Ir ao conteúdo

[Review] HP dv5-1140br

Dante003

Posts recomendados

Postado
Poise cara, se sabe como são as coisas... era pra devolver no primeiro dia, mas a estiga não deixa, agora to pagando o preço pela teimosia. Acho que a solução ideal seria mandar pra HP mesmo, mas analisando a data que estamos acho que o note so voltaria depois do carnaval.

Vou tentar ligá-lo hoje de novo pra medir a temperatura e verificar a versão do driver de vídeo, como o Satoluk sugeriu. Ja to baixando o Everest aqui no pc do trampo.

Amanhã posto as medições, mas com certeza deverão ser altas. Esse Athlon esquenta demais, tem vezes que tenho que ligar um teclado, porque trabalhar no teclado original do note não dá.

Abraços e obrigado.

Pala, nao demora tanto assim nao, eu mandei 2 vezes entre outubro e novembro, na primeira vez demorou 18 dias, e agora nessa segunda 8 dias uteis, o prazo deles é de 10 a 20 dias uteis, nao 30 como disseram ai.

Postado
O Vinicius,

Em quanto tempo o desgaste da sua bateria se estabilizou ?

Ontem a minha estava em 4% e hoje de manhã eu verifiquei e está em 7%.

E durante este tempo, como você utilizou sua bateria ? Você esperava ela descarregar totalmente para acionar a carga ?

Até mais,

Lucas Sato

Cara to meio desconfiado da bateria, do everest, do note, de tudo já! De cara quando liguei pela primeira vez deu 3%, depois da primeira recarga~carga completa deu 5%, após isso foi para 2% e 1%, hoje já esta a 5%, não sei se isso é normal, o ideal seria fazer o teste com o software da HP, mas como não vou ficar com esse note, não estou me importando muito com isso, e olha, rodando NFS Underground 2 na resolução nativa dele, o processador passou dos 90º e saia até um arzinho quente do teclado, coisa doida! Por incrivel que pareça, nem com Crysis o notebook esquentou tanto, e os graficos do Need ficava estranho, parecia aqueles testes que o pessoal fazia nos Pentium 4 quando tirava o cooler do processador, e a imagem distorcia, não chegava a distorcer tanto, mas dava pra notar que não é normal e o note esquentava em todo o teclado mesmo, até nas setinhas direcionais.

Eu ainda nem sei como se usa direito a bateria, cada um fala uma coisa, eu carrego até 100% e uso sempre na tomada, na faculdade eu uso a maioria das vezes na bateria, deixo descarregat até 5% ou as vezes o note desliga sozinho por segurança, ae carrego até os 100% de novo e fico nesse ciclo.

Postado
Pala, nao demora tanto assim nao, eu mandei 2 vezes entre outubro e novembro, na primeira vez demorou 18 dias, e agora nessa segunda 8 dias, o prazo deles é de 10 a 20 dias, nao 30 como disseram ai.

Oooo caara serio!? Massa, eu tava preocupado ja. Não teve jeito mesmo, so mandando pra HP. Liguei hoje no atendimento e me orientaram justamente a tentar fazer o recovery. Ja to formado nisso, so hoje foram suas vezes hehehhe. Mas como, segundo o atendente, deve constar dois contatos pra registrar a tentativa de reparo via software vou ligar amanha e ja marcar pra levar ele.

Valeu pela informação heim...

Postado

estou pedindo já o terceiro note dv5-1260br, espero que este não venha com problema, a HP ainda não recolheu o primeiro, e ao que tudo indica, nem ira recolher o segundo, tem um prazo máximo para ela recolher? ou vou ter que ficar esperando eles pegarem a vida toda? Caso ela tenha um prazo maximo e não recolher vou passar eles pra frente hehe

Postado

Comprei o cooler da Zalman, igual o do yarraj. Gostei, mas se as saídas do cooler fossem mais pra cima seria bem melhor, já que as saídas dos HP são abaixo da tela, mais superiores..Quero testar no verão pra ver..Pra jogar ou ver filmes full HD esquentava excessivamente, espero que melhore agora hehe

Valeu yarraj pelo review do cooler.

Edit.: Retiro o que disse, não vi diferença alguma na temperatura. Fiz um teste no Everest e ele estabilizou em 6 minutos, 84 ºC com o cooler da Zalman ligado. Desliguei o cooler, e a temperatura continuou praticamente a mesma coisa, oscilando entre 83 e 84ºC em mais 4 minutos de teste. Assisti alguns trailers de videos 1080p full hd e não mudou em nada a temperatura. Resumindo: devolverei amanhã o cooler pra Kabum. BTW a loja é muito boa, atendimento dez e entrega rápida, 15% no boleto melhor ainda..mas realmente o cooler decepcionou..acho q tem a ver com a saída de ar, no HP ela é lá atrás (o meu é o 1240br) e no cooler a entrada é mais no meio, acaba que só resfria o teclado, mas GPU e os cores continuam a mesma coisa, esquentando pra burro..continuo na busca por um cooler pra note bom pro HP =/

Postado
estou pedindo já o terceiro note dv5-1260br, espero que este não venha com problema, a HP ainda não recolheu o primeiro, e ao que tudo indica, nem ira recolher o segundo, tem um prazo máximo para ela recolher? ou vou ter que ficar esperando eles pegarem a vida toda? Caso ela tenha um prazo maximo e não recolher vou passar eles pra frente hehe

como assim terceiro? ja te mandaram 1 e nao pegaram o outro?

Postado
como assim terceiro? ja te mandaram 1 e nao pegaram o outro?

Sim, meu primeiro veio com a webcam estragada, eles mandaram outro, como eu não estava em casa, o note ficou com a vizinha e eles não recolheram o estragado.

Agora esse segundo veio com o touchpad ruim, liguei lá e já pedi a troca, eles vão enviar entre 10 e 20 dias úteis, e certeza que não estarei em casa de novo e o note ficara com a vizinha e eu ficarei com 2 estragado!

Alguem sabe se a HP tem um prazo máximo para buscar os estragados?

Postado

galera...apesar dos prós e contras comprei um DV5-1160BR e só estou esperando chegar...deve chegar em 2 ou 3 dias....

eu gostaria de saber se tem que fazer alguma coisa com a bateria quando chegar....

uns falam que tem q fazer o ciclo de 40% e 1%....

só queria saber se tenho mesmo que fazer esse ciclo, ou se posso começar a usar ele normalmente na energia eletrica???

Postado

Aoi

Não tenho certeza se no seu caso o cooler melhorou ou não de fato a refrigeração, mas aconselharia voce a fazer mais alguns testes. As vezes a temp nã ovaria, mas fazendo varios testes, pelo menos no meu caso, a média da temperatura baixou bastante. Antes chegava a 90 jogando civilization 4, ontem eu joguei 5 horas de batman arkhan asylum e chegou no máximo a 84.

E sobre a saida de ar, o que voce procura é um exaustor e não um cooler. A saida de ar desse note é atras, mas a entrada de ar é por baixo. A função do cooler não é retirar ar do note, mas sim mandar uma quantidade maior de ar pelas vias de admição, esta são embaixo do note. Pelo que o pessoal falou no topico parece existir um dispositivo chamado blower que se pode encaixar atras, na saida de ar para melhorar a exaustão do note.

Eu particularmente achei muito bom o cooler, aqui ta funcionando de boa.

Postado
galera...apesar dos prós e contras comprei um DV5-1160BR e só estou esperando chegar...deve chegar em 2 ou 3 dias....

eu gostaria de saber se tem que fazer alguma coisa com a bateria quando chegar....

uns falam que tem q fazer o ciclo de 40% e 1%....

só queria saber se tenho mesmo que fazer esse ciclo, ou se posso começar a usar ele normalmente na energia eletrica???

Mathias,

eles recomendam que quando você receber o note, utiliza-lo somente na bateria (ela virá com aproximadamente 50% de carga) até o notebook desligar sozinho. Aí você faz a primeira carga completa (100%) a HP recomenda que não utilize o notebook durante a recarga que segundo eles é de aproximadamente 12 horas. E assim você vai repetindo esse processo mais uns 2 ou 3 vezes.

Postado

Njord,

Você pode realizar, se possível, alguns testes com o seu zalman ?

Os teste que eu proponho são comparativos das temperaturas em diferentes desempenhos de plano de energia (Recomendado pela HP, Economia de energia e Alto desempenho) com e sem o cooler usando os mesmos aplicativos em todos os teste.

Eu sei que estou pedindo demais, mas acho que estes testes reforçariam os que o yarraj fez.

Até mais,

Lucas Sato

Postado

Esse "blower" como o pessoal comentou, seria uma especie de objeto para colocar junto ao dissipador para "puxar" o ar quente para fora do notebook. Eu fico imaginando quem colocaria um item como esse e ficaria transportando e instalando a todo momento.

Creio que vale a pena verificar certinho a base que joga ar frio do que um blower que "suga" ar quente.

Abraços

Edson

Postado

Concordo com você Edson. É quase comprovado que esses blowers não são tão eficientes. já ví testes em vários sites e nenhum foi satisfatório, devido ao encaixe e tamanho do exaustor interno. Parece que para um blower ser eficiente, o exaustor interno do notebook precisa ser maior e mais potente do que o blower.

Postado

Na verdade é o inverso.

Para se montar um blower com bom funcionamento, diferente do que ocorre em carros, o blower serviria se fosse instalado internamente e ficasse para auxiliar o cooler na saida de ar quente. Pensando na sujeira que se acumula no dissipador o blower teria que ser instalado antes para ter um bom funcionamento.

Claro que notebooks como o HP não teria essa possibilidade.

Abraços

Edson

Postado
Aoi

Não tenho certeza se no seu caso o cooler melhorou ou não de fato a refrigeração, mas aconselharia voce a fazer mais alguns testes. As vezes a temp nã ovaria, mas fazendo varios testes, pelo menos no meu caso, a média da temperatura baixou bastante. Antes chegava a 90 jogando civilization 4, ontem eu joguei 5 horas de batman arkhan asylum e chegou no máximo a 84.

E sobre a saida de ar, o que voce procura é um exaustor e não um cooler. A saida de ar desse note é atras, mas a entrada de ar é por baixo. A função do cooler não é retirar ar do note, mas sim mandar uma quantidade maior de ar pelas vias de admição, esta são embaixo do note. Pelo que o pessoal falou no topico parece existir um dispositivo chamado blower que se pode encaixar atras, na saida de ar para melhorar a exaustão do note.

Eu particularmente achei muito bom o cooler, aqui ta funcionando de boa.

Tem razão quanto às correções, falei bobagem, obrigado. Sem o cooler eu costumo usar o note (em casa) com caixinhas pra elevar a parte traseira, isso já melhorava demais a temperatura: dos 95º com ele diretamente numa superfície plana cai pra no máximo 84º com as caixinhas. Isso só pelo fato de elevar, que já permite maior entrada e saída de ar pro cooler do note.

Já com a base Zalman não notei diferença alguma pro uso com as caixinhas. Refiz os testes e ficou na mesma, ou seja, melhora com a base em relação à superfície plana, mas não melhora nada em relação ao uso das caixinhas. Daí fica a coisa, pagar 150 paus só pra não usar as caixinhas?osso..vou devolver =/

Postado

Tô notando uma coisa..antes pra ver filme 1080p eu colocava em modo performance, o processador ia no máximo e rodava em temperatura no talo (84º). Masss colocando em modo equilibrado (processador com energia de no máximo 50%), continua rodando liso o filme full HD, só q sem ir a picos de temperatura de 84º, na verdade nao passa dos 60º..achei estranho **, se com 50% de energia do processador roda tranquilo, porque esquenta tanto mais estando em performance?tinha q usar processamento no máximo só quando precisasse, não?o.0

• Membro VIP
Postado
Tô notando uma coisa..antes pra ver filme 1080p eu colocava em modo performance, o processador ia no máximo e rodava em temperatura no talo (84º). Masss colocando em modo equilibrado (processador com energia de no máximo 50%), continua rodando liso o filme full HD, só q sem ir a picos de temperatura de 84º, na verdade nao passa dos 60º..achei estranho **, se com 50% de energia do processador roda tranquilo, porque esquenta tanto mais estando em performance?tinha q usar processamento no máximo só quando precisasse, não?o.0

No modo performance a tensão entregue ao processador é sempre a mesma pois o clock fica preso nos 2ghz (ou seja lá qual for do seu processador), já quando está em equilibrado a tensão varia de acordo com o uso.

Postado

Acho que sou um felizardo! o meu 1120br raramente passa de 72ºc em full eu uso a base da cooler master Notepal X1 e também undervolting.

Postado

Ae galera, dei uma lida nas paginas ae, não em todas, mas percebi que o superaquecimento é o problema.

Comprei o meu dia 08/12/09 no submarino por R$ 1.799 em 12x, recebi em 10/12/2009.

logo percebi ao lado do Tab o encaixe da carcaça não estava plano.

Dei uma apertada e ficou beleza.

Hoje vi q abaixo do botao esquerdo to touch, na quina da parte interna com a externa havia uma elevação com uma fresta e aquilo parece q vai abrir.

Entrei em contato com o submarino e a HP e resolvi solicitar a troca pela HP.

Ahh ta apresentando a falha perto do botão de ligar q ja foi comentada ae.

Duvidas:

É confiavel essa troca da hp?

Tirei os adesivos da HP (antes de ver o problema) que tem as especificações e aquele outro pequeno falando do manual, vou ter problemas na troca?

Preciso deixar todo embalado pra toca?

Até agora gostei do not, apesar dos problemas visuais.

Valeu pela ajuda ae.

Abraços

Postado

ae galera

só pra constar

acabei de falar no chat da HP

me informaram que a OS já foi aberta e que a transportadora entrará em contato para confirmar dia e hora da troca.

Quanto aos adesivos eles disseram não haver problema.

Mandaram deixar tudo embalado que eles levam esse e deixam o novo.

Vamos aguardar

Enquanto isso vou levando meu forninho!!

Abraços

Postado

ai galera...

recebi meu note a alguns dias e....fui mais um premiado....veio com defeito...

ele da umas travadas as vezes...erros de tela azul...reinicia sozinho.....

já entrei em contato com a HP e eles vão fazer a troca...hj mesmo estou mandado a nota fiscal por email pra eles....eles deram um prazo de 10 a 20 dias úteis para levarem outro novo la em casa......

enquanto isso, vou esperando e usando este como dá....

[]´s

Postado

Não uso meu DV5-1140br para jogar.

Uso como ferramenta de trabalho.

Utilizando simultaneamente PS CS4, 4 janelas do navegador IE 8, DW CS4, 2 documentos do word e Flash CS4 a temperatura com a base da Zalman na rotação mínima chega no máximo a 81 graus.

Em média 77, porém quando publico o dreamweaver usa mais processador e chega a 81.

Eu estou muito satisfeito.

Antes era de 92 a 97 apenas respirando.

Postado
Não uso meu DV5-1140br para jogar.

Uso como ferramenta de trabalho.

Utilizando simultaneamente PS CS4, 4 janelas do navegador IE 8, DW CS4, 2 documentos do word e Flash CS4 a temperatura com a base da Zalman na rotação mínima chega no máximo a 81 graus.

Em média 77, porém quando publico o dreamweaver usa mais processador e chega a 81.

Eu estou muito satisfeito.

Antes era de 92 a 97 apenas respirando.

Yarraj,

Você teve um ganho de aproximadamente 10ºC, creio que é muuuito bom para um NB.

Qual OS você está utilizando ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...