Ir ao conteúdo

Diagonal em C#

Felipetsa

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos !

Venho através desta pedir um favor, preciso que analisem o código e se está correto.

Foi pedido um exercício de matriz bidimensional (100 por 100 = quadrado) e que o programa imprimisse na tela a diagonal (100 elementos) utilizando números randômicos.

Tentei resolver, mas preciso de uma orientação dos amigos !

static void Main(string[] args)
{
int[,] diagonal = new int[100, 100];
Random rand = new Random();

for (int x = 0; x < 100; x++)
{

for (int y = 0; y < 100; y++)
{

Console.WriteLine(rand.Next(15));

}
Console.ReadKey();

Agradeço desde já.

Abraços

Postado

ta... primeiro você nao deve ramdomizar um numero qualquer... porque senao seu quadrado vai mais parecer uma ameba... randomize por exemplo entre 0 e 9... ou 10 e 99... ou 100 e 999 entendeu porque!?!?? isso você pode fazer usando esse metodo aqui:

private int RandomNumber(int min, int max)

{

Random random = new Random();

return random.Next(min, max);

}

agora e so ajusta a repetição pra encher tudo... isso você consegue sozinho ne?!?!?

Postado

Olá index ! Tudo bem ?

mas no caso, eu não preciso mostrar o quadrado. Apenas a diagonal dele, preenchendo a diagonal com números aleatórios.

Essa também é minha dúvida, nesse caso ele não está preenchendo certo o quadrado. Está imprimindo:

0 x 99

1 x 99

2 x 99

3 x 99

algo está travado (coluna) e não muda. Poderia me ajudar ?

Abraços e obrigado!

Postado

velho... vou deixar você pensar... so vou te dar uma ideia... qual e a propriedade principal da diagonal do quadrado?!?!?

se você nao conseguir eu te dou a resposta...

Postado

hahahahahha ! Está parecendo meu professor falando. Vai ver é ele escondido.

Bem, vamos lá, pjj da diagonal ?

vou te falar que é bem difícil.

Agradeço !

abraços

Postado

a principal propriedade da diagonal do quadrado é que a inclinação dela é de 45º... isso nos diz que a equação da reta dela é |x|=|y| (modulo de x = a modulo de y)... se você ainda nao sacou para imprimir a diagonal é

for (int i=1;i<=100;i++)

{

console.write(vetor[i,i].toString);

}

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...