente uso o noteobok ligado direto na energia, com a bateria desconectada, e de 15 em 15 dias, em média, faço aquele ciclo de usar sóna bateria até ela chegar em 40% e depois guardo, uso depois até chegar em 1% para só então carregar 100% novamente e guardar a bateria.

Ocorre que ultimamente venho percebendo que, quando vou usar o notebook só na bateria ela está em 100% e com dois minutos já passa para 92%, isso é normal de acontecer ou minha bateria está com problemas?

Desde já agradeço a ajuda e aguardo dicas.

Postado

Pessoal, atualizei meu driver de video da hd3200 pelo site da ATI incluindo o catalyst para a ultima versao. Alguem fez o mesmo? caso sim, notou alguma melhora no desempenho do video?? quanto eu atualizei aqui a pontuaçao do windows para o item Aero passou de 3.5 para 3.4.

Obrigado

Postado

Aqui no meu 1260 , ali naquela parte dos botões , que é prata , parece que meio que esta descorando um pouco , começou dar pra ver a sombra de alguns componentes em baixo , principalmente no botão de ligar e perto do botão media smart.

O de alguém tb aconteceu isso????

Sou chato isso ta me irritando , se puderem me responder agradeço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...