Ir ao conteúdo

Remover e Reinstalar programa!

RCALLMANN

Posts recomendados

Postado

Pessoal estava removendo um software (Autocad2009) da minha máquina e depois eu iria reinstalar este mesmo software, fui em painel de controle adicionar e remover programas selecionei o bendito do software que eu queria remover e quando a remoção estava no meio do andamento, deu uma brutal queda de luz geral então o computador desligou e a remoção não foi feita por completa. Sendo que o programa foi removido parcialmente e não o encontro em nenhum lugar dentro do computador. Quando vou reinstalar o programa, a janela de instalação diz que o programa já encontra-se instalado em minha máquina. Alguém sabe como devo proceder.

Valeu pela ajuda!

Postado

Baixe o Ccleaner e o MVRegClean e faça uma limpeza de disco e de registro com essas duas ferramentas, para eliminar os arquivos e pastas inválidas que ficaram com a desinstalação incompleta.

Poste o resultado.

Postado
Baixe o Ccleaner e o MVRegClean e faça uma limpeza de disco e de registro com essas duas ferramentas, para eliminar os arquivos e pastas inválidas que ficaram com a desinstalação incompleta.

Poste o resultado.

O Ccleaner ja usei ou outro mencionado ainda não mais irei fazer isso!

Postado

edersomsantista, teu caso é diferente do de RCALLMANN, pois o caso dele refere-se apenas a aplicativos instalados sobre o sistema operacional.

No seu caso, caso queira instalar o sistema operacional Windows XP tem este tutorial aqui: http://www.videoinformatica.com.br/materia/WindowsXP-Instalar.aspx

RCALLMANN, não deixe de utilizar o MVRegClean pois ele limpa o registro a fundo e com certeza deletará as chaves de registro inválidas que estão impedindo a nova instalação do programa desejado.

Porém não esqueça de uma coisa: Nem sempre a desinstalação automática retira tudo. Às vezes precisamos ir no C:\ e deletar as pastas que ficaram, manualmente.

Dê uma olhada no C:\ ou mesmo em Arquivos de Programas e verifique se não ficou nenhuma pasta com o nome do aplicativo desinstalado incompleto.

Postado

RCALLMANN, não deixe de utilizar o MVRegClean pois ele limpa o registro a fundo e com certeza deletará as chaves de registro inválidas que estão impedindo a nova instalação do programa desejado.

Porém não esqueça de uma coisa: Nem sempre a desinstalação automática retira tudo. Às vezes precisamos ir no C:\ e deletar as pastas que ficaram, manualmente.

Dê uma olhada no C:\ ou mesmo em Arquivos de Programas e verifique se não ficou nenhuma pasta com o nome do aplicativo desinstalado incompleto.

o Mvregclean nao instalou deu erro. O Ccleaner eu ja uso normalmente ja tinha na máquina. Bom vou tentar instalar este MV novamente. Mas até agora esta tudo na mesma... e to tentando. Quando a limpeza manual sempre faço .... Será que isso tem alguma coisa com memória cache?

Postado

Qual foi a mensagem de erro durante a instalação do MV RegClean ?

Talvez você tenha baixado de algum site com o link quebrado.

Sempre uso o Superdownloads ou o Baixaki para baixar esses programas.

Baixe a versão mais recente do MV aqui: http://superdownloads.com.br/download/147/mv-regclean/

Com respeito à sua dúvida de memória, não acho que tenha haver.

Ainda acho que se trata de restos de arquivos e pastas do aplicativo que você ainda não conseguiu desinstalar por completo.

Postado
Qual foi a mensagem de erro durante a instalação do MV RegClean ?

Talvez você tenha baixado de algum site com o link quebrado.

Sempre uso o Superdownloads ou o Baixaki para baixar esses programas.

Baixe a versão mais recente do MV aqui: http://superdownloads.com.br/download/147/mv-regclean/

Com respeito à sua dúvida de memória, não acho que tenha haver.

Ainda acho que se trata de restos de arquivos e pastas do aplicativo que você ainda não conseguiu desinstalar por completo.

Consegui instalar e rodar o MV regclean algum outro programa estava usando um arquivo que o MV precisava para a instalação então desativei o outro programa e o MV regclean instalou normalmente. Rodei o MV depois rodei o advanced system care e depois o Ccleaner. Advinha o que aconteceu ? Nada tudo na mesma o autocad 2009 que eu tinha continuava aparecendo como já estivesse instalado na minha maquina. Então baixei o Autocad v2010 instalei e ta numa boa. O lance é se este 2009 estiver realmente ainda na minha máquina...

Desde já um imenso e verdadeiro obrigado!

Postado

RCALMANN, posta uma imagem do teu Explorer (C:\), incluindo a árvore de diretório do Arquivos de programas.

A pasta do Autocad depois de instalada fica com que nome ?

Você pode utilizar ainda a ferramenta "Pesquisar" do Menu Iniciar para ver se tem arquivos dessa versão antiga.

Postado
RCALMANN, posta uma imagem do teu Explorer (C:\), incluindo a árvore de diretório do Arquivos de programas.

A pasta do Autocad depois de instalada fica com que nome ?

Você pode utilizar ainda a ferramenta "Pesquisar" do Menu Iniciar para ver se tem arquivos dessa versão antiga.

Sbandeira tudo que eu posso fazer para ver se existi arquivos do autocad 2009 eu ja fiz. No 2009 a pasta ficava como autodesk e la dentro eu tenho varios programas da autodesk 3d max , revit , design review e o autocad 2009 cada um em sua respectiva pasta.

Esse lance de imagem como eu procedo para postar ?

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!